sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SUSTO NA VOLTA PRA CASA

A volta pra casa de alguns alunos na tarde de ontem foi com mais emoção que os dias normais.

No trajeto que passa pela Toca da Onça, próximo da casa do Professor Diego Reimann na ponte do Ranssionedo, aliado a chuva fina, a estrada lisa, o excesso passageiros (mais de 30 alunos de São Geraldo e do Glória) e inclusive excesso de confiança no braço do motorista, o ônibus da rede municipal saiu do trilho das vigas da ponte, deslizou e quase foi com farofa.


Foto com o ônibus com apenas um pneu traseiro sobre a ponte.

O motorista ficou muito emocionado e não quis gravar entrevista. Os passageiros estavam mais brancos que pano de cuscuiz e também preferiram não se manifestar.


De acordo com o que investigamos é o segundo acidente que ocorre este ano no mesmo trajeto e com o mesmo motorista. O primeiro foi com as professoras da Itinerante, com o ônibus deslizando e batendo no barranco, ao ponto de danificar a porta do ônibus, que deixou de abrir automaticamente e partiu a abrir somente com a chave do motorista a cada ponto de embarque de alunos. 

E, como agravante maior ainda, informações internas à Secretaria de Educação que nos dão conta o motorista não possui habilitação necessária para dirigir um ônibus de transporte escolar.

Ombinus descansando na capoeira.

Esta semana, além do acidente com o ônibus, outro grave problema ocorreu na praça no transporte de alunos. Dois alunos, um de 07 anos e outro de 05 anos foram literalmente extraviados no centro da República.

Os dois alunos do interior foram levados pelo ônibus municipal até o colégio Sebastião Ortiz e deixados sozinhos em frente ao colégio que não tinha aula e o motorista não havia sido informado

Os alunos de 07 e 05 anos saíram caminhando pela rua sozinhos e ao final da tarde após não chegarem no ônibus de retorno para o interior, uma verdadeira caçada ocorreu na praça.

Os pais dos mesmos vieram do interior até o centro Republicano para ajudar na procura, e ao entrar em contato com o Secretário da Educação o seguinte diálogo foi estabelecido:

- Mazômi! Ondiéque foi pará teu fío?

- Ma-ma-mais se eu subésse nã-não tinha vindo aqui pe-perguntá pro Senhor!

- Mais quinhé o motorista que fáiz essa linha?

- Ma-ma-ma-mais o senhor não sa-sabe quem é seu mo-motorista Se-se-secretário?

- Puis eu não faço a mínima indéia hômi do céu!

Após o diálogo frustrado, o pai saiu as ruas procurando o filho de 05 anos e acabou encontrando-o na casa de um familiar. A criança havia permanecido durante a tarde pelas ruas e ao final da tarde, conseguiu ir sozinho até a casa de um parente próximo.

Agora questionamos o que seria destas duas crianças caso algum incidente mais grave ocorresse? E se não encontrassem as crianças, quem seria responsabilizado?

Ao enviarmos nossos filhos e netos via transporte escolar acreditamos que teremos pessoas responsáveis, zelando pela integridade das crianças. Professoras, motoristas, zeladoras, Secretário, enfim, todas as pessoas do meio escolar são co-responsáveis por cada uma das crianças. (Caso não saibam).

Que estes dois últimos incidentes sirvam de alerta para a Secretaria de Educação capacitar os profissionais de modo a garantir a integridade de nossos filhos e se precaver para tomar cada dia mais cuidado tanto no ambiente escolar, quanto nos trajetos para as casas.

INFORMOU, correspondente Trigo Limpo, procurando a palmatória.

Com oferecimento:

Loja do Carlinhos - Promoção de GPS localizador de alunos extraviados. Compre um GPS e ganhe um colete salva-vidas para caso de mergulhos acidentais em rios.

51 comentários:

  1. O incidente do ônibus foi na ida ao Salto dos Marianos seu trigo,eu passei lá na hora do deslise do ônibus véio momento em que a dona CLAUDIA TIVES estava intalada na tal porta que não abria soando que só kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu trigo o senhor ta má informado sobre o extravio de criança no centro, as crianças nem estudam na escola sebastião! são alunos do CEI Adão rosa o motorista q é um irresponsável em largar as crianças no local errado.....

      Excluir
  2. Aahhh Guela véio se apinchando nas ponte e nos barranco!

    ResponderExcluir
  3. SEU TRIGO O SENHOR SE INFORMOU DO CADE O FEIJAO.
    O HOME TA FAZENDO FALCATRUA.

    ResponderExcluir
  4. Esses são os desmandos dos administradores, e hj estava ouvindo a reunião da Câmara de Vereadores e o Cide que gosta de bater em seres mais frágeis estava de presidente porque a Vereadora Ana parece que esta doente, e a Vereadora Leila pediu pra ele justificar pq não estava a Moção de Repúdio pela compra da camionete de luxo que seria enviada para o Prefeito, e ele de maneira ditadora igual ao ARNO MARIAN, cortou a palavra dela quando ela dizia que nosso povo precisa de mais SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSIST. SOCIAL, AGRICULTURA, ESTRADAS enfim de ações prioritárias para a nossa população e não prioridade para o Prefeito.
    É vergonhoso ter um vereador desse jeito em nosso municipio, precisamos de mais Leila e mais Edinho, na Câmara de Vereadores.
    E quanto ao Cide que já é vereador pelo terceiro mandato, espero que seja o ultimo porque ele só quer se aproveitar do povo e da administração, faz um monte de linha de transporte escolar, ganha seus quase R$ 20.000,00 por mês e ainda fica contra o povo cerritense.
    Os vereadores que não se posicionam ainda vão se ferrar junto com a quadrilha da administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VEREADORA LEILA TEM Q COMPRAR UM OCULOS PRA VER SE ENCHERGA AS COISAS BOAS Q O PREFEITO TA FAZENDO SO SABE CRITICAR MAS NAO ADIANTA AQUELA IDIOTA FICAR TENTANDO DENIGUIR A IMAGEM DO PREFEITO POIS TODO MUNDO TA ENTENDENDO Q ISSO E COISAS DE CABECA INCHADA QUANTO MAIS ELA LATE MAIS ELA MANJA

      Excluir
    2. Comprar um óculos? só se for óculos mágico pra enxergar algo de bom na ADM, e o dever de um vereador é criticar o que está errado. Não votei nela, mas com certeza se ela for candidata novamente já tem meu apoio e muito cerritenses os quais ela está representando de forma satisfatória. Bem na verdade ela e o Edinho são os únicos que realmente estão desempenhando o papel de vereadores, o resto são uns medrosos e puxa sacos que só querem saber de interesses próprios.
      #AcordaCarú

      Excluir
    3. Para que precisaremos de mais EDINHO, não essa e boa o cara só fala merda..não diz coisa cm coisa,grita feito um maluco, me poupe fala sério.

      Excluir
    4. Fala merda? Fala o que se tem pra falar, claro que para a quadrilha é melhor um vereador que ta nem ai, que não vê nada (ou finge que não vê).

      Excluir
  5. Mas isso já era de se esperar. O prefeito colocou um burro e mal educado pra se Secretário da Educação. Povo do Cerrito, acordem porque ainda está apenas começando.
    Ah seu Jonilson, abra o olho, porque os administradores estão atribuindo tudo o que está acontecendo de errado no transporte escolar a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURRO E MAL EDUCADA ERA A SECRETARIA DE SAUDE Q ESTAVA NA GESTAO ANTERIOR MAS VC NUNCA VIRAM ISSO TAVAM CEGO SO AGORA Q TAO VENDO AS COISAS DEMORARAM ABRIR O OLHO SO DEPOIS Q O ARNO GANHOU NE ISSO TA NA CARA Q E OPOSICAO VCS TAO PERDENDO TEMPO PRQ O MARIAN JA TA ELEITO E VAI CONTINUA MANDANDO

      Excluir
    2. O CIDE MACHADO E UM OTIMO VEREADOR PRA PROVA FOI O MAIS BEM VOTADO E VAI CONTINUAR NEM Q OS OTARIOS FIQUEM LOCOS .AGORA AQUELA CABELO AMARELO NAO SEI COMO Q ALGUEM AINDA VOTOU NELA MAS DO JEITO Q ELA TA FAZENDO ELA TA E MANJANDO CADA VEZ MAIS .PODE CRITICAR VEREADORINHA LEILA VC NAO CONSEGUE ATRAPALHAR A ADMINISTRACAO NEM Q QUEIRA .

      Excluir
    3. Acho que a Leila não precisa atrapalhar a administração. Isso o prefeito Arno Família Quadrilha Marian consegue fazer sozinho

      Excluir
    4. Cide um ótimo vereador? Pois bem, um vereador que diz que o Cerrito está a mil maravilhas, que a ADM está perfeita, é um bom vereador? Só se for pro prefeito. Claro que é uma maravilha com as regalias que ele tem. Se falando em vereador ele é o pior, pois o dever do vereador é fiscalizar e cobrar do prefeito, não ficar puxando no saco. Unica vereadora que está cumprindo com o que lhe é atribuído é a Leila, o que não está certo ela critica, o que precisa ser cobrado do prefeito ela cobra, e é a unica que tem coragem de se posicionar contra o todo poderoso. E ao resto do vereadores, criem vergonha na cara e exerçam o papel de um vereador que fiscaliza, que se posiciona contra o todo poderoso, que realmente se preocupa com o desenvolvimento do nosso Cerrito!
      #AcordaCarú

      Excluir
    5. O CIDE foi lá no Gabinete do Prefeito e pegou o Arno pelo colarinho, chamou de ladrão, vagabundo, sem palavra e tudo que não presta. O qué que o arno feis. Boto o rabinho no meio das pernas e deu tudo o que o CIDE queria. Aumentou o valor dos ônibus , aumentou o salário da muié e outras visitas. Se tocá o pau o Arno vaga.

      Excluir
    6. Vereadora Leila sei....a mesma que foi Secretaria da assistência ...e nada fez...a mesma que se auto elogia...exemplo de mulher saf....nossa a cúmplice do Leonardo(burro branco) então estamos muito mau representados...kkkk

      Excluir
    7. Meu amigo o pior mesmo foi ter colocado a tal da Deise na assistência...a mulher vive de portas fechadas,não atende ninguém,não sabe pq esta lá...saudades da D. Fatima......

      Excluir
    8. Essa foi boa, acho que o nome vai pegar: ARNO FAMÍLIA QUADRILHA MARIAN

      Excluir
    9. Verdade qeu o Cide Fez isso? você viu?

      Excluir
    10. mau educado vc que vive mundo dos ediotas?

      Excluir
    11. burro quem escreve.PADE ser vando leila ou outro com a mesma.Safadesa deles

      Excluir
    12. vando bebado veliaco veio de moto com muxela nas casta vocês,
      lembram com seu casamento o esta pensendo que e gente?

      Excluir
  6. E o que falar do vereador Hélio? Até pouco tempo atrás rasgava crítica contra o Arno e além de tudo era processado por ele. Depois da "conversinha" que estabeleceram durante o período da eleição, virou outro vendido. Na reunião da câmara de ontem chegou a elogiar o prefeito tipo bicho! Falou que o prefeito está economizando muito! An?? Pelo visto o Hélio não tem lido o Trigo, pois gastar 5 mil com chaves, 6 mil com fotos, cento e poucos mil em Amarok... Isso é economia seu Helio?? Quem te viu e quem te vê, hein? Você já foi mais sério! Perdeu todos os princípios agora! E pensar que já votei duas vezes em você! Quanto ao Cide, esse nem se fala... Além de bater em mulheres, é mau educado e traiçoeiro! Só pensa no interesse próprio e nas suas linhas de transporte escolar no nome de laranjas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helio e um homem competente,trabalhador e luta pelo povo...não e como a nossa vereadora Leila...falsa.mentirosa , e aliada do safado do Leonardo(rouba velhinhos...)isso sim e mafia...kkk

      Excluir
    2. Amigo olhe só quem fala em princípios.....falando mau de um homem honesto e elogiando uma vereadora da mafia,pense melhor

      Excluir
    3. Pelo visto é só a família do prefeito que vem defende ele nesse blogue. DÁ-LHE ARNO FAMÍLIA QUADRILHA MARIAN

      Excluir
    4. K k k . O Hélio um Homi bão. Claro - bão pro lado dele. Bão de preço. Se vendeu pro Zé ( compras no Edson no nome da Prefeitura) prática isso ele é bão. Se vendeu pro Everardão. Há mais cumu ele é bão. O Arno comprou e pagou duas veiz. há mais cumu ele é bão. Tudo por dinheiro.

      Excluir
    5. Porque este trigo carunchado não aprova o que é falado do Fábio Bento - é só falar com o Viri Bum que ele mostra que é cara.

      Excluir
    6. gente do ceu antes tivessem elegido a marlizinha que este tal helio,pense num cara pachola,sem palavra e traidor eta cerrito veio sem portera.

      Excluir
  7. cuanta burrise, não veio de curitibanos bebado e matou o proprio filho w.s esta esquecido com sabe criticar olhi no teu RABO VEIOCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas porque malhar o coitado do vando ele é um homem popular, junto com o diolindo da corredeira seria uma ótima opção pra uma dupla de concorrer a prefeito e vice kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pra novamente grifar: Os comentário seja de Arno, Leila, Bento, Seu Orlando, Correa, Mota, Zé Maria, Burro Branco, Barbi, etc., SOMENTE NÃO SÃO aprovados se envolverem assuntos de guampas, pulação de cerca, viadagens ou putanhagem alheia. Os demais, são todos liberados SEM exceção. Atenciosamente. Central de Jornalismo do Trigal.

      Excluir
    3. Há, então tá. Me engana que eu gosto. Porque neste carunchoso trigo de um lado só não se publica nada sobre o Fábio Bento e suas falcatruas na Fátima e na Prefeitura. Pimenta no dos outros é mamão no mel.

      Excluir
  8. Esses Da lhe Arno são do mal galera, olha baixaria pesada.

    ResponderExcluir
  9. Cú-anta? Quer duzer o C....da ANTA? Meu Deus, vai aprender escrever QUANTA, QUANTA...........BURRICE!

    ResponderExcluir
  10. trigo limpo o caramba os caras que falam mal de todo mundo no cerrito deveriam chamar o blog deles de trigo limpo sujo como a reputação deles na cidade q são mais sujos que pal de galinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade esses desocupados deste trigo limpo s'ao uns imbecis e nos que ficamos lendo este monte de baboseiras e respondendo mais idiotas ainda, mas e gostoso agora ver as cabe;as inchadas deles explodir a nossa ja ta curada kkkkkkkkkkkkiakiakiakiakiakiakiakiakiakiaaaa

      Excluir
    2. Curada agora....mas ainda vai arder muito...ahhhhh se vai....Duas siglinhas pra vcs que são burrinhos (barbi e bola M) perderem dois dias tentando decifrar: PF e MPSC....kkk, como diz a barbi: tamus intendidus?

      Excluir
  11. Enquanto os governantes ficarem nessa rixa política o município nunca vai pra frente. Coloque os funcionários para trabalhar. Os funcionários fizeram concurso para trabalhar pro município não para partido político.

    ResponderExcluir
  12. vejam o nível intelectual dos secretários SIVALDE NEURI APARICIO
    sem contar com o modelo de honestidade do buchudo do DIOGO KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KkkkkkkDÁ-LHE ARNO FAMÍLIA QUADRILHA MARIAN

      Excluir
    2. se fosse pra ver nivel intelectual de administradores o ze maria que era professor n'ao podia ter sido cassado por roubo kkkkkkkiakiakiakiakiaaaaa

      Excluir
    3. Está com muito ciúmes dos intelectuais (secretários) e do Diogo. Olha a inveja eo ciúme desgastam a sua inteligência pura. Cuide da sua vida e não sofra tanto com a vida dos outros. Isso só judia da cabecinha. Tá!.

      Excluir
    4. amigo vc esqueceu da Deise da assistência..mas que assistência se espera de uma pessoa que nem popular é..portas fechadas...atende mau o povão...isso sim da pena...kkkk...do povo

      Excluir
    5. Esse aí da inteligência pura só pode se aquela Denise quatro zoio.

      Excluir
    6. SE ANALIZAR O QUE A DEISE FES ATE AGORA ,ELA SO PAGOU FUNERAL DAS PESSOAS DO CERRITO SEM DISTINCAO DE CLACE CUIDADO COM MP SC.

      Excluir
  13. Não vai postá as malandragens do Keni por que? São tudo do mesmo saco. Vão trabaiá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota malandragem junto - se é que me entendes - Keni e Fábio Benta juntos. É trigo caipora.

      Excluir
  14. o arno ja fez todas as estradas principais agora tão fazendo a do pena ontem hoje amanha etc......aonde tem tranportes escolar estão todas boas veja santa catarina .gloria .bela vista .rincão dos munis. coredera fazenda marli.são josé todas trocada pela do pena que pena da populaçaõ .bom ja aresebemos onosso na epoca da eleiçaõ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS tambem veja so o cara e super, ja tive sabendo que de tao arrojada que vai a secretaria de agricultura que ele ja esteve ate na secretaria de saude tirando satisfa;ao dos trabalhos de la que nao estavam ao seu contento,cuidado moacir daqui a pouco o seu posto esta em risco E DE DAR PENA.

      Excluir
  15. A SOCIEDADE É FEITA DE GENTE,COM SUAS CAPACIDADES, MENTALIDADE,QUE PERECE NÃO ENTENDER, QUNDO CHAMAM O ARNO DE LADRÃO QUANDO ESTE HOMEM É MAIS ORGANIZADO, NÃO NECESSITA DO DINHEIRO DA PREFEITURA. NESSE SENTIDO, QUEM FALA ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO.O TRIGO DEU LUGAR PARA COMENTÁRIOS DE PESSOAS DESONESTAS

    ResponderExcluir