terça-feira, 21 de maio de 2013


RISCO DE COPA 2014 NÃO SER NO CERRITO
 

O município de São José do Cerrito corre iminente risco de não sediar os principais jogos da Copa de 2014. A razão encontra-se em virtude de a FIFA cogitar a retirada do Carú deste evento de escala intergaláctica devido a leve possibilidade de não possuirmos segurança suficiente que garanta o bom desenvolvimento do evento.

A informação partiu diretamente de Joseph Blatter o Presidente Mundial da Fifa: “Nós querer muito fazer Copa em Cerrito, é meu sonhar desde que batia bola em campo cheio de neve em Suíça, mas até o momento a Polícia de Carú não garantir segurança de Copa 2014, nós querer apenas garantia de diminuir roubos na Capital de Feijão”. Argumenta Blatter.

Os jogos da Copa estavam previstos para ocorrer no Estádio Mundial do Manda Brasa, Campo Internacional do Fabrício, Estadium Espetacular do Valmor e Campum Magnificum do Salaum Estilus Campeirus da localidade de Fazenda Lipos. Em entrevista ao Trigo Limpo, Tunico – Fio do Zé Católico, do bairro do Manda Brasa, lamenta o ocorrido: “Agente confiava mais na segurança e na Polícia, mas agora môio as páia boa! Perdemo de construí as arquibancada de madêra do Estádio Mundial do Manda Brasa, já tinha até comprado uma serra nova pra taiá a maderama.” Confirma desolado o empresário.

Ao percorrer localidades do interior de São José do Feijão Preto, entrevistamos alguns cidadãos que mantinham a Copa como a garantia de Safra de 2014: “Azômiiiiii! Nem comprei as semente pro ano que vem! Nóis quiria era vendê vuvuzelaa! Dá muito mais que prantá mio!”. Comenta morador Luiz Corneta da localidade de Passo dos Fernandes.

Ao chegar na localidade de Bela Vista – no interior do Município – entrevistamos cidadãos revoltados: “Esses tchô da Fifa são é uns froxo! Já que a puliça num garanti nossa sigurança, nós finquemo balaaa! Eu ando dando tiro de amolecê os cano do 38 aqui pelas bera do rio! Cada Jaguara que vem levá minhas galinha eu dêxo no lugá e dispois pincho no Cavera.” Pontua o morador Chico Granada que ainda acredita na mudança de decisão da Fifa. 

“Na bem da verdade verdadera eu sô acustumado a transitá de madrugada co meu burro e nunca fui abordado pela puliça na escuridão. O que tá in extinção aqui é vê pulíça preventiva! Nóis só vê os tchô depois da desgraça feita i ói lá! Nas vórta dos baile nunca vimo Puliça de madrugada fazendo revista numa estrada do interiô pá pegá os amigo dos aiêio! Agora, cada vêis que esqueço de botá o cinto quando chego com com meu burro véio na praça os tchô finco murtá ne nóis!” Desabafa Emerenciano Coruja.

Fomos frustrados ao entrar em contato via telefônico com a Polícia Militar, em razão de o telefone da Delegacia não atender, o telefone celular da Polícia estar sem bateria, e o telefone do Comandante estar fora de área. Ao buscar maiores informações na própria delegacia a reportagem do Trigo foi informada que os Policiais encontravam-se em uma licitação de novos colchões Box King Size Magnetizados e lençóis térmicos para serem utilizados nos Plantões Policiais.



Ao buscar informações sobre a segurança local, não encontramos o Delegado da Polícia Civil na Delegacia, mas gravamos entrevista por telefone com o mesmo: “Vossa Senhoria já se deslocou-se até a Delegacia da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina o Sul do Brasil? Ah, já? Então por obséquio aguarde mais algumas horas por absoluta gentileza a minha pessoa acordar, tomar um Café Expresso na Júlio’s Café e a posteri deslocar-me da magnífica cidade de Lages, até o pequeno Município de São José do Cerrito de modo a que eu possa datilografar Vossa petição, isto é se o Sistema de Máquina de Escrever da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina ainda estiver no ar... ”.

Ao entrevistar empresários da localidade Boa Parada, os mesmos alegam não ter conhecimento sobre o que se trata o termo “Policiamento e Segurança” em virtude de só verem Giroflex e roupas de pêlo gateado nas Feiras de Gado e logicamente no auge do meio-dia.

Já o empresário Arildo, que não quis se identificar, diz ficar triste em virtude que havia comprado um estoque de 300 mil bolas para vender durante a Copa, mas os larápios levaram todas na última madrugada de sexta-feira. “O alarme do depósito das bolas até disparou, mas pensei que fosse um gato.” Comenta Arildo de braços caídos.

No Palácio da Anacleto fomos informados que a decisão de transferir a Copa do Mundo da República Caruense é praticamente irreversível: “Agora acreditamos que não há mais o que fazer. Roubaram até nossas picaretas e enxadas. Não temos mais como mandar o Jovanildo tapar os buracos de tatu de dentro do campo do Manda Brasa”. Desta vez não temos culpa...” Fala desolado o Secretário de Obras.

Informou repórter Billy The Kid - carçando o Trinta de bala, com oferecimento de João do Leco – “Cada Abuso uma Pedrada”.

40 comentários:

  1. porque vc não aprende a escrever primeiro para depois falar alguma coisa de São José do Cerrito, embora que os policiais são uma porcaria, mas não culpe o municipio por isso. Se eles não fazem o servisso e nem a delegada nunca veio aqui no cerrito s fica só o escrivão aqui, mas independente a cidadee não tem nada a ver com os idiotas dos policiais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando em aprender a escrever revise o texto acima

      Excluir
    2. Gramática com Anônimo Volume 01.

      Excluir
    3. Infelizmente, a maioria da população foi educada para o comodismo. O que seriam dos pastores se não fossem as ovelhas! Enquanto a verdade for dita, alguém sempre se revoltará. Parabéns à redação do blog! Apesar de não saber da veracidade dos fatos, admiro sua ironia. E lembre-se, como bem disse a escritora Márcia Tiburi: "Prefiro a guerra de ideias a paz de espírito". Fica a dica.

      Excluir
  2. E o pior é que descobri esta semana que o sordadinho, vulgo "aguinardinho" cada vez de tirar plantão vai dormir em casa na madrugada e por varias vezes ja tiverão que ir guinchar o proprio com a viatura da estragada na madruga. vergonha é poca, ta mais que certo tem mesmo que falar de uma forma alegre mais metendo o pau aonde esta errada, kkkk.. parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. OpA! "serviSSo" é uma ótima forma de se manifestar quanto a gramática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk (ServiSSo), e ainda manda o outro aprender escrever..kkkkk essa é boa. Concordo com o Blog, o Delegado não faz nada, nunca ta no Cerrito pra atender a população, isso é uma vergonha.

      Excluir
  4. Que esperar de um povo que afasta o talento e se projeta no medíocre? Que sempre confia em promessas que sabe não serão cumpridas? Que, depois de cinco séculos, somente ostenta duas dinâmicas associativas nacionais espontâneas: O Carnaval e a Copa do Mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee povinho, pessoal quem sabe vocês voltam pra escola e fazem novamente a aula de interpretação, por que a coisa ta feia, meus Deus, será que ninguém tem capacidade pra interpretar o comentário acima. E panaca pra mim é quem não sabe ler e interpretar um comentário que eu tenho certeza que a pessoa que falou isso não entendeu o que estaca escrito, dai parece nada ver mesmo.E o outro SER, que disse que eu disse que o povo era medíocre, faz o favor primeiro entenda o que está escrito depois critique, e por favor argumente sua critica com alguma coisa construtiva, por que PANACA, não é bem algo que se espere de uma pessoa madura o suficiente para compreender o que estava escrito, e eu não estou afim, de explicar nada para crianças.

      Excluir
  5. Creeem... tem uns Anônimo meio burrão, mas tem uns que são tão inteligente que temos que ler até duas vezes pra entender!

    ResponderExcluir
  6. Para quem disse q o povo eh medíocre... Não esqueça q vc faz parte desse povo e deve ser uma das figuras importantes nessa cidade...

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom James!
    Com essas atitudes você mostra como seu caráter, É desse jeito que você tem lutado para ter uma cidade melhor? Mais enfim criticar sempre é mais fácil do que fazer algo não é verdade? Seja você a mudança que você espera nas pessoas... como você gosta não é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem ai esta achando que sou eu o criador desse blog ai, quero dizer que queria muito ter o tempo que essa pessoa ai tem para fazer isso... Eu tenho minhas coisas para fazer, estudar, batalhar para poder pagar minhas contas e tenho muito mais a fazer do que sair falando mal ou bem dos outros. Entao para muitos ai que estao falando que sou eu quero que saibam que não é eu não, vao tirar saber melhor das coisas antes de falar e quando forem falar falem com total certeza de poderem provar as coisas . Att JAMMISON !

      Excluir
  8. Quem não gosta do blog sinta-se convidado a se retirar e fazer algo de útil da vida, quem não gosta da opinião do autor pode muito bem cortar as unhas, ou fazer uma colonoscopia, pra mim tanto faz (gosto quando fica loca e cada vez eu quero mais...) por: O.L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk boa.....É isso aí, quem não gosta, vai achar outra coisa pra ler.... o blog trigo limpo, só esta expondo a realidade, e pra quem não gosta da verdade, só resta fingir que esta tudo certo, e continuar mamando nas teta da atual administração...

      Excluir
    2. Expondo realidade. Não sabem nem escrever correto, bando de desocupados.

      Excluir
    3. Engraçado, o que você faz aqui então, se você tem mais o que fazer. Se está aqui e nos considera desocupados, você também é..KKKK Burro.....vai achar o que fazer então...

      Excluir
    4. Burro...Será que sou eu mesmo?

      Excluir
    5. É tão ocupado que achou um tempinho pra vir aqui da uma cult, né Mr. Português? O.L

      Excluir
  9. Hoooo! tão cantando Naldo na assembleia de Deus. coisa estranha em!

    ResponderExcluir
  10. Sugestão de Pauta ao Trigo!
    o que teria a dizer sobre a visita da Receita Federal em um dos Cerealistas de nossa República havendo apreensão de blocos de produtores rurais, que o tal Cerealista mantinha sobre sua posse, que por lei é um ato criminoso!

    Esperamos ansiosos pela matéria do Trigo sobre está notícia!

    Baita Abraço

    ResponderExcluir
  11. Defensor do regime monárquico e crítico da Revolução Francesa, o filósofo francês Joseph-Marie Maistre, escreveu seu nome na história ao lançar a expressão, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Faz referencia a ignorância popular, na visão do autor pela escolha de maus representantes. Maistre acreditava que os desmandos de um governo cabiam como uma punição àqueles que tinham direito ao voto, mas não sabiam usá-lo. Diante do contexto chegue a seguinte conclusão: A frase mencionada pode ser relacionada também com Segurança Pública. Existem países desenvolvidos onde Policiais efetuam policiamento preventivo sem precisar utilizar arma de fogo para combater a criminalidade. O fato esta relacionado diretamente ao alto nível de cultura de seu povo. Diferente de países em desenvolvimento como podemos citar o Brasil. Não muito distante podemos citar o Estado do Rio de Janeiro que segundo dados possuem uma das policias mais corruptas devido à cultura da população local. Analisando o texto postado nesse Blog com pejorativas em relação ao comportamento da Polícia Cerritense, venho manifestar-me com extrema indignação o pensar de algumas pessoas maldosas e nem tão pouco inteligente. Mas sei que essa opinião é apenas uma minoria que tem o telhado de vidro e a qualquer hora poderá ser quebrado. A essas pessoas fica a frase: Cada povo tem a policia que merece.

    ResponderExcluir
  12. Cada povo tem a policia que merece, mas cabe a estes agentes da autoridade educar o povo para que eles possam usar seus direitos e cumpram com seus deveres como no caso desses furtos sempre alguém ve mas nao denunciam por medo, então cabe a policia civil orientar da permanencia no anonimato para que o povo os ajude, por que se acusar e não provar é caso de processo por calunia e difamação e as provas só são coletadas ou buscadas pela policia por meio de denuncia mas como o efetivo é escasso e o povo não auxilia, mas a policia tambem deveria educa-los para que estes ajudem a termos um municipio mais seguro, pois sei de um caso que o cara pegou o ladrão matando sua vaca denunciou nao pode provar e foi processado pelo ladrão dai como que fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a estudar um pouco mais,porque a educação vem dos preceitos iniciais dos teus pais,dentro da tua casa.Mas quando isso não ocorre o estado entra em ação através da repressão.É isso que você precisa?Até você entender vou continuar com meu pensamento.Cada povo tem a Polícia que merece. ok!Referente ao ladrão de vaca, talvez não ocorreu da forma como está falando,pois quem faz as leis não é a Polícia e sim o poder legislativo através daquelas pessoas que foram eleitas por esse mesmo povo que cobra algo daqueles que não são responsáveis.Se essa pessoa foi processada é porque segundo as leis brasileira cabe a pessoa que esta sendo denunciada o direito de defesa e provavelmente as provas não foram suficientes.Mas isso é outra questão que talvez você não entenda.

      Excluir
  13. Juízes e Críticos existem muitos. Alguns conseguem viver no anonimato durante um tempo, mas não eternamente.Uma hora as mascaras caem.Não é James?

    ResponderExcluir
  14. kkkkk com essa resposta acima, você que se diz trigo limpo se ferrou bonitinho kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não consegue entender mesmo. Teu raciocínio e tão lento que não sabe nem escrever precisa repetir um monte de letras achando que esta com moral.Quem fez críticas foi você, portanto quando postar algo veja se o que esta falando tem fundamento. Se não fique quieto. Porque se não Deus tinha dado em vez de dois olhos duas bocas.Certo James?

      Excluir
    2. Para quem ai esta achando que sou eu o criador desse blog ai, quero dizer que queria muito ter o tempo que essa pessoa ai tem para fazer isso... Eu tenho minhas coisas para fazer, estudar, batalhar para poder pagar minhas contas e tenho muito mais a fazer do que sair falando mal ou bem dos outros. Entao para muitos ai que estao falando que sou eu quero que saibam que não é eu não, vao tirar saber melhor das coisas antes de falar e quando forem falar falem com total certeza de poderem provar as coisas . Att JAMMISON !

      Excluir
  15. E como diz o Severino ta entupido, e o povo sempre leva pra cabeça as coisas acontecem, e sempre sobra pro povo

    ResponderExcluir
  16. QUEM SABE FAZEMOS UMA COMISSÃO E 'AJEITAMOS' PARA A FIFA DEIXAR, PELO MENOS OS PÊNALTIS, DE ALGUNS JOGOS DA COPA SER AQUI NO CERRITO? PRÁ NÃO PERDER TODO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe fazemos uma comissão para te internar em bocaina pela sua deficiência e sua ideias sem concordâncias e suas piadas que só você acha graça, tenho dó é da tua esposa e filhos, Iiii!!!!, falei mesmo o que sempre quis falar quando era aluno.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........... ESSA FOI A MELHOR, TEXTO IGUAL A ESTE SÓ O DO TRIGO KKKKKK...

      Excluir
  17. Para quem ai esta achando que sou eu o criador desse blog ai, quero dizer que queria muito ter o tempo que essa pessoa ai tem para fazer isso... Eu tenho minhas coisas para fazer, estudar, batalhar para poder pagar minhas contas e tenho muito mais a fazer do que sair falando mal ou bem dos outros. Entao para muitos ai que estao falando que sou eu quero que saibam que não é eu não, vao tirar saber melhor das coisas antes de falar e quando forem falar falem com total certeza de poderem provar as coisas . Att JAMMISON !

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. esqueceram de mencionar a barbi mas conhecida pelos seus galhos e querer andar impinadinha, por ai. e a sua cunhada querida que marca motel com os baragero e ainda leva um forra!!! seu excelentissimo que adora a p.m pelo fato de sempre estar certo mesmo que cometa todos os delitos.abraços trigo.

    ResponderExcluir
  20. meus caros amigos, quem fala o que quer as escondidas nem sempre e tão seguro como acha que é. Hoje com a tecnologia que andamos nada mais é seguro nas redes sociais. ...FICADICA..

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ó os nego ameaçando hahahahahahahahaaha se não quer que seja comentado não faça hahahahhahah

    ResponderExcluir
  22. se cuide Jammisson, logo logo a casa cai

    ResponderExcluir