quarta-feira, 4 de março de 2015

Madeirama é apreendida no São Gerardo!!!

 A guarnição da Polícia Militar Ambiental de Lages flagrou através de denúncia anônima, uma área de aproximadamente 4,5 hectares de mata nativa devastada. A propriedade, fica no interior da República, localidade de São Geraldo.




A operação teve início no final de semana, e a ocorrência foi concluída no final da tarde de Segunda-feira (02). Foram encontradas 428 toras de Pinheiro brasileiro, o Araucária Angustifólia.


Ainda segundo informações da Polícia, a área destruída passa de 30 metros cúbicos, atingindo ainda, uma APP (que não é associação de pais e professores), mas sim "Área de preservação Permanente", de quaje 3.500 m². O proprietário do local que não quis ter sua identidade revelada, foi murtado em R$ 59 mil conto, e responderá por crime ambiental.


Depois de muita discussão para definir o que seria feito com a madeirama apreendida, foram selecionadas três opções:

1- Doar as toras para a prefeitura beneficiar, e depois fazer pontes para as localidades.
2- Doar as toras para escorar monumentos antigos da cidade, como é o caso da mercearia do Raúr, a casa que fica na frente da mercearia do Raúr, e o mercado do Rúbe.
3- Utilizar as toras para fazer lenha e aquecer o município no árduo inverno que se aproxima.

Depois de muitas brigas no 2 ou 1 e cara e coroa, antes que a decisão saísse no tapa, foi determinada que a madeira fosse doada para a Associação de Desenvolvimento das Microbacias, em Campina Dorgelo, e será usada para a construção de um galpão, que abrigará o maquinário utilizado pelos agricultores.

"Graças a esse trabalho da Polícia Militar Ambiental, com a madeira recebida, o sonho da comunidade se tornará realidade", afirmou Edirson Medeiros, Presidente da Associação.


Da redação, informou correspondente Trigo Limpo, com Oferecimento de Comércio de Lenhas João do Rêto!! Tele entrega de Belina e Marajó, com madeira dos mato aiêio!! Aproveite nossa promoção: Lenha de Canela Merda, ou Mamica de Cadela por R$ 130,00 o milheiro.

Um comentário:

  1. agora o cerrito tem o novo investigador do ibama se chama vereador edilson já deixou um coitado de são geraldo impipinado pro resto da vida e de rebarba vai ficar com a madeira apreendida eta vereador dos bão ganha o voto do povo e a madeira tambem bamo ver na proxima campanha.

    ResponderExcluir