terça-feira, 30 de abril de 2013


Quarta-feira de Feriado Cria Déficit no Movimento Econômico Caruense


De acordo com estudos da UMTO – Universidade Mundial da Toca da Onça -, o feriado do dia do trabalhador contribui com um grande prejuízo para a economia e o movimento econômico de São José do Carú. Conforme pontuam os economistas um dia sem atividade comercial na capital da República Caruense cria transtornos irreparáveis.

A inexistência de cenas como xirús cuiúdos encostados em paredes da praça - olhando o fervo do movimento - criam grandes déficits orçamentários do Município, explicam especialistas. “Ainda estamos estudando alternativas para superar as crises geradas por um dia sem atividades na República Caruense”, explica um dos professores.

Outro aspecto crítico se concentra no ponto de vista zoológico. Em entrevista com o biólogo José Musgo, o mesmo informou haver estudos que animais como o próprio galo que tem o sentimento de estar sofrendo bullying, haja vista todos olharem pra ele de revesgueio em virtude do seu cantar matinal: “Já vi casos de galos que precisaram de acompanhamento e tratamento psicológico após um feriado de quarta-feira. Eles são inocentes, apenas cumprem seus papéis, mas as pessoas não entendem.” Confirma o biólogo.

Em entrevistas com Doutores da UMTO, encontramos poucas alternativas, mas uma delas embasa-se em comerciários que contribuem para São José do Cerrito não ter um prejuízo econômico ainda maior, a exemplo do comerciante Jonas, em virtude deste abrir seu mercado incrusive em dia santo. Já há especulações de que o mesmo ganhará Título de Honra ao Mérito Cerritense pela Câmara Legislativa, em virtude aos relevantes serviços prestados à República do Carú.

Informou: Repórter C.D.E., com oferecimento Carnes do Tocha Véio, pra um Feriado sem Monotonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário