quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Como faz falta o falecido Salomão!


 Nem bem amanhece o dia em Campina Dorgelo e sr Arildo já pega na enxada para capinar seus 4 hectares e meio de Feijão de Bage rasteiro. Como todo bom e sistemático produtor rural, sr Arildo levanta as cinco e meia da manhã, mija, lava a cara, escarra na grama, tira leite, toma um camargo, passa a mão em sua lima, espeta em um sabugo de milho, carça sua chinela e vai para a lavoura. Sr Arildo afia bem sua enxada Famastil que comprou na agropecuária do Nirdo para pagar na safra, e apesar de ser muito prático na lida, em um minuto de descuido, sr Arildo tira a tampa do dedão do pé esquerdo, e metade de uma varize na perna direita. Em poucos segundos uma poça de sangue se forma de baixo do agricultor, e ele não vê outra alternativa a não ser gritar para seu filho mais velho.

Cleyton então, pega a  chave do Monza, e corre pro galpão para buscar o veículo. Enquanto Cleyton faz esquentar o motor do monza classic 87 2.0 alcool, seu Arildo veste a fatiota pra ir até o hospital da cidade em busca de atendimento. Depois de uma longa viagem, muita dor, vem a decepção: O hospital estava interditado! Antes de ligar para o Samu seu Arildo tem a perna gangrenada e foi po Nérço.

É claro que esta notícia não é verdadeira. Mas suponhamos que alguém precisasse mesmo ser atendido no hospital... Na manhã de hoje muitas pessoas demonstraram indignação através das redes sociais com a notícia de que o hospital estava interditado. Imediatamente enviamos nossa equipe de reportagem afim de averiguar o que havia acontecido. Não chegamos de carro porque o Fuque pegou cepo no meio do morro, e foi preciso muita habilidade e muito domínio de nosso piloto para evitar um grave acidente. Mais uma vez agradecemos ao sr Célio gaitero por nos permitir virar a vórta do fuque a 90km/hra dentro do seu lote.

Quando conseguiram chegar ao hospital "diapé", nossa equipe estava exausta e batendo biela, mas mesmo assim conseguiu uma exclusiva com a Diretora administrativa do hospital.



Em entrevista ao Trigo Limpo, Edileuza Muniz, informou que no dia 14 de janeiro (ontem), a vigilância sanitária de Florianópolis interditou internações e atendimentos no hospital, alegando falta de Nutricionista, Farmacêutico e Médico plantonista. O hospital só poderá voltar a atender após cumprimento do auto de intimação. "-como faz falta o falecido Salomão", desabafou Edileuza.
Indagamos também sobre o ocorrido na penúltima sessão da câmara de vereadores, onde Edileuza foi convidada à participar, e a mesma deixou claro que se a prefeitura não fizesse um repasse de pelo menos Dez mil reais por mês (R$ 10.000,00), a única saída para o hospital seria o fechamento.
Segundo ela, os vereadores estão em recesso, e estão aguardando o inicio dos trabalhos na câmara. Também enfatizou que haverá uma reunião amanha as 17 horas no hospital com vereadores e direção para tratar o assunto. 


Por este motivo, ficaremos acampados dentro da caçamba da caminhoneta do dotor Quéxe até o final dessa reunião, de onde traremos mais informações da eterna novela do Hospital de São José del Carú.



Da redação, informou correspondente ofegante Trigo Limpo, com oferecimento de Arfredo Mello Sobrinho, tio do fío do Tide Mello, vô do netto do Júlio Pinheiro, pai da Nega Júlia que é amiga do Mardo, fío da Marina ;)

4 comentários:

  1. gostei do arfredão com a marina!

    ResponderExcluir
  2. Esta situação já dura a anos, enquanto gestores públicos utilizarem o tema saúde somente como trampolim para se elegerem tudo fica como antes. Em campanhas eleitorais como o de 2013 em plano de governo a primeira ação descrita foi: estabelecer parceria com a fundação hospitalar de uma administração, compartilhada com recursos humanos e financeiros, será que ficou só na promessa ou hoje a tarde na câmara de vereadores o senhor prefeito vai colocar em prática o que prometeu na campanha politica.Estrada é necessário, educação mais sem saúde o povo sofre e de nada adianta o resto. O posto de saúde não tem medico 24 horas, e fecha aos feriados e finais de semana me respondam quem prestara assistência a comunidade ou vai ser aumentado o trabalho de ambulância terapia.

    ResponderExcluir
  3. voce quis dizer vomito terapia andar de ambulancia é um agravo pro meu bucho he he he he he

    ResponderExcluir