quinta-feira, 5 de março de 2015

Indignação de comerciante puxa a capa do super prefeito


No último sábado (28), a colunista Olivete Salmoria do país vizinho (Lages),  publicou o desabafo de um comerciante da Repúbrica do Feijão Preto com bastante cardo só pra famía, onde o mesmo se mostrava indignado com a postura da atual administração para com os comerciários da nossa terra.



Segundo o comerciante que não quis se identificar, e preferiu apenas ser chamado pelo codinome de Raúr, algo inusitado, porém comum entre os políticos da atualidade, ocorre na terra que tanto ama. O patrão do piquete, que deveria valorizar a economia local da república, e fortalecer o trabalho e a fonte de renda, faz coisas que causam espanto até mesmo em seus correligionários.
Raúr (que não é o da mercearia), afirma que toda compra efetuada para o palácio da Anacleto e suas secretarias, acontece nos pagos estrangeiros, por meios de licitações, na maioria das vezes duvidosas, pois são todas direcionadas para fora.



Analisando essa cadeia hereditária, nossa equipe de reportagem foi averiguar a situação, e adivinhem? PROCEDE!!!!




Ráur, disse ainda, que as únicas duas compras que são feitas na pátria amada Carú, são aquisições de medicamentos, na farmácia do filho do Super Prefeito, e a compra de combustível, no posto da fía mais véia.



-"É até ridículo. Fere totalmente o princípio da moralidade pública e da impessoalidade na administração pública, mas como isso está ficando comum..... O uso indevido do dinheiro público no Brasil, o prefeito age confiando na impunidade e com a certeza em que os vereadores nunca irão questioná-lo".


Em nota, a fía do Super Prefeito se manifestou ou como citou Olivete: -" Apenas confirmou o que disse o comerciante!".

"Primeiro, gostaria de esclarecer que licitação é aberta e vence quem tiver o menor preço e a documentação de sua empresa em dia. Também a respeito da Lei de Licitações: "Quando aberto os pregões presenciais, exime-se qualquer grau de parentesco que se possa existir, portanto não podendo proibir ou excluir qualquer cidadão comerciante dos referidos pregões. Agora me defendo dizendo que sou comerciante estabelecido a mais de 20 anos no municipio e que sempre em qualquer mandato participei e quando venci forneci a prefeitura,sim, por méritos meus e nunca iria fazer algo que me prejudicasse perante a lei, afinal tenho o direito assim como qualquer cidadão, não é por que o meu pai é o prefeito, mais sim por que vou lá participo e tenho preço!
Symoni Marian Fagundes


 O delegado abriu inquérito e nóis vamo continuá bombiando e mantendo a população informada.

 


No link abaixo você acompanha na íntegra o desabafo do cidadão indignado.


http://www.olivetesalmoria.com.br/inicio/8766-morador-do-cerrito-mostra-indignacao.html


Por este motivo, criamos a #COMPRENOCARÚ. Valorize o comércio local, não vá fazer rancho no Big, nem abastecê no Ampessam! Incentive seus fío a compra sacolé na Tia Sema, moleques do Hélio Mutreta...



Da redação, informou correspondente Trigo Limpo, hoje sem oferecimento para beneficiar o comércio local como um todo.



41 comentários:

  1. e não é de hoje, manutenção mecânica dos carro veio é tudo im Lagis!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema do comercio no Carú é que td é mais caro q em Lages. Isso qdo os produtos alimentícios muitas vezes estão vencidos nas prateleiras.





    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que o filho da filha do prefeito estagia na prefeitura justamente no setor de licitações, e o filho do prefeito, o dono da farmácia também dá expediente e pitaco na tia prefa, resumindo, virou empresa familiar que batem no peito pra falar que tem 3 milhões em caixa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que vc está tão desatualizado que o filho da filha do prefeito nem esta mais estagiando lá, sem contar, que qual foi o outro prefeito que ficou com "3 milhões em caixa"??? Provavelmente não é o que vc fica "defendendo " com esse comentário. Nosso município não conseguirá progredir enquanto existirem pessoas ignorantes, desinformadas, "mariavaicasotras", assim como vc, lastimável...

      Excluir
    2. Me desculpe pela gafe de não saber que o rapazinho não estagia mais na prefeitura, acho que nem ele nem seus parentes estão precisando do serviço, mas como você mesmo assumiu, ele trabalhou lá e se não praticou nenhum ato para favorecer alguém, no mínimo abriu a brecha da desconfiança, toda a população está cansada de saber que acontecem favorecimentos das mais variadas formas, mas ninguém tem coragem de falar, nem mesmo eu que estou escrevendo aqui como anônimo pois sei que se me identificar sofrerei represálias, não estou falando por estar com a cabeça inchada ou coisa parecida, apenas por notar que acontecem coisas muito erradas, independente de em quem votamos precisamos estar atentos e não ser alienados, a propósito, não adianta se gabar que tem dinheiro em caixa, dinheiro público deve ser aplicado em prol da população, todos os projetos da Educação estão parados, vamos parar com essa palhaçada de achar que quem fala mal está errado, administração pública têm esse ônus de sempre haver cobrança, pois é o nosso dinheiro que está sendo administrado seja quem for que esteja administrando tem que usar o dinheiro de forma justa, clara, e em prol de todos os cidadãos....

      Excluir
  4. Esse prefeito é de uma imbecilidade que ultrapassa os limites do conhecimento humano. Os outros antecessores também não passam de uns desajeitados, o tal do Zé Maria e o pelego (PMDB) que não lembro o nome, sinto pela população do cerrito e pelo descaso do prefeito e da família, afinal a prefeitura é familiar rsrs. As estradas no interior em estado horrível que fica sem condições de andar em épocas de chuva (alguns trechos) a saúde com um secretário que só sabe da coice de burro, não sabe nem quando é dia ou noite. O que esperar de um prefeito que pensa em beneficiar a familia, afinal de contas ele não está lá com o voto do povo? Então ele deve servir a população. Mas se você dizer isso para ele, ele simplesmente vai dizer que comprou os votos por isso não tem compromisso com ninguém.

    Prazer Tony Ramos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O comercio do cerrito ainda acha pode cobrar as coisas mais caras justificando o preço do frete no tempo que a 282 ainda não era asfaltada.

    ResponderExcluir
  6. Só observo! Pessoal conivente.

    ResponderExcluir
  7. Digo mais...O super prefeito diz que nada teme, afinal o dinheiro dele compra tudo...

    ResponderExcluir
  8. GENTEMMM O TRIGO VOLTOU E OS CABEÇA INCHADA VOLTARAM JUNTO ISTO É DIMAISSSS HE HE HE HE

    ResponderExcluir
  9. o bicho vai pegar o homeveio guarda o dinheiro do caru achando que e dele e o povo perecendo, e isso que caru precisa mesmo um coronel iguinorante e burro......

    ResponderExcluir
  10. Pior que isso só os vereadores que não aprovam nenhum beneficio pro município, como é o caso do CONCURSO PÚBLICO, que já foi votado 3 vezes e não foi aprovado, pois segundo os vereadores não esta certo, fazer, então, eles não querem, levemos em conta também o ASFALTAMENTO DO ACESSO SUL que pode asfaltar a Anacleto da Silva Ortiz, inteira, e já foi votado uma vez, de forma que quatro vereadores votaram contra, sendo 3 da oposição e 1 vendido (aos prazeres da vereadora Loira, assim como os outros 2 rsrsrs), isso sim merecia destaque, quem sofre com isso outra vez somos nós, o povo, infelizmente "partido politico" é muito mais presado do que melhorias pro munícipe. Esta na hora, Trigo Limpo e demais cidadãos de cobrar de quem realmente não esta cumprindo seus deveres!!
    Sem mais para o momento
    Att
    Uma jovem preocupada com o futuro do país e leitora assídua desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCE QUE ESTA CRITICANDO OS VEREADORES DEVIARIA PRIMEIRO CONSSULTAR OS VENDIDOS ,OS RABO PRESO COM O PREFEITO PRA DEPOIS FALAR DA LEILA E DOS OUTROS.

      Excluir
  11. HO DA POLTRONA DO ULTIMO COMENTARIO TIO ARNO PODE SER IGNORANTE E BURRO MAS ESTA SENDO O MELHOR PREFEITO DA HISTORIA DO CERRITO E OS OUTROS FORAM O QUE ENTÃO SEU TAPADO VÁ CARPI TIGUERA E DEIXE TIO ARNO EM PAZ RSRSRSRSRRSRS

    ResponderExcluir
  12. Esse prefeito ta fazendo obras visiveis e ainda tem dinheiro em caixa. Imagine os outros q nada faziam e nunca tinha dinheiro. Onde ia esse dinheiro seu Trigo?
    E qto as mecânicas aq no Caru cobram pelo menos duas vz mais q em Lages. Ta certo o prefeito de saber gastar o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  13. O VEREADOR VENDIDO E GORDO ,O VEREADOR HONESTO E O LIDER DO GOVERNO QUE NAO QUIZ SE VENDER PRO VEIO, A ANA NAO SABE PORQUE VEIO , O EDINHO TAMBEM NAO SE VENDE , O LAMBIDO TEM O RABO PRESO, O HELIO VIVE EM CIMA DO MURO E FALCO, O DARCEU E O MAIS COVARDEDE TODOS E A LOIRA NAO ARREDA O PE.

    ResponderExcluir
  14. Analisar os políticos do Cerrito é obter em escala municipal um panorama da realidade do Brasil, onde tudo funciona de acordo com as conveniências particulares, vereadores se calam diante das irregularidades porque tem metade da família trabalhando dentro da prefeitura, outros que antes eram oposição se vendem por causa de um carguinho pro amigo, pra esposa e por aí vai, outro bate no peito pra falar que tem uma frota de ônibus trabalhando pro município, e ainda falam que licitação é um processo limpo e aberto, em tese seria se não acontecessem irregularidades das mais diversas formas, todos são corrompíveis, só diferencia o valor de cada um, isso parte da escala municipal e chega ais mais altos escalões do poder nacional, e ainda tem gente que defende isso tudo falando que antes roubavam mais e coisa e tal, ou que só falam os que estão de cabeça inchada, como se isso justificasse qualquer das formas de corrupção que assolam esse país, no fim somos nós que pagamos essa conta que está ficando cada vez mais alta.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não sei que conta, pois aparentemente essa administração é uma das melhores até hoje!!! Porém falou algumas verdades... rs

      Excluir
    2. Realmente e melhor, a mais especializada com certeza, pois rouba muita bem, com vários advogados assessorando, pra ensinar a roubar, estão de parabéns, são os melhores na roubalheira com certeza, parabéns mesmo, são os melhores.

      Excluir
  15. Os maiores leitores deste blog são os defensores do prefeito, valeu trigo pelo menos eles estão preocupados com o vc pensa. Pena não estarem preocupados com o resto da população

    ResponderExcluir
  16. Importante e que o seu Arno tem dinheiro, não se mixemo, aqui tem café no bule seus pobres, imvejosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única coisa que falta é um dicionário né filho, além de ignorante é burro!

      Excluir
  17. O seu Arno e o melhor, e vai se eleger novamente porque nós temos dinheiro pra comprar. Chupa invejosos, e triste ver a gente deitado na grana e vcs comendo grama kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste ver uma pessoa tão ignorante como você que acha que dinheiro é tudo, minha filha (o) se vc acha que o dinheiro é capaz de comprar tudo, está muito enganada, pode até comprar votos dos burros e ignorantes como você mas se você acha que isso vai longe está muito enganada, espero que a justiça acorde pra tudo isso que está acontecendo com a nossa cidade e tome alguma atitude, pois vocês podem até estar montados na granam mas é o nosso dinheiro, dinheiro do povo trabalhador no qual você roubam! Gosto muito dessa cidade, mas sinceramente tenho muita dó de pessoas como vc, q só por que tem um pouco mais de aquisição acham que são ricos, acorda meu bem isso ta longe de ser rico ;)

      Excluir
    2. Chora pobreza, que eu vejo você no retrovisor do meu carrão, vá andar de ônibus sua coitada, porque nós temos dinheiro, invejosa, cabeça inchada, e nós mandamos nesse Cerrito, aceita que dói menos e vamos continuar mandando kkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaaa ta bom kkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. O pior cego é aquele que não quer ver!
    O descaso dos políticos de São José do Cerrito com o povo chega a dar nojo!

    ResponderExcluir
  19. Mas uma vez não posso me calar diante do absurdo é incrível o nosso secretário de saúde. Que tem sérios problemas de conversar com os cidadão, pois o dialogo não é forte do tchoooo. Pasmem senhores e senhoras cidadãs "Você deveria ter escolhido ou paga os exames ou paga o médico, eu não tenho nada com seu problema de saúde se virá". Isso foi o que o nobre secretário de saúde deu como solução quando procurado por um cidadão cerritense. Afinal de contas qual é o papel desse homem na secretária de São José do Cerrito? Eu mesmo vou responder... Por todas as vezes que o mesmo foi grosseiro, agressivo e mal educado acredita-se em duas hipóteses. 1º O trabalho dele é espantar a população, pois o povo do Cerrito sempre está doente segundo o que ele diz. 2º Ou ainda ele não sabe resolver as coisas, e o nobre super prefeito sabe disso e então justamente colocou ele lá por isto... Então resta somente uma solução, não ficar doente pois no município de São José do Cerrito o povo só incomoda afinal de contas pendem estrada, saúde, educação e querem ser bem atendidos... Minha gente vamos mudar de município aqui isso não existe. O nosso super prefeito e todos que os cercam tem como único objetivo atender seus próprios interesses, ou seja, fazer um caixa forte para a politica do ano que vem. "ACORDA CERRITO".

    Prazer Tony Ramos!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Para terminar bem a semana gostaria de deixar um pequeno lembrete para nós população de São José do Cerrito... Meu amigo e minha amiga desse município tão sofrido por essas pessoas que mandam e desmandam e o pior "MAL". Povo cerritense nós vamos nos conformar e mais uma vez fechar os olhos para todo esse desmando que está acontecendo? Cada um de nós quem votou no super prefeito e nos que não votamos somos dignos de respeito e atenção as nossas reivindicações que são somente o mínimo necessário, ninguém está pedindo para esse super prefeito e seu secretariado fazerem nada mais que o seu trabalho afinal pouco ou bastante a verba vem para o município e pelo que andam dizendo ai está toda guardada né... Ai minha gente mais uma vez eu pergunto o que vocês querem com esse cara ai na prefeitura?

    Prazer Tony Ramos!!!!!

    ResponderExcluir
  21. escute bem seu toni ramos loira, pra vc tudo tá errado e o tempo que vc foi sec. de assistencia social que sua assistencia era só pro teu pai e tua familia dona leila vá se enchergar cuide do seu rabo e deixe o rabo do vizinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que é certo beneficiar a família, COM DINHEIRO PÚBLICO???????enxergar É com xis, espero que não seja professora!!!!

      Excluir
  22. desse rabo eu cuido deixe pra mim rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. ho dona leila corrige e escreve errado na frente x é x e não xis parece o chaves e o kiko escrevendo e o pior vc é professora que dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então olha no dicionário pra ver como se escreve a letra "x". É xis mesmo. Otária. Kkkkk

      Excluir
  24. kkkkkkk é de voar pena pra todo lado da galinhada.

    ResponderExcluir
  25. Seu trigo que tal uma matéria sobre a volta do Burro Branco (Leonardo) que não dá as caras no Cerrito a não ser pra enganar o povo e jogar um papinho de bom moço pra ser prefeito da cidade, o que o senhor acha disso. Apóia candidato lageano. Faça uma pauta estamos curiosos... Nas suas mãos tenho certeza que vai ficar show não esqueça da "famiage" dele que vai vir em peso de lá pra cá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duvido dessa matéria pois a direção do trigo é da mesma panela todos cabeça inchada tomara que eu fique de mentiroso mas que a ideia é boa isto é.

      Excluir
  26. pago pra ver essa matéria kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pague umas cestas básicas pra arguma famia carente e mande a foto do cupom fiscal da compra que nóis iscreve a matéria

      Excluir