sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEMANA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL
Nesta manhã, antes mesmo do desgracido do galo cantar, deslocamos nossa reportagem quebrando geada para o miolo da Anacleto, de modo a realizar uma entrevista com a Coordenadora Municipal do CRAS, que incrivelmente aceitou se identificar por Luciane Fátima Pinheiro, R.G. 450.054.45-0, CPF 023.032.320-23, Moradora do Bairro Santo Antonio, divisa com a Praça da República. As informações de identificação ainda não foram aferidas pela reportagem, devido nossa Internet 4G do Celular estar congelada.


Em entrevista a Sra. Pinheiro informou que na próxima semana, de 03 a 07 de Junho, acuierado com as Escolas Mauro, Sebastião e Creche, irão carcar ficha no Combate a Exploração Sexual Infanto Juvenil, por conta do dia nacional de combate que se assucedeu dia 18 de Maio.


Ao questionar se a ação seria uma castração coletiva de tchôs labascos, a Coordenadora nos informou que não: "Olha Trigo, não é que não falte vontade, mas desta vez achamos por bem ministrar palestras com pais e alunos, bem como, aplicar atividades extracurriculares com a piazada". Explica Luciane frustrando nossa intenção de passar a faca.

Ao indaga-la se a exploração sexual infanto juvenil continua em um patamar elevado ou se os jaguara andam preferindo partir pras ovêia, Luciane afirma que ainda estão em índices muito altos: 

"É muito comum a exploração sexual ser dentro da própria casa, por familiares muito próximos e em alguns casos até com consentimento das mães. Uma das intenções com este evento é apresentar formas mais fáceis de a própria criança manifestar-se, por exemplo, com denúncia quando algo desta natureza ocorrer consigo." Grifa a organizadora.

De acordo com a Coordenadora do evento o cronograma de ações se dará da seguinte forma:

Horário / Data
Ação
Local

03 a 07 de junho 2013

Atividades extracurriculares
 nas escolas
·    EEB Mauro
·    Creche
·    EMEF Sebastião
·    APAE

09h. de 04 de
junho 2013
Palestra  para os pais dos alunos da Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias


·      EEB Mauro

09h. de 05de
junho 2013
Palestra  para os pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião da Silva Ortiz e PETI

·  Centro de Convivência Antonio Fortunato Pinheiro (PETI)

09h. de 06 de
junho 2013
Palestra para os pais das crianças matriculadas no centro de educação Infantil Adão Rosa
·      Centro de Convivência Antonio Fortunato Pinheiro (PETI)



09h. as 11h. e  das 13 as 16h  do dia 07 de
junho 2013
Ação de mobilização com exposição dos trabalhos escolares, distribuição de informativos, atendimento a pessoas interessadas no tema e socialização entre as escolas e/ou entidades envolvidas.


·     Rua Anacleto da Silva Ortiz
(em frente  a prefeitura)

E lembrem-se, caso possuam alguma suspeita de algum marmanjo estar fazendo alguma fiadaputagem com alguma criança, suba num topo de morro com seu celulá da CRaro-Que-Nem-Noite, Vivo-Morto ou TIMganei, e carque ficha numa ligação gratuita no telefone do DISQUE DENÚNCIA, DISQUE 100, por conta que quem sabe e não denuncia, também comete violência e lá os xirús garantem que sua identidade será preservada.

Aqui ficamos, quase encarangados, voltando pra redação só com o ar quente do fuqui ligado. Esta matéria teve um com oferecimento Ovêias do Marco Verni - "Temos uma que se encaixa com você".

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. assunto serio pena que nem todos os pais são capas de denunciar e quem sofre são os inocentes.

    ResponderExcluir