terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES CHEGAM A REPÚBLICA

O protesto por não termos 20 centavo de aumentos nas passagens, devido não termos transporte público de qualidade chegam à Praça da República em um movimento marcado para próxima quinta-feira - 20 de junho, as 5 e meia da tarde em frente a Igreja Matriz.



Informações dos organizadores do evento, nos trazem que a manifestação será pacífica, sendo permitidos no máximo cartazes chamando tchôzinhos de fiadaputa, mas que não será permitida a invasão na base do coice do Palácio da Anacleto.

Em entrevista com um dos organizadores da manifestação Renato Pinheiro que não quis se identificar, o intuito do protesto será mostrar para o resto do mundo que a República do Feijão também tem sangue nozóio: 

"Temos o dever de cobrarmos maior qualidade na saúde, educação e qualidade nas estradas. O dinheiro público é nosso e por este motivo não podemos ficarmos só olhando o circo pegar fogo." Comenta de olho roxo um dos organizadores.

Outro organizador que não pudemos identificar devido estar usando máscra de V de Vingança também grifou que o evento será apartidário:

"Iscuite seo Trigo, se aparecê argum ruim do juízo pidindo vóto ou cum arguma bandera de inleição lá nos manifesto, nóis bamo expurssá a coice! O porpósito da lida num é cum fim eleitorá! Queremo é fortalecê as força do Brasir véio". Explica o mascarado.

Circulando pela Praça da República, percebemos cidadãos absolutamente engajados com a manifestação:

"Loco do céu! Já incomendei pro Purga umas déis faxa pro manifesto! O bicho véio já tá até cum caimbra nos purço de tanto pintá faxa! Bamo até aparecê no licópitro da Rádio Crube!" Comenta Sr. Juvino Espalhafato.

De acordo com entrevista com a Secretaria Mundial de Segurança Pública, fomos informados que a Polícia Militar será remetida para o local da manifestação, mas que os manifestantes não precisam se preocupar, pois os policiais não fugirão da sua forma tradicional de agir, permanecendo apenas olhando de braços cruzados. O envio de João do Leco para conter os manifestantes na pedra já está descartado.

O comércio da Praça já comemora os lucros com o evento. O Shopping e Mega Store A Sensação 1,99 dos diretores da holding Medeiros & Medeiros Enterprises Corporation S/A comentam que já encomendaram um contêiner carregados de vuvuzelas e cornetas que estavam em liquidação vindas da última Copa da África para serem utilizadas na manifestação. O empresário Carlinhos Pinheiro também disse que reforçou nas cartolinas e pincéis atômicos:

"Temos cartolinas de todas as cores, pela bagatela de 15 reais cada uma... Sabe como é, lei da oferta e da procura... Muitos manifestantes vieram comprar cartolinas, acabamos tendo que inflacionar um pouco os preços." Comenta pra trás do balcão o empresário.

A equipe de jornalismo do Trigo Limpo apóia e quer contar com sua presença na manifestação de quinta-feira agora. Coloquem nos seus Facebooks a hashtag abaixo e convidem seus amigos para manifestação: 

#oGiganteAcordouTôFalandoDoCarú

Lembrando que não será permitida a entrada de pessoas armadas e som automotivo, e haverá policiamento no local.

INFORMOU e CONVIDOU diretamente da Central de Jornalismo do Trigal, repórtri Tchê Guevara, com oferecimento da LANCHONETE DO VANDO - "Pague a Cerveja que o Vando toma com você!"

17 comentários:

  1. kkkkk, até parece..... Agora que a cagada já ta feita não adianta reunir as pessoas, isso deveria ter sido feito antes da eleição, pra mostrar que estavam todos de olhos bem abertos. Só que não... em época de eleição todo mundo é amigo, rola compra de voto a torto e direito..kkkk depois querem cobrar as coisas... Ué ja venderam o voto ja receberam, agora infelizmente não adianta fica fazendo barulho, não vai mudar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NÃO vendi meu voto e NÃO quero pagar contas alheias! A ação certamente não vai mudar tudo ou quase nada, mas é um começo! Parabéns aos organizadores!

      Excluir
    2. Eu também não vendi o meu voto e infelizmente estou pagando pela escolha dos outros, e eu não estou falando só a nível municipal não, estou falando do governo brasileiro como um todo, ou vc vai me dizer que essa história de bolsa disso e daquilo não seria uma prática paternalista, é disso que o Brasil vive.. E eu não sou contra as manifestações que estão acontecendo, mas também não participo. Só acho que deveríamos fazer a diferença na hora de votar, depois de eleitos, eles não estão nem aí pra população.

      Excluir
    3. falas isto por você, todo o esforço e manifestos e bem vindo se for para melhorar, enquanto existir pessoas igual a você "com essa merda de pensamento e atitudes nosso cerrito vai continuar neste balaio de gatos que esta e sempre esteve," mudanças são necessarias mas tem que começar pela cabeça dos ignorantes como você.

      Excluir
    4. kkkkkk Que isso jovem....kkkkkk Lutam tanto por uma democracia justa, e eu não tenho o direito de manifestar minha opinião.. Viva a liberdade de expressão.. Não ta mais aqui quem falo..kikiskaiakiaak E desculpe-me se algum momento do meu comentário eu lhe faltei com respeito...Sim porque tanta falta de educação, e tanta agressividade, mas não vou baixar no seu nível.E pra mim ignorantes são pessoas como vc sem educação.. procura ver o significado de ignorante e depois me diz qual de nos dois está sendo ignorante.

      Excluir
  2. Mas quemsacê nós invade o palácio? O batalhão de choque do cerrito as crianças dão jeito de escorar e o resto do povo já leva a gasolina do del rey nos litro.

    ResponderExcluir
  3. geeeennte, o que não da é pra ficar de braço cruzado e dizendo amém pra tudo. os "homi" tem que perceber que estamos vendo, e não com bons olhos e a diferença pode ser feita pela população tanto na capital federal como na do "cariioquinha".temos que fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal é tudo sem intenção política é apartidário, sem lideranças, sem violência e baderna. E uma junção de nos cerritenses que além de tudo somos brasileiros e temos a apoiar nossos irmãos e mostrar que nos do interior também vemos jornal, e sabemos do que acontece pelo Brasil. Amanhã não será dia de falar de política, amanhã será um passo importante pra começarmos a entender como podemos fazer e entender uma boa política. O Cerrito desperta com o Gigante.

    ResponderExcluir
  5. Baaamo invadir Tigrada!

    ResponderExcluir
  6. Bora ataca nessa negada véia do jeito que eles merecem, não somos idiotas pra ficar anos e anos na enrolação a mudança tem que ser feita e agora, pode ñ dar em quase nada mas pelo menos vamos tentar !
    #oGiganteAcordouTôFalandoDoCarú

    ResponderExcluir
  7. que isso jovens???protestar contra a DIRMA concordo plenamente,onde ja se vio atora o borço nosso com tantos empostos pra mode aqueles infeliz joga bola??que que eu quero com jogo vão tudo a puta que pario!!!!indignado..
    mas agora a administraçao cerritense a coisa ta andando,só precisamos de tempo pra organizar essa bagunça e robalheira que fico das passadas!!!abram o olho tigrada!!!

    ResponderExcluir
  8. Bueno Locaiaada! Mas temo que se organizar nesse negocio! Só se reunir na frente da igreja ajuda em algo? Não teriamos de causar algum transtorno "saudavel"?? Fechar alguma coisa? Acender alguma coisa? queimar uns peneu ou algo assim? Se bem que se gritar pega ladrão se some o "gato" e toda a "gataiada" no meio dos saco de feijão!

    ResponderExcluir
  9. sou a favor de fazer o protesto tem que eliminar os corruptos começando com o padre da paroquia o chefe L...já que estaremos aqui em frente vamos aluta mais sem vandalismo pois agora que o Cerrito começou a andar isso que é só inicio de 4 anos mais a nivel de Brasil precisa muita mudança!!!

    ResponderExcluir
  10. Pois é o pior agora é que futebol é melhor que educação nas escolas... Isso merece uma reportagem exclusiva!

    ResponderExcluir
  11. Tudo no mundo tem o seu oposto;0 rico,o pobre;a saude, a doença; a alegria,a tristeza;a sabedoria, a burice; o macho,o viado; o bonito, o feio; o gordo; a vida, a morte. E os políticos perdores
    corrupidos,que são gatos urubu coruja são animais epássaros que possuema visão do mal.O teu latim não nutre cêrebro e neurônios algum, e eu quero ser o teu aroma e não o teu odor

    ResponderExcluir
  12. Considerando o momento que nosso país vive, enfim, o gigante despertou!
    Temos visto a indignação e os protestos da população, questionando vários temas mas, o que me chamou a atenção e tem o meu apoio, é o ABUSO do dinheiro publico para a realização das Copas.Não que eu seja contra há esse tipo de evento, que influenciados pela mídia são executados como,prioridade das prioridades,como se futebol seja o que sustenta o país, assim criando uma verdadeira ilusão de que, FUTEBOL trás algum progresso. Vemos a deficiência da Saúde publica, da Educação e Infra-Estrutura para o setor produtivo, logística e etc.E os brasileiros pagando a conta, com uma das maiores cargas tributárias do mundo.
    Nosso município considerando esse momento de questionamentos, temos aqui há muito tempo um tal de, "Incentivo ao Tradicionalismo"onde, temos quatro ou cinco CTGs, ou seja,"Cento de Tradições Gauchas", sem sede e sem infra-estrutura, onde o poder publico disponibiliza estruturas publicas, equipamentos, segurança, construções e reformas com custo elevados por RODEIROS e em troca a população da cidade ganha semanas de "FEDO" de urina e merda.E muita gente que não tem uma cabrita pra puxar no rabo, se sente como verdadeiros "coronéis".
    Eis a questão:
    -Isso é prioridade?Reflita nisso!

    ResponderExcluir
  13. cada burro com sua manhia quando fala educação sem saber que a educação tem um calendario para ser comprido para este burro de quatro patas

    ResponderExcluir