terça-feira, 22 de outubro de 2013

EDSON VARELA NOS FEZ COMER POEIRA

Apesar de o Trigo Limpo estar pelhando pra se tornar o Diário Oficial mais lido do Cerrito, se torna um jogo desleal pensarmos em concorrer com um dos melhores blogueiros do país das Lajens. Vira igual o jogo do Inter de Lages versus Maga (13 a zero pro Inter). 

Foi o que ocorreu neste final de semana, em que o Varela furou nosso zóio a reportagem exclusiva sobre a manutenção de estradas do País do Revirado de Feijão.

O nosso amigo véio enciou a mula Serafina durante o final de semana e se apinchou pra República Caruense para checar in loco as manutenções das rodovias republicanas.


Edson Varela marchandinho com a sua mula Serafina, 
rumo a Capital do Revirado de Feijão.

Como noticiado há alguns dias, as atividades da Secretaria de Obras iniciaram praticamente neste mês. E agora a Patronagem do Piquete do Palácio da Anacleto mostra que já há algumas estradas que permitem o trânsito sem ser de trator de esteira.

Foto do fio do Trigo aprendendo a andá de biscreta 
num trecho da estrada do Socorro virada num asfarto.

Patrão do Piquete inspecionando os rolo nas estrada.

Após as publicações das matérias sobre manutenção de estradas, a leitora do blog do Edson Varela, Patrícia Pinheiro, virô num Guede de brabeza, alegando que esta não é a realidade das estradas Caruenses e reivindicou uma visita da Secretaria de Obras na estrada Toca da Onça/Mineiros. 

Puis, casquemo vinte litro de cumbustíve no fuqui da reportáge e se finquemo pra lá para averiguar a situação. E comprovamos que Patrícia tinha razão em virar no tizanha por conta da desgracera que virou a estrada.

Foto da Localidade de Mineiros onde flagramos 
que não se passa nem de Amarok.

No entanto, em resposta a leitora Patrícia, a Patronagem do Piquete informou através da assessoria de imprensa que "já foi realizada a manutenção de 270 km, mas que o Cerrito possui 1.500 km de estradas". 

Todavia, ao averiguar nos registros da municipalidade a reportagem do Trigo Limpo constatou que a República do Revirado possui 2.493 km (Dois mil quatrocentos e noventra e três quilômetros), quaje, milão a mais que anunciado.

Ao conversarmos com um membro da Secretaria o mesmo informou que a redução na quilometragem das estradas se trata de uma solução eficaz para resolução dos problemas com estradas em todo o país.

"Resorvemo reduzi o número de estrada do país! Ao invéis de 2.500 km que é o número certo que temo de estrada, nóis doemo mir kilometro pos país vizinho e a partir de agora temo só milequimentos quilometro no Carú véio. É menas estrada pá nóis tê que ajeitá aí falicita a nossa vida! Purtanto quem morá nesses otros mir quilômetro quando ligare pra Crube, recramem dos otro município pruque já tava ficando feio tanta ligação de recramação do Carú!" Informa o funcionário que não quis se identificar.

Outro ponto que, com certeza, a assessoria informou de forma equivocada é quanto aos 270 kilometros que já foram recuperados, pois ao que se sabe de verdade sobre as manutenções até o momento é não passaram de 150 quilômetros, divididos em cerca de aproximadamente 06 estradas.


Patronagem do Palácio, medindo as estradas pra 
tirar a limpo quantos quilômetros o Carú tem de verdade.

POOOORTANTO, a reportagem do Trigo Limpo desafia a Patronagem do Palácio Municipal a remeter para o e-mail da redação ( blogtrigolimpo@gmail.com ) uma relação de quais estradas de quais localidades foram recuperadas para que o fuqui da reportagem seja enviado para realizar uma matéria mostrando os trabalhos da Secretaria de Obras, pois se realmente foi realizada a manutenção destes praticamente 300 km, queremos desta vez sermos mais ligeiros que o nosso ídalo Edson Varela, e sermos os primeiros a contar pra todo mundo. 

INFORMOU medindo o tamanho dos buraco na frente de casa, correspondente Trigo Limpo.

Com oferecimento:

FRUTEIRA CARÚ: "As boas tão embaixo."

22 comentários:

  1. MAs você já é lerdo home é que a barragem alagou maomeno uns 500 km só la na bela vista tá explicada a conta

    ResponderExcluir
  2. ...TAMBÉM!!!!!!!!! O ARNO MANDA FAZER UMA OBRA E O APARÍCIO NÃO VÊ NECESSIDADE, ATÉ QUE O APARÍCIO CONCORDE, JÁ CHOVEU DE NOVO OU JÁ SE FOI 1/2 DO MANDATO...

    ResponderExcluir
  3. Tava pensando aqui... Se os caras não sabem nem o tamanho do desafio que tem, como é que vão conseguir resolver alguma coisa??? Pq pelo que vi aqui na reportagem do Trigo e reconfirmei no que o Varela publicou no blog dele, a administração não sabe nem a quantia de estradas que realmente tem... Será que o tempo da eleição não deu pra conhecer todos os cantos do Cerrito ou será que os outros mil quilômetros "perdidos" são das áreas que a atual administração perdeu nas eleições e resolveu tirar do mapa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que já faz 10 meses que estão na boléia do município e pelo visto não serviu nem pra saberem o que tem pra administrar! É pácabá cas páia boa!

      Excluir
  4. Eu fiquei com uma dúvida desgraçada aqui...Alguém pode me ajudar? De que rolo o arno gosta mesmo? Hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROLO COM A CONAB, ROLO COM BATERIA, ROLO COM CHAVES, ROLO COM BLOCOS DE PRODUTORES, ROLOS COM SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS, ROLO COM SUPERFATURAMENTO DE FOTOS, ROLO COM COMPRAS NO POSTO DA FILHA, ROLO COM COMPRA NA FARMÁCIA DA NORA, E POR AÍ VÃO OS ROLOS! KKKKK

      Excluir
    2. QUE LEGAL é um swou de cabeça inchada mas não é pra menos é mais de tres mil,só que os inconsoláveis é uma meia duzia,o resto já chegou o bico no coxo kiakiakiakiakiakiaaaaaa.

      Excluir
    3. rolo e do vando do bar

      Excluir
    4. continuando os rol0 , rolo com a patrola n7 rolo com o trator n14 rolo com os pneu rolo com as linhas e agulhas rolo com as contratacao inlegal rolo com os decreto de emergencia rolo com trasnporte escolar super faturado do vereador machado sem oio rolo com as oficina em lages perguntem pro dr joao carlos pelegrine que abandonou o palacio.

      Excluir
    5. esse trecho que eles tirarao a foto quem ja conhece sabe que ja fazem mais de vinte anos que e cascalhado to mentindo ?

      Excluir
    6. Você do comentário a cima só sabe falar de cabeça inchada, este tipo de comentário é do tempo de seu biza, jamais alguem nos dias de hoje ficará de cabeça inchada somente porque perdeu uma eleição, o que realmente nos incomoda é a corrupção e a incompetencia dos que estão governando este municipio, você não assistio a homenagem para os professores na semana passada o vechame que o secretário da "educação" deo?

      Excluir
  5. Tá aí seu prefeito! Gostei da ideia do Trigo! Mande um e-mail pra eles dizendo quais estradas já recuperaram pra ver se eles postam aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu so queria saber como que o comandante do palacio teve a coragem de ir no casamento das neta do cesario sabado na comunidade dos mineiros e olhar na cara daquele povo .

      Excluir
    2. SE ele foi no casamento com certeza foi convidado, ou sera que onde ainda não saiu obra é proibido de ir QUE GENTE IGNORANTE É CLARO QUE QUEM CONVIDOU ELE FOI GENTE LÁ DOS MINEIROS PORTANTO NEM TODOS DE LÁ PENSAM IGUAL A VCS SUAS BESTAS.

      Excluir
  6. mais vc e lerdo home va pras bandas do araça e fazenda marli que vc ve as estradas cascaiada tao tudo boa a do cito do pena ta cascaiada ate nas manguera a dos suete também ate nas manguera e tem mais umas a do Leonel pais também então essas não contao nas quilometragem so porque são particular home veio

    ResponderExcluir
  7. Realmente para quem conhece o município todo, sabe da enorme extensão territorial que é, lógico que muitas são as estradas que precisão de manutenção, mas nestes 10 meses essa administração já recuperaram muita estrada, isto já... E quero aproveitar este espaço SEU TRIGO para agradecer as estradas recuperadas na minha comunidade, onde muitas famílias foram beneficiadas, pois faziam uns bons pares de anos que não se via uma maquina por lá. Acredito que a administração está realizando muita coisa, o problema que o ser humano é imediatista e esquecido, tem problemas que vem se arrastando por várias administrações inclusive as estradas, porém só agora apareceu ??? ou apareceu agora um espaço para publicar ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é puxa saco, da família ou mama na tia prefa

      Excluir
    2. Com toooodo o respeito, mas um comentário desse fica "ÓBVIO" que foi feito por um familiar ou então alguém atrelado a um cargo de confiança, pois se fosse realmente alguém beneficiado, imediatamente iria ressaltar a qual comunidade se referia e qual estrada, mas pelo visto quer fazer defesas vazias e infundadas ao ponto de sequer ter uma comunidade a ressaltar no suposto agradecimento. É de se lamentar ver a liderança da paróquia tendo que jogar flores nela mesmo. Abra o olho povo! Se eles mentem até nos elogios a si próprios, imaginem pra gente que somos "meros eleitores"!

      Excluir
  8. Sugiro ao Trigo Limpo ir conferir as pontes da estrada da localidade da Serraria (próx.à Toca da Onça p quem não sabe). O povo está com medo de passar, pois esses dias quase que acontece uma tragédia com um ônibus escolar. Além de muito estreita, está para lá de bagdá... E a outra de madeira, uma hora dessas não aguenta o peso...

    ResponderExcluir
  9. Como diz o pessoal do Palácio do Anacleto - citando o Trigo: "Esse Trigo não existe".

    ResponderExcluir
  10. Ainda usam o termo cabeça inchada? Isso é passado,hoje temos a liberdade de dar o nosso voto a quem nos interessar.

    ResponderExcluir
  11. diga onde foi ome veio que fizero tudo tua estrada pra nois confirma

    ResponderExcluir