terça-feira, 14 de maio de 2013


INTENDÊNCIA MUNICIPAL DECRETA EXTINÇÃO DE PEDRAS EM SÃO JOSÉ DO CERRITO

Confirmada a assinatura na manhã de hoje de um Decreto Municipal com efeitos retroagindo a Janeiro deste ano onde fica instituída a Extinção Absoluta e Permanente de todas as Pedras existentes na Federação Mundial do Revirado de Feijão.

A medida foi adotada em virtude da Municipalidade Caruense avaliar que não existem mais pedras e materiais rochosos em todo o território da República del Carú, e a partir de agora são definitivamente decretado extintas.

A redação do Trigo Limpo fincou 20 litros de gasolina no Posto dos Mederinho e saiu no interior para entrevistar agricultores que ficaram absolutamente espantados com a medida adotada pelo Paço Municipal: “Cremdiospadreee! Sumiu as pedra du Carú Véioo? Mazômi de Deeus, Nossasinhora da Paricida! São Geronho das Carça Curta! Entaum elas simudaru tudo aqui pra nossas terra loco véio!” Comenta espantado o agricultor Zé Rocha da localidade de Glória.

Outros agricultores ficaram receosos que o Decreto de Extinção das Pedras irá atrair visitas mais freqüentes da Polícia Ambiental: “Agora tamo morto! Se antes a ambientá já só fartava si mudá pru Cerrito, agora coas pedra in istinção vai cê pácabá! Quero vê cumé que vamo deitá uns pinherinho de vêiz in cuando!” Pondera o morador João Serra Fita da localidade de Divino.

A medida motiva duas ações emergenciais no condado, a primeira é de desmanchar o Britador Móvel comprado no ano passado, que agora com a inexistência de pedras para britar, não serve pra fazer mais nada. Ao enviarmos o Fusca da Redação do Trigo Limpo para o Parque Municipal constatamos que o mesmo foi escondido dentro do depósito que fica atrás do ginásio para evitar maiores transtornos e confirmou-se que até os pneus novos do Britador foram retirados e substituídos por pneus podres, piores que os do fusca da redação.


O segundo importante ato municipal foi realizar uma licitação para aquisição de pedra brita importada de outros municípios que ainda possuem a matéria mineral em abundância para britar e que ao contrário do Cerrito, não tem britador público.



Ao questionarmos a Patronagem do Piquete do Palácio da Anacleto, informaram que de nada adiantará manter o britador em funcionamento se não há mais Pedras para britar em São José do Cerrito. “Estamos estudando a venda do equipamento para o empresário Tochão, que pretende transformar o Britador Móvel num Moedor de Carne Móvel para seu açougue.” Comenta um dos Chefes da ação.

O Sindicato Rural de São José do Feijão Preto, por seu representante Zito Baguá da Boina Bitencourt, já busca treinamentos junto ao SENAR para capacitar os agricultores em Como Reagir Quando Encontrar Alguma Pedra Nativa.

Direto do Fusca da Redação, com oferecimento de: Nei Cabelelelelero – “Uns par de Ano Tosquiando a Chibarrada”, informou repórter C.D.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário