terça-feira, 7 de maio de 2013

Plantão Rural: Chegada do frio faz vítimas na Capital Mundial do Feijão!

 Com a Chegada da Frente fria que vem da Cordilheira dos Andes  RS, muitos cidadãos da república federativa do Carú sofreram as drásticas consequências do Encarangamento múltiplo dos órgãos. 
  O "FRIO DE RENGUEAR CUSCO", como é chamado pelos meteorologistas, é mais uma cria da família "el nino" e "la nina". Segundo o meteorologista Antonio do Táxi, do I.M.M.B (Instituto Meteorológico do Morro do Britador),  o fenômeno deve permanecer até o verão; "Carcula-se em média, que tenhâmos na próxima estação, uma incidência maior do frio de alejá motoquero. Porém, com a chegada do Verão, o problema deve acabar."

 Que a população sofreria com a chegada do frio, todos já sabiam... mais o que assustou de verdade a indiada, e foi manchete em vários jornais mundo afora, como o CORREIO LAGEANO por exemplo,  foram as tragédias que aconteceram com descendentes caninos, como ocorreu na localidade de Rincão dos Muniz, popularmente conhecida como IMBOQUE, onde um (Canis Familiares Pecos do Mato) que tambem atende pelo nome de GRAXAIM, veio à óbito devido ao frio de renguear cusco. 
 O animal foi encontrado na casa do seu Zone, debaixo do assoalho, onde os mesmos guardavam lenha. Seu Zone conta como encontraram o cadáver: - A muié foi pega cavaco pra acende o fogo e repunô a catinga, dai me chamo la no garpão, fui ve era um desgraçado dum mão pelada."

Seu Zone afirma que o animal estava em estado desesperador... tentou fazer uso de um Avil, que estava jogado debaixo da casa, porém foi infeliz, pelo simples fato do mesmo utensílio estar sem gás. Não resistindo ao encarangamento total dos órgãos o Graxaim morreu. 

O animal foi jogado a campo aberto pra ver se descongelava com o sol, porém seu Zone não obteve sucesso na experiência. Fica o alerta pra que os agricultores deixem cobertores na porta de suas casas para que tragédias desse gênero possam ser evitadas.



para rede de notícias Trigo Limpo, informou o reporter E.M



Nenhum comentário:

Postar um comentário