quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CERRITO SEM PEDRAS

Exatamente 05 meses atrás, nosso fuqui da reportagem efetuou a cobertura da assinatura do Decreto de Extinção das Pedras no País do Feijão Preto com Farofa, conforme matéria publicada no link abaixo: http://blogtrigolimpo.blogspot.com.br/2013/05/intendencia-municipal-decreta-extincao.html

Agora, com a extinção total das Pedras do Cerrito, o Palácio da Anacleto não vê outra alternativa senão lançar o programa Pedra Zero para aquisição de pedras pela municipalidade.


Com o sumiço das pedras, o resultado foi o desaparecimento desde o início do ano do Britador Móvel comprado no ano passado. O fuqui da reportagem apurou que o Britador já começou a ser depenado pela Patronagem do Palácio, começando pelos peneus que foram substituídos por peneus virados no tizanha.


Desde o mês de Janeiro não se tem mais notícias do inditoso Britador, que permanece sumido da Capital Republicana.

Ao entrarmos em contato com a Santa Casa Legislativa, os vereadores comentam que o Ditador Patrão do Palácio já bateu o martelo que vai vender o britador móvel por falta de pedras! 

Sim, você leu certo... O mesmo Britador móvel que taaanto foi falado e aguardado, o mesmo britador que muuuito poderia contribuir para cascalhamento das rodovias interioranas, que foi adquirido no final do ano passado, já está com planos de ser passado nos cobres pela Patronagem do Piquete.

Ao refletirmos trêis dia, duas noite e uma manhã sobre o motivo da venda, percebemos que, além do sumiço das pedras fazendo que o Britador não pudesse ser mais usado, há outro fato interessante sobre o abandono do muedô de preda.

Desde os primeiros meses do ano até agora, o Palácio vem pagando alguuuuuuuns mil reais por mês para aquisição de (adivinhe!): Pedra brita.

  • Se analisarmos que, apesar de termos um Britador móvel do tamanho dum mundél, inguál os que a maioria dos Países vizinhos tem comprado de dois em dois; 
  • Apesar de termos pedra tipo djãnho ao ponto de quaje termos que transitá com dinamite nos borso;

MEMO ANSSIM, a Patronagem deu sumiço no Britadô, e prefere comprar as pedras, do que moer nas próprias localidades que carecem da inditosa pedrera.

Subentende-se que devido o custo baixo para moer a brita na própria República Caruense, o retorno (pro bolso de quem?) acaba sendo baixo e por este motivo se tem a intenção de despachar o pretexto que tínhamos pra moer as pedras, podendo assim "comprar" pedra tipo bicho dos países vizinhos.


Já há uma fila de espera de diversos interessados na compra do Britador móvel

Dentre eles o Açogue do Tocha que pretende transformar o britador em um moedor de carne gigante, e também há interesse de um Cerealista do Município em adquirir o equipamento, para poder moer o feijão da Conab que anoitece bão e amanhece podre.

INFORMOU correspondente Trigo mirando as janela do Palácio com a funda.

Com oferecimento:

"João do Leco Segurança Armada: Novos serviços de Pedrada de Elite, somente com munição importada."

43 comentários:

  1. um britador que não consegue moer nem cascalho esse é o tipo de aquisição que faziam,sera que não foi só um super faturamento de quem adquiriu essa naba,quem era a equipe que aprovava e comprava na administração passada pra ver que essa maquina não consegue moer nem bolinha de gude seus bandos de ignorantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe colocamos teu cérebro no britador pra ver o que acontece? Pensando bem a cabeça é tão dura que acho que não vai moer mesmo!

      Excluir
    2. só pra acrescentar no comentário acima deste boca berta, aquisição boa foi a que o seu Arno fez da compra da maquina de varrer rua, aquela sim foi uma merda q não serve p nada

      Excluir
    3. fechado dentro de um barracao ja mais vai moer alguma coisa seu burro

      Excluir
  2. Engraçado que tem coisas que só no Carú que não funcionam, pois pelo que eu saiba, Campo Belo já está indo pra compra da terceira máquina igual a essa, Cerro Negro já tem duas também, e todos os municípios que tem comprado, vem dobrando as compras destes equipamentos, por razão de gastarem quase nada, e terem muito resultado. Ainda mais numa região como a nossa, que pedra é o que não falta.... Aliás... O que vem faltando aqui é vergonha na cara da Administração!

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA PROVA DA FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS ADMINISTRADORES E ATÉ DO POVO QUE NAO SE MANIFESTA. TANTO TEMPO SE FALOU EM COMPRAR ESSE TAL BRITADOR E AGORA PORQUE NAO USAM? SOH POR BIRRA? ACHO QUE NAO... ACHO QUE O TRIGO TEM RAZAO, DEVE SER PRA SUPERFATURAR NOTA DE PEDRA BRITA, PQ ESSA ADMINISTRAÇAO TAH SENDO LIDER EM SUPERFATURAMENTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o prefeito nunca viu o britador trabalhar ,pois so o everaldo usou essa maquina, a mafia tirou o que prestava e escondeu do povo que tem memoria curta. porque nao esconde a rodoviaria.

      Excluir
  4. Engraçado que em outros municípios estão utilizando maquinas exatamente iguais a está e funciona perfeitamente bem... Acho que o feiticeiro do Coronel funcionou bem no povo cerritense, porque mesmo vendo coisas erradas ainda defendem. E não venham com esta historinha de cabeça inchada, votei no Arno mas não preciso ser hipócrita e não enxergar um palmo a frente do nariz, esta ocorrendo muitas coisas erradas no município. Achei que seria um Cerrito melhor, mas me enganei profundamente, esta sendo melhor para os compincha e não para a população.

    ResponderExcluir
  5. Para fazer uma matéria . BAMOS FECHAR A CÂMARA DE VEREADORES.(não serve prá nada - e come mais de r$ 50 mil reais por mês) coloque esse dinheiro em Educação, Saúde, Estradas, Segurança. O Trigo do Zé faz muito mais que todos os vereadores e não cobra nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOTE as aspas de vcs pra moer pedras seus cabeças de balaio.

      Excluir
    2. Por essas e outras a vereança devia não ser remunerada, pois pouquíssimos (pra não dizer nenhum) fazem jus ao seus salários. Veja bem:

      CID MACHADO - Tem a máfia do transporte escolar e mama da prefeitura portanto não pode abrir o bico contra o prefeito. Defende até os maiores absurdos sem nem ficar com vergonha.

      NATALINO - Na Câmara é praticamente mudo, só defende interesses pessoais quando se fala em barragem, mas está de costas pro dever de legislar e fiscalizar.

      DARCEU - Nem se fala. É mais liso que jundiá, logra até a mãe, se elegeu com a doação de casas via Sindicato o que me parece algo ilegal e imoral.

      LEILA - As vezes dá uma cobradinha, mas logo se encolhe. Dá a impressão que tem algo a esconder. Além disso também tem a vereança como segundo plano, já que o primeiro plano é trabalhar na Educação.

      ANA MARCON - Minha maior decepção. Uma mulher inteligente e esclarecida, que sempre demonstrou ter conhecimento e seriedade, se anulou por completo na Câmara Municipal. Não critica, não se impõe, enfim... Só por ser da base se tornou conivente com o Ditador do Palácio.

      EDINHO - Vez em quando até que senta a lenha nestes abusos do Ditador e até se impõe, mas também dá preferencia pra trabalhar em seu escritório de topografia. Só aparece pro limpo nos dias de sessão da Câmara.

      HELIO MATOS - Outro sujeitinho decepcionante. Pensei que fosse sério, mas já provou que só se interessa pelas próprias lavouras, em época de plantio vive faltando nas sessões, virando as costas para seus eleitores por interesse próprio. Além disso é provadamente um vendido. Se vendeu pro Zé, se vendeu pro Everaldo e agora, por incrível que pareça, mesmo com o tanto que falava mal do Arno, agora se vendeu pra ele também e até defende o homem na Câmara. Chegou a parabenizar pelas economias que ele tem feito estes dias! Economias gastando 6 mil com foto? 5 mil com chave? 115 mil com camionete? Me poupe Pacote!

      GORDO KUSTER - Outra piada. Só pára bêbado e só sabe convidar pra festas. Está lá só pq a família eh grande e vota por dó dele. Não sabe nem pra que lado fica ser Vereador de verdade.

      EDILSON MEDEIROS - É vereador da base, então supostamente estaria na missão de defender o governo. Mesmo assim os absurdos do Ditador são tantos que nem ele consegue essa missão. Ao menos admite isso e chegou a assinar um manifesto de repúdio pela compra da Amarok. Pode ser que esse vereador ainda dê alguma coisa! Desde que não se venda pro Arno também...

      Enfim... A coisa é triste! Se continuar neste ritmo, como já reduzimos nossa população de 25 mil pra 9, vamos continuar nesta franca decadência. Logo, logo só vamos ter os 9 vereadores e os demais pendurados na máquina pública, por que o povo... Ah o Povo vai estar todo em Jaraguá, Blumenau, Rio do Sul e outro municípios um pouco mais sérios! E tenho dito!

      Excluir
    3. Gosto de ver pessoas esclarecidas como o nosso colega acima. Pelo comentário muito bem colocado, já imagino quem seja. Como dizia uma antiga colega nossa: JÁ DIGO, você é uma pessoa que merece meu respeito. parabéns pelo seu modo crítico de argumentar. Estou longe da minha República Natal e triste por acompanhar tamanhos disparates que vêm ocorrendo. Como já comentei há algum tempo, gostaria de ver mais autoria nos coments. Muitos usuários (como o nosso colega acima) merecem seu devido reconhecimento. sem mais.......FOGO NO BURACO.

      Excluir
    4. o feijao da conab foi jogado fora la em sao ´paulo pra nao da mal cheiro eu trabalho la e ajudei carregar .

      Excluir
  6. Tah faltando eh uma pedrada nos fucinho desse ladrão descarado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e outra pedrada nos teus chifres seu bunda de gelatinakkkkkkkkkkk.

      Excluir
  7. Era o que me faltava mesmo... Já não estão fazendo nada de obras, as estradas estão abandonadas, estão nitidamente superfaturando notas e mais notas pra recuperar o "investido" na eleição, e se não bastasse tudo isso, agora vão começar a vender os bens comprados pela gestões passadas??? É o fim dos tempos mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o leitor acima, que descreveu vereador por vereador.Disse tudo!! Não demora muito vai ter só vereador e demais pendurados, porque não é de hoje que o povo já está caindo fora. A população da cidade só diminui!! E faz muito bem quem vai embora, porque é patética a situação.

    ResponderExcluir
  9. porque muito dinheiro e pouca dignidade.

    ResponderExcluir
  10. eta cerrito veio forte aguenta muitos roubos vejam ;alfred rui ze ms Pedrinho bola ms Pedro marcos agora loirao ms toda corja

    ResponderExcluir
  11. Voces todos ai q comentaram; sabiam q o britador foi comprado em junho de 2012;agora citem um carro de mao q o cabeçao e o Keni britaram em um semestre. Infelismente nao funcionou nao e qualquer pedra para moer cascalho existe o rolo compactador.

    ResponderExcluir
  12. Vejo pessoas que se acham esclarecidas como os amigos acima que sabem Criticar citar deficiências,sugerir soluções, apontar erros,e dizer que quem esta fazendo faz mal feito .conheço algumas pessoas com esse perfil imagino que talvez vc não veja qualidades nem em si próprio . ou se for citar nomes eficientes em quem citaria ....pessoas como vc, que citou deficiência em todos os vereadores , prefeito e sua equipe. deve de ser muito eficiente e nem tem medo de enfrentar as urnas ou mostrar a cara pra ser avaliado como fizeram os eleitos pra mim vc é um piãozinho que não tem o minimo de credibilidade no que fala pois na tua opinião no Cerrito só tem um homem bom,competente, e eficiente vc então mostre o rostinho salvador da pátria.... " TENHO DITO"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI meu amigo falou tudo esses corneteiros são um bando de safados porque criticam anonimo mostrem a cara ai eu mostro a minha tambem seus bandos de cabeçudos e cabeças inchadas.

      Excluir
  13. Este que falou que o britador não presta e chamou o povo do Cerrito de idiota também faz parte da quadrilha Marian, pois todas as cidades que possui esta maquina estão querendo comprar outras, quão grande é o sucesso.

    ResponderExcluir
  14. VERGONHA TOTAL. Essa trigo ASQUEROSO e TENDENCIOSO. É fácil lançar matérias ou melhor - só parte -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Èo cumulo da não aceitação de uma eleição perdida ,vejam só quem é inteligente sabe nem tudo está perfeito, mas um monte de coisas já foram executadas mas este blog da cabeça inchada só enxergam o que eles querem por que não mostram o que foi feito ai vou passar a ter respeito por vcs se é que merecem pelas baboseiras que postam.

      Excluir
    2. Isso é verdade. A quem interessa essa falaçào de mal do nosso Cerrito. Esse trigo é só sujeira. Deve ser como é na Casa dele. Parece que ele e a turma do Zé... se alimentam de Mer.., pur isso ficam fomentando a desgraça. Bamos mandar esse trigo podre pro Afeganistão e entregar ele sem carcinha pros Talibãs.

      Excluir
    3. se alimentam de feijao roubado da conab

      Excluir
  15. Já estão pensando na defesa quero ver vocês comprar todos os que sabem das falcatruas como as conchas as baterias o trator que não foi gasto nada a caçamba a patrola etc etc..............kkk se vira loirao a casa vai cair....kkk

    ResponderExcluir
  16. O que é que os que não tem cabeça inchada dizem sobre o pneus do britador? Vão por tb a culpa no everaldo?
    É melhor estar com cabeça inchada do que o bolso cheio de propina... Cambada de ladrão.
    Garanto que na fazenda do loirao vão achar os tal pneu

    ResponderExcluir
  17. Essa matéria do britador É BRINCADEIRA pois isso é maquina que tem uma determinada produção a que não atende a demanda do município ou seja isso é pra quem não sabe avaliar a nescidade de demanda imagino eu que se for botar pra funcionar a todo vapor a produção é muito pequena e o que tem avaliado é o custo beneficio, essa historia é só pra quem não tem o que conversar se vcs não tem mais matérias mais interessante por favor perde uma grande oportunidade de ficar quieto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TURMA DO DIABO LOIRO ADORA SE DEFENDE DIZENDO QUE QUEM CRITICA É IGNORANTE.BOLA M, VC NÃO COMPROU TD MUNDO NA ELEIÇÃO. LOIRÃO SÓ PQ A POLICIA FEDERAL NÃO TE PEGOU AINDA NÃO QUER DISER QUE VC TENHA AS MÃOS LIMPAS.
      UM DIA,,,,,AHHHH UM DIA, OS HOMI VÃO BATE NO PALÁCIO DA ANACLETO, AI QUERO VÊ O VEIO ORLANDO TIRANDO FOTO DO LOIRÃO INDO DE CARONA NA VERANEIO PRETA.... LÁ NO PORTA MALA.

      Excluir
    2. VCS deste trigo podre estão sonhando demais,mas parece que estão com os olhos vendados,vejam só o prefeito mais ladrão que teve no cerrito isso aprovado , comprovado, e cassado não foi preso e anda belo e formoso pela rua com o bolso cheio do dinheiro do povo e não foi em cana que deveria ter ido ,o arno são só acusações que ninguem prova nada .

      Excluir
  18. OLHA, DESSA VEZ VOU TER QUE POSTAR EM MAIÚSCULO MESMO. ENTENDO QUE MUITOS SE SINTAM OFENDIDOS COM AS MATÉRIAS PUBLICADAS PELO TRIGO. TAMBÉM SEI QUE MUITOS VÃO DIZER QUE SOU "PUXA SACO" DESSE BLOG, MAS, COMO JÁ POSTEI HÁ ALGUNS DIAS, DEFENDO E VOU CONTINUAR DEFENDENDO OS CRIADORES DESTE VEÍCULO COMUNICATIVO, PORQUE ANTES DELE, NINGUÉM TEVE PEITO PRA FAZER O QUE ESTA EQUIPE FAZ. NÃO SERÁ ESPANTO SE EM BREVE O TRIGO COMEÇAR A SOFRER REPRESÁLIA E SER OBRIGADO A "FECHAR AS PORTAS", TODOS SABEMOS O QUE ACONTECE COM OS DESVELADORES. TENHO MINHA OPINIÃO MUITO BEM FORMADA E JAMAIS VOU DEFENDER QUEM QUER QUE SEJA, COMO MUITOS USUÁRIO ESTÃO FAZENDO NOS POSTS DO BLOG. POR OUTRO LADO, VOCÊS JAMAIS VERÃO COMENTÁRIOS MEUS ATACANDO ESTE OU AQUELE, PRA MIM, É UM PADRÃO ÉTICO PROCEDER DESSA FORMA PORÉM, O BLOG DEFENDO MESMO, PORQUE ADMIRO A CORAGEM DE QUEM ESTÁ ESCREVENDO E SINCERAMENTE ACHO QUE É FALTA DE ESCLARECIMENTO ATACAR UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE ESTÁ TRAZENDO, DE UM MODO DESCONTRAÍDO, INFORMAÇÕES VITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO DA POPULAÇÃO CERRITENSE. JÁ FALEI E TORNO A FALAR, GOSTARIA DE VER MAIS AUTORIA NOS POSTS. DESDE QUE A CRÍTICA SEJA EMBASADA, COERENTE E, ACIMA DE TUDO, JUSTA, NÃO HÁ NECESSIDADE DE ESCONDER O ROSTO. SEM MAIS............FOGO NO BURACO.

    ResponderExcluir
  19. fiquem quieto por que cenao eles fasem dar pane nos computador de novo e a apgao tudo como fiserao pra entregar pro oreiudo do everardao

    ResponderExcluir
  20. Todos vocês aí que falam mal do Trigo Limpo, que pedem pro Trigo mostrar a cara, saibam que o Trigo já mostrou a cara a muito tempo e a cara do Trigo é a cara do povo do Cerrito! Esse blog merece o meu respeito pois está fazendo viés da imprensa que nossa cidade nunca teve e, talvez justamente por isso que todos os governantes sempre fizeram o que bem entenderam. Justamente por não ter um meio que estivesse de olho, investigando e divulgando as "notícias da Republica". Portanto, quem não gosta do Trigo, quem quer ver a cara do Trigo, basta olhar pro povo! O povo que nunca teve voz nem vez! O povo que é tão bem tratado nas eleições e tão abusado durante o mandato! Pessoal do Trigo, eu admiro o trabalho de vocês e torço pra que continuem durante muitos e muitos anos, pois se já está bom agora, imagine quando chegar na época das eleições??? Abraço Triguedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o trigo representa somente aquele leiteiros que nunca ta bom,que sempre tiveram mamando na prefeitura e hoje perderam a teta " sempre tem sua opinião formanda" fico indignado com certas pessoas que fizeram parte da administração passada e não fizeram bosta nenhuma e agora vem querer da opinião se "ta certo ou errado" já que sabia o que era pra ser feito pq não ta feito Tem muita OPINIÃO Com pouca INFORMAÇÃO você fala como o
      ''"Cerrito fosse um mar e rosas e hoje virou em uma merda"" por favor muitos ficam glorificando esse trigo mais esse não passa de um Oreudo que não tem moral e nem Coragem pra criticar como pessoa... "E TENHO DITO"

      Excluir
    2. EU ADORO ESSE TRIGO PORQUE ME AJUDA A DISINCHAR MINHA CABEÇA NÃO ACHEI OUTRA FORMA ATE AGORA KIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIA

      Excluir
  21. Edivandro de Oliveira20 de outubro de 2013 às 23:32

    Queria dizer pro senhor ou senhora "Tenho dito" que você dizer ou não dizer algo é a mesma coisa, porque você tem tão pouca credibilidade que sequer tem coragem de dar o nome nos comentários. E quanto a pessoa que falou que o Trigo tem a cara do Cerrito, concordo plenamente, pois há muito tempo precisávamos que alguém tivesse inventado um Trigo Limpo desses pra desmascarar essa gente que elegemos. E não falo somente de Arno, falo de tantos outros que carregaram recursos de carrinho de mão pra fora da Prefeitura. O Trigo Limpo veio pra ficar e tem meu apoio! Quem não gosta do Trigo é pq é parente do Prefeito ou ajuda a sangrar a prefeitura, pois afinal de contas só não enxerga quem não quer que estão roubado descaradamente ou você acha que os documentos que o Trigo mostra no blog são de mentira?? Eu tenho certeza que não são porque já verifiquei pelo numero dos documentos no portal da transparencia e estão iguaizinhos lá! Pior cego é o que não quer ver! Acooooorda gente! Seja lá se for Arno, seja Everaldo, seja Rui, seja Zé, se houver prova que roubou temos que tirar da prefeitura a butinada pra aprenderem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nego macho, falou e mostro a cara....Parabéns.
      Cuidado que a turma do Diabo Loiro gosta de ameaçar quem se manifesta.
      Fica o meu respeito e apoio.

      Excluir
    2. CAMPREENDER O MUNDO NÃO QUER DIZER QUE TRIGO PARA FICAR SÓ DEPENDE DE COMO SE REALIMENTA O CNHECIMENTO COMO TAMBÉMDA NOSSA PERCEPÇÃ,QUANDO
      SE FALA A VERDADE OS DOMOS DO TRIGO APAGAM POIS O ATO DE CONHECER VIDA DESLE,EXIGE SOFISTICACÃO PERCEPTIVA.CONHECER É ROMPER COMA IGNORÁNCIA,ELES A PAGAM, COM A SUPERTIÇÃO,COM CREDULIDADE,POIS ELES
      ESTE COCEITO ETA ERRADO FALA DO PADRE E DO PASTOR
      BLOG. LAMENTÁVEL É A INEFICÁCIA E EDUCAÇÃO DE FALAR
      DO PADRE

      Excluir
    3. CARO Edivandro então cabe a vc que se acha tão inteligente e dono da verdade ,já que tu tem provas concretas suficientes pra incriminar este pessoal faça a denuncia apresente as provas e bola na rede, não adianta ficar latindo e não fazer nada,como DÒI uma cabeça inchada.

      Excluir
    4. Geeente!! Comentem ANTES de fumar o baseado!


      Esses comentários brizados não estão fazendo muito sentido!

      Colaborem com o raciocionio da galera.

      Abraço e fiquem com JAH!

      Excluir