terça-feira, 30 de abril de 2013


Cerrito desenvolve problemas devido exportação
 
O município já notoriamente conhecido no cenário de produção agrícola vêm nas últimas décadas se destacando em outro panorama, o da produção feminina de qualidade. O que preocupa o chibarredo local vem sendo o desequilíbrio na balança econômica, a qual pende maisprumlado-doquedotro.

De acordo com os dinhanhedo, o Cerrito vem se tornando cada vez mais carente no nível populacional feminino, criando problemas em série no município, dentre eles na população ovina. "Nuns tempo atráis nóis saía na praça e ô níve era ôtro! Era íngual loja de 1,99... Sempre se saía com arguma coisinha... Urtimamente a lida anda braba...Vêis in quando temo que recorrer arguma ovêia." Pontua o jovem Z.C. que não quis que sua identidade fosse revelada.

Através de investigações, nossa reportagem constatou que o problema tem se intensificado com o deslocamento do público jovem para outros pólos universitários, seja na Serra Catarinense ou seja no Vale do Itajaí (Bromenáu, Indaiá, Jaraguá e Rio do Sú) que "vaum e num vórto", conforme confirma nosso entrevistado Z.C.

O tema gerou discussão na UMTO - Universidade Mundial da Toca da Onça, a qual vêm realizando constantes pesquisas acadêmicas correlacionadas a ações que permitam a permanência do público feminino na República. Outra preocupação é quanto a invasão de Chibarros de outros pagos, como por exemplo, barrageiros que de forma ilegal, vem em um processo de infiltração além-frontreiras, abduzindo as prendas caruenses para outras querências, assim como ocorreu na fase ARG.

Resta a incógnita de quem ganhará a nova licitação do asfaltamento entre São José do Carú e Curitiba(nos), para ver o nome da nova empreiteira e diagnosticarmos a nova crise governamental entre o público local e os iludidores de prendinhas, ou quem sabe analisarmos criteriosamente os novos cursos universitários ou universidades recém implantadas no planalto, e o recurso será carçarmos as botas e irmos praula pra não perdermos mercado.

Informou: Repórter C.D.E., com oferecimento Alfafá do Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário