terça-feira, 31 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013




Apesar de que a equipe jornalística do Trigo Limpo ter se pinchado por compreto de férias e estarem tudo pras banda do São José acampados na beira do Rio Caveras, não poderíamos deixar de fazer uma úrtima matéria no ano de doismiletreze.


No ano de 2013 diversos temas foram destaque no Trigo Limpo. Arguns tiveram incrusive repercussão internacional fora da República do Revirado de Feijão.


Nesta Retrospectiva bamos recordar as matérias mais lidas no ano aqui no Trigal:


  • 23 de Abril 
SÃO JOSÉ DO CERRITO QUEBRA OS RECORDES DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA
http://blogtrigolimpo.blogspot.com.br/2013/04/papara-papapaparapapapaparaaa.html


Na matéria de 23 de Abril inicia o blog Trigo Limpo com uma matéria mostrando pés de mío já com espigas na rua da rádio, no centro da Capital Republicana.


  • 29 de Abril
COM POUCO PINHÃO, AUMENTA OS LADRÃO


Diãnssim que foi liberada a coieita do pinhão, a ladroaje virarum no djãnho invadindo tudas propriedade pra larapiá os pinhão do aieio.

Reconhecido internacionalmente pela produção feminina de qualidade, o desequilíbrio na balança de exportação da muierada no País do Feijão Preto preocupa o chibarredo local.


Cozôme apertando a fiscalização nos bafômetro da Lei Seca, a República do Revirado com Torresmo tem várias mulas apreendidas.



O empreendedor Adãozinho anuncia o investimento na maior criação de patos do mundo no Cerrito. Já há centenas de investidores na fila de espera para se associar no criatório.



Novo Secretário Tchô Siva assume a Secretaria de Educação e tenta implantar um novo idioma e uma nova ortografia para Federação Cerritense. De Acordo com o Secretário de Educação, "temo que simprificá a escrivinhação".

Após o Patrão do Palácio da Anacleto exigir que queria o mió carro da frota para seu uso particular, o Secretário que dá Pena retira o veículo do Médico Veterinário Municipal e solicita a realização de uma licitação de mulas para o transporte do veterinário até as localidades interioranas.


Patronagem do Palácio da Anacleto Decreta a Extinção das pedras em São José do Carú, e para isso esconde o Britador Móvel do Município, depena os pneus e se atraca a comprar pedra brita importada de outros países da serra.



Fifa anuncia a possibilidade do cancelamento da realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 devido a ineficiência da Polícia no município.



O proprietário e reprodutor Marcos Werner adquiriu a maior moranga do mundo produzida na localidade de Glória.


Patronagem do Palácio da Anacleto finca um canetaço para dar aumento para os funcionários através de Decreto e decide através do peso de cada funcionário qual será o aumento salarial.



Vice Prefeito Pinto do Renatão intefere no andamento das obras do Abatedouro de Frangos por medo do início do abate de Aves no Cerrito.





Carlinhos da Credi e Pedrinho Batoré animam a primeira noite da Festa de São Pedro alcançando um número superior ao da Festa do Pinhão.



Emissários da Rede Globo pretendem substituir Galvão Bueno por Wilsinho Galizé para narrar os jogos da Copa do Mundo 2014.




Mais importante que duas rodas foram as quatro patas. Mais importante que cilindradas foram as mulas. Cerritenses foram destaque no motoneve.



Famílias expulsas das terras onde nasceram, casas destruídas e a transformação de uma região inteira em um grande oceano. Usina Garibaldi mostrando que nada vence o poder econômico: Nem a justiça.




Após quase 08 meses de governo a Patronagem inicia as obras na República do Revirado. A primeira grande ação de governo foi mandar cascalhar os acessos ao estacionamento do Palácio.



Despois de virar a cidade num queijo suíço a dona Fatma liberou a caçada dos Tatus-Casan.




Falta de consciência e respeito pelo trânsito tem feito escuiambação por todo o Trecho da BR-282 que corta São José do Feijão Preto.




Claro que não funciona, Vivo Morto, Oi tenta vêis tentando e TIM ganei. Engenheiros estudam a instalação de uma antena de celular agasaiada contra o frio no Morro da Querosena.




Distribuição de bóias, litrões vazios de refregerante, e pernas de pau são as soluções desenvolvidas pela Usina Garibaldi aos atingidos pelo alagamento no Carú.




Premera cobertura  do Trigo Limpo em tempo real de uma perseguição do bandidedo que fez lambança no país vizinho das Lajens.



O fuqui da reportáge acompanhou a prisão de um dos sequestradores que estavam sendo procurados mato adrento.





Patronagem decide não realizar mais o Campeonato Interbairros e já avisa os atletas da decisão. Após matéria do Trigo Limpo ozôme vortaram atrás e cascaram ficha no torneio. 



Campanha lançada pelo Trigo Limpo pelo retorno dos principais times caruenses a Série A do Campeonato Brasileiro.




Despois de dias de fila, cerritenses renovam o Pronaf no Banco Central Cerritense e engordam o dinheiro da Praça da Capital.



Foi-se os tempos que funcionários percisavam ir pra casa deapé ou de ômbinus. No Carú é assim: Funcionário de confiança tem carro e gasulina paga pelo povo!



Através de nossa Central de Meteorologia Trigo Limpo, em parceria com o renomado meteorologista Antônio o Táquis o Trigo alertou os moradores do Cerrito para um possível dilúvio que poderia se assuceder.




Em menos de 24 horas depois do alerta dado pelo Trigo Limpo, boa parte da República do Revirado fica inundada pelas fortes chuvas.




Cobertura em tempo real da queda da Ponte Nova do Goiabeira. Empresa responsável pela obra diz que a escuiambação foi normal.




Após matéria investigativa o repórter Trigo descobre que a prefeitura pagou mais de 05 mil reais em cópias de chaves para o Palácio. Verdade ou desvio descarado?



Não foi Hilux, o Trigo Limpo errou! O Coronel Patrão do Piquete optou por comprar uma Amarok de luxo, 4x4, de mais de 100 mil reais para seu uso pessoal, com dinheiro do meserave do povo. Agora o Carú tem o carro mais luxuoso de todos os prefeitos de Santa Catarina.




Não bastou gastar 05 mil em cópias de chaves, o Palácio da Anacleto gastou mais 06 reais em fotos da frota de veículos municipal. Pra quem diz que não tem dinheiro pra nenhuma melhoria no município, fotografar carros véios não parece um tanto estranho??



Eduarda Medeiros, aluna do Colégio Mauro foi premiada no país das Lajens num concurso de redação, representando a República Caruense. Não é só um rostinho bonito, é muita cuca no lance!



Mortorista gueludo se finca muendo na ponte e quaje fais estrafego cas criança na vórta pra casa.




Compras de até 04 baterias por veículo, baterias para veículos que há mais de 04 anos não rodam e inclusive para veículos leiloados. O Patrão do Palácio não é o Rei do Camarote, mas parece que é o Rei da Bateria.


Assassinato e batidas de automóveis violentas. O Tizanha andava a solta na estrada que vai pra Curitibano, mas após a solicitação da presença do Padre e do Pastor o cuzarruim foi espandado.



Quando se acha que nada pode piorar, se descobre que em uma pegada a prefeitura gasta 25 mil reais em, acredite: Linha e Agulha. Haja gente pra tricotar tanto!


Matéria com cenas fortes. Assaltante é baleado com vários tiros na cabeça em solo caruense.




Sempre a frente de seu tempo, a Patronagem do Palácio Municipal realiza aquisição de câmaras de ar invisíveis para um trator já leiloado. O detalhe é que inclusive o pagamento pelas câmaras são realizados.



Na primeira entrevista de nossa nova reporter Triga, o Professor Luis Carlos conta como adaptará para os cinemas o clássico da música cerritense, a música do Pala Véio.




Não bastasse as encrenca que já tempo por conta, a Patronagem ainda nos ajuda ainda mais trazendo uma empresa para o município que usou do trabalho de dezenas de mulheres e não pagou um tostão furado para nenhuma. Após isso ainda foi descoberto que a empresa era de parentes da Patronagem, mas que estava em nome de laranjas.

Devido ao uma pedreira do djãnho, nossa Central Trigalística de Jornalismo ficou fora do ar durante mais de uma semana. Diversas casas da cidade e do interior foram afetadas com a pedrera.





Coronel do Palácio mais uma vez decide o rumo do País do Revirado por decreto e decide passar nos cobres o Britador Móvel novo do município com o pretexto de fazer aquisição de mais um rolo.





Alejêmo de granfo ao emplacar duas páginas na Revista Visão deste final de ano. Os detetives da revista descubriro nóis.


Ao todo desde o final de Abril quando o Trigo Limpo foi criado, foram publicadas 128 Matérias, nas quais tivemos mais de 140 Mil Acessos e 2048 comentários de leitores. Por essa e por outras 2013 foi um alêjo de bão para nosso Blog. 

Agradecemos a todos os leitores que nos motivaram a continuar na ativa, aos repórtris que enfrentaram as peleias do jornalismo, os fotógrafos que não tinham saúdo nem dumingo pra trabaiá e a todos os colaboradores que de uma forma ou outra contribuíram pra existência e permanência do Trigo Limpo no ar.

Desejamos um 2014 ainda mais atipado pra todos nós, de preferencia com menos encrenca, menos desvios e mais coisas boas pra todos os leitores do Trigal.

Sucesso a tudo nóis! E se bamoooooo cum tudo!

RETROSPECTOU, correspondente Trigo Limpo.

Com oferecimento:

Cidra em garrafa de prástico: O que vale é brindar!

15 comentários:

  1. Valeu triguedo!!!! Vcs deixaram esse ano de 2013 melhor, mais divertido e mais informativo pra todos os cerritences! Parabéns pelo blog e continuem firme! Feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
  2. massa pra caramba! tinha várias que eu nem lembrava mais! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Issae! Parabéns pela retrospectiva cereais.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se fico feliz com as piadas de vocês ou triste por lembrar tantos assaltos feitos pela quadrilha do prefeito!

    ResponderExcluir
  5. HAAAAA MINHA CABEÇA JÁ SENTE MAIS ALIVIADA PENSEI QUE ISTO NÃO FOSSE PASSAR NUNCA KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. O TRIGO O ROUNDUP JÁ ESTRACALHOU,E IGUAL O ALLIER SÓ ACOA E NÃO FAZ NADA , ATÉ O ARNO CONSEGUIU ACABAR COM O TRIGUEDO.
    O TRIGO SÓ VAREIA. E FALA BOBAGENS TEM CERTAS VEZES. NINGUEM QUER MAIS SABER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo do comentário ai de cima você deve ser mais um destes que não gosta de ouvir verdades, o blog do Trigo limpo e um dos melhores que já vi, haaa e outra coisa se realmente ninguem quisesse saber, você não estaria peruando aki..... um abraço....

      Excluir
  7. que pena era minha distração,e de muitos outros cabeça de balaio.

    ResponderExcluir
  8. MINHA CABEÇA JÁ ESTA BEM ALIVIADA , POIS PERDI, MAS NÃO VENDI MEU VOTO, PARA ESSE SALAFRÁRIO.
    PINTO DO RENATAO UM BOBAO.
    DIOGO É O PREFEITO.
    TURMA DO ARNO ROUBANDO. ISSO ALIVIA NOSSA CABEÇA, E INCHA A DELES , PRINCIPALMENTE DO PMDB QUE DEU A ELEIÇAO DE PRESENTE PRO ARNO, SE NÃO É O SEU RUI, ELE PODIA DERRAMAR DINHEIRO QUE NÃO SE ELEGERIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KI SEU RUI O QUE... ELE E OUTRO BAITA DE UM SALAFRÁRIO CORONEL DAS ANTIGAS QUE SÓ QUER SABER DO PRÓPRIO BOLSO, E COLOCAR OS INCOMPETENTES DOS FILHOS E PUXA SACOS PRA MAMAR O DINHEIRO PUBLICO... VC DEVE TER MAMADO TBEM.... SEU PUXA SACO.... CRIA VERGONHA NA CARA ....

      Excluir
  9. Quando teremos mais noticias do carú?

    ResponderExcluir
  10. é que isso gente gelaro a bosta porque paro tudo eu tava gostando dimais de chamar vcs de burro e cabeça inchada seus burrinzé kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Claro enquanto a verdade não chegava a mentira prevalecia,foi só os leitores que são da verdade começar por em pratos limpos as verdadeiras situações ,acabou o lero lero que vergonha edson varela e revista visão até vcs acreditaram nestes inconformados politicamente, QUE COISA NÂO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. As padarias do cerrito estão com um sério problema,aliás muito grave a matéria prima do pão acabou O TRIGO não existe mais na praça kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. policia do cerrito apreende corte de pinheiro na casa do wuilia do bira e deixa quieto os cara são caco mesmo!!! falta policia digna no caru

    ResponderExcluir