sexta-feira, 24 de maio de 2013


CENTRO DE REMATES SERÁ TRANSFERIDO


O Centro Municipal de Remates, destinado a leilões e feiras de gado na República, atualmente situado na localidade de Boa Parada a partir do próximo mês será oficialmente transferido para o imóvel que atualmente abriga o Centro Eventos Terezinha Carlesso Agostini.



De acordo com informações apuradas pela reportagem, a ação se dará pelo principal motivo de todos os programas municipais voltados para arte, cultura, teatro, música, invernada artística, hora do conto entre outros, estarem decretados extintos da Federação do Maxixe da Nega Júlia. O canetáço partiu do Palácio da Anacleto, onde o Patrão do Piquete explica que a população Caruense não possui mais tempo para cultura, portanto não há a necessidade de manter-se uma estrutura do porte do Centro Eventos ociosa:

“Com o feijão a mais de 200 contos os cerritenses não tem tempo nem pra fazer curso de palhaço e muito menos pra ver palhacisse, além disso o povo não agüentava mais ficar sentado em folhas de jornal do Parque do Boa Parada. Agora com as poltronas estofadas vermelhas do Centro Eventos, imaginamos atrair mais compradores para nossas Feiras de Gado.” Argumenta satisfeito o dono da Caneta.

Ao entrevistar os vizinhos da nova obra, os posicionamentos são diversos: 
“Gostemo muito da indéia! Agora, já que votemo no hômi já cumbinêmo dele arrumá um emprego pra móde nóis atendê do gado nos dia de fêra, e si o Patrão quisé inda podemo cobra uns troco extra pá participá das abertura das fêra intretendo os compradô cuma amostra da Recomenda de Arma”. Comemora o morador Tatãozinho.

Outros manifestam-se de forma um pouco mais contundente: “Eu acho um verdadeiro absurdo este desvio de função em uma estrutura como a do Centro Eventos Terezinha Carlesso! O Cerrito nunca possuiu um lugar para cultura e agora que teve sua primeira estrutura adequada vai virar uma estrebaria?” Comenta uma moradora ainda um pouco desinformada em relação ao verdadeiro novo fim do imóvel.

“Óia, agora sim que larguemo mão de vêiz de í nus baile do Crube! Eu tava mandando minhas minina pra tê aula co tal Juarêis Crina ou Cola, misquici o sobrenome do tchô, pra vê si aprendío umas dança que não fosse o tar maxixe... Agora sem as aula da invernada os baile vai virá numarquia”. Lamenta indignado Sr. Luiz Severo.

Ao buscar esclarecimentos junto a alguns dos antigos envolvidos nos projetos culturais, fomos informados pela professora Rosangela, que não quis sua identidade fosse revelada, que as aulas de danças folclóricas desenvolvidas pela Invernada Artística Raízes da Serra, como por exemplo, a dança dos facões, dificilmente serão vistas novamente no Cerrito: “Como faz muito tempo que as aulas foram suspensas, sendo a última aula que tivemos foi no ano passado, o facão do Colla já enferrujou.” Pontua  triste a professora.

Em um primeiro momento poucas serão as mudanças na estrutura do Centro Eventos Terezinha Carlesso. Será construída uma cerca no palco e aplicada serragem sobre o tablado. As mangueiras serão construídas no terreno que será desapropriado por decreto da dona Úrsula e os bretes serão conduzidos pelos antigos Camarins do Teatro.

Ao questionarmos o que seria feito com a antiga estrutura situada no Boa Parada, fomos informados que tem-se a intenção de transformar no primeiro Motel Público do Sul do Mundo"Já que não temos mais curtura, nossos jóvi percisam de um lugá mais confortáve pro entretimento das quarta a noite, nóis tem cunciência que os banco dos Gôr num são confortáve e num recrinam tanto anssim". Defende um dos envolvidos no projeto.

A Câmara de Vereadores Municipal já estuda a possibilidade de acatar o ofício enviado pelo ex-Vereador Allier Melo, onde o mesmo sugere nomear o novo empreendimento como “Centro de Abates Baguá dum Tôro”, homenageando os reprodutores caruenses.

Informou: Correspondente Nariz Vermelho, - "Já que cultura é palhaçada se olhe no espelho", com o patrocínio de "Mercearia do Garcia - Seu Rancho Levado a Sério".

10 comentários:

  1. O Centro-eventos só poderá ser aproveitado dessa forma mesmo, pq se depender dos eventos da cultura não começam tão cedo. Uma vergonha pro Cerrito!

    ResponderExcluir
  2. SERÁ Q NÃO TEM LEILÃO DE MORANGA, TAMBÉM KKKKKKKKKK...O CRINA OU COLLA DE CAVALO VAI PERDER A TETA DA DANÇA,E FICAR TÃO SOMENTE NO IPTEV? (IMPOSSÍVEL PERDER TAL EMPREGO VAGABUNDO)

    ResponderExcluir
  3. BRINCADEIRA A PARTE! A CULTURA, SEJA DANÇA, TEATRO, ETC É FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA DE UM POVO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte ao prof Moacir se ele aprendeu isso no Professo Sipricio...

      Excluir
  4. e assim caminham as coisas do "viva melhor".

    ResponderExcluir
  5. SR anônimo. o COLLA OU CRINA COMO VC diz não é responsável por IPTEV, coisa nenhuma, está mal informado. É responsável pelo IPTU, ITR e ITBI. Vou explicar melhor senão VC não vai entender...

    IPTU= Importante é não Perder Teta Urbana
    ITR= Importante é Trabalhar raramente
    ITBI= Imposto Tirado Bastante e Irregular. Sacou meu CHAPA ANÔNIMO?

    Mas SR trigo, se for verdade memo que o Centro de evento vai virar remate de gado e porco, então a PREFEITURA VAI VIRAR UM AÇOUGUE! Administrado pelo TOCHÃO, O COLLA ou CRINA será aproveitado para fabricar uma peruca para o SIVALDE que tá perdendo os cabelos na Sec. de Educação e o que é pior, mesmo sem cabelo ainda continua sem saber a origem do ser humano. NÃO SABE SE O SER HUMANO VEM DO NEGRO OU DO ITALIANO, mas tá quase convencido que viemos do alemão...O couro dos bichos abatidos será feito sapatão para pisotear os buracos tapados pelo APARICIO e os chifres serão doados às mães que tem bolça família, para fazer chá para as bichas das crianças, já que no posto de saúde tem dois secretário, coisa nunca visto na história, mas remédio...nem pra bicha.(ATÉ O MAIKO FOI IMBORA POR NÃO TER REMÉDIO PRA BICHA)...um dos sec. 'cago' a mulher de pau, coitada, não tinha nem mercúrio...Mas comprou um doril e disse que a dor sumiu...

    ResponderExcluir
  6. Não esquecendo dos Cursos de Informática e aulas de luta, que cortaram tbm..... que poca da vergonha. O dinheiro que vinha para esses projetos devem estar indo para o cofre do pref.... pra recuperar o gasto da campanha... hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é verdade que o prefeito ta desviando essa (graninha),fique tranquilo porque isso nao chega nem aos pés do que a outra administraçao roubara...IDIOTA...

      Excluir
  7. Realmente a população deve abrir o olho para o que está acontecendo em nosso município. Ginásio fechado, falta de incentivo a cultura e lazer da população, total descaso com o bem estar do povo. Ainda tem vereador que vai para a tribuna dizer que estão fazendo muito transportando os alunos, isto é obrigação. Portanto a população deve cobrar e fiscalizar com o objetivo único de melhoria do município, como tem feito este blog, sem puxar o saco de A ou B, sendo imparcial politicamente, e, cobrando do poder público em todas as esferas aquilo que realmente é a obrigação deles.

    ResponderExcluir
  8. Eita povo ne... Sem teatro, dança de invernada, ginásio, lutas e até mesmo o MAXIXE DA NEGA JULIA quem está perdendo são as crianças que ao invés de estarem num desses lugares, podem estar nas ruas fumando, bebendo e bagunçando o próprio município.
    #ficaadica

    ResponderExcluir