quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ATINGIDOS POR BARRAGEM AMEAÇAM CANCHIAR O PELEGO DOS BARRAGEIROS


O clima volta a encarniçar pras bandas do Abedão. Antingidos pela Usina Garibaldi ocuparam novamente a Usina e virados num guéde reivindicam os direitos de indenização.

Atingidos do Cerrito, Abedão, e outros países da Serra acampados novamente na Usina Garibaldi.


A Usina Garibaldi vem sendo uma das maiores fiadaputagens da história dos países serranos, pois cercados pela justiça e pelas autoridades políticas os tchôs de fora chegaram, tomaram as terras, indenizaram com trocos de bêudo e alagaram tudo antes do prazo previsto e da autorização da dona Fatma. 

A reportáge do Trigo Limpo através de seus repórtris investigativos teve acesso ao documento completo que a empresa Triunfo deu o nó na prefeitaiama e pegou assinatura para que eles autorizaram o início do dilúvio sem arca de Nóe.

(Clique nas imagens para aumentar)


Grifamos que para encher o Lago a Fatma havia exigido esta autorização dos Prefeitos.


Trecho grifado consta que o Diretor da Barragem pede "um voto de confiança" por parte da Prefeitaiãma para com a empresa. Em resumo, um tiro no escuro.


Ata assinada pelos prefeitos, diretores da empresa e inclusive Arno Tadeu Marian pai e Dr. Arno Tadeu Marian Filho, mais conhecido como Bola M Diogo Marian.

Mas purujeito o voto de confiança assinado pelos prefeitos saiu pela culatra, pois é claro que nenhum dos tchôs sequer conheciam o município que administravam não sabiam a desgraceira que estava instalada nos territórios há ser alagados.

Inúmeras famílias sem ter para onde ir por não terem recebido a indenização por questões judiciais, saíram do dia para noite sem ter pra onde garrar e sem ter pronde levar os trem de casa.


Pra ajudar os engenheiros que compraram os diproma erraram os cálculos do nível da artura do reservatório e muitas casas recém construídas para abrigar os atingidos ficaram novamente na área de alagamento.

 As novas estradas abertas pela Usina Garibaldi para substituir as estradas alagadas, só se passa deacavalo e ói lá.


Mile Trocentas toras de pinheiro ficaram debaixo dágua por não darem tempo de as madeiras serem retiradas. Lembrando que quando os agricultores tiram um pinheiro meio robadinho dos fundo da estância os ambientá chegam, prendem e pintam o escambau. Nesta caso, nenhuma interferência foi realizada.


A partir de agora, quarqué chuvinha que dé, ou inté se um cachorro mijá no lago da Usina as águas já sobem, inundam tudo e desgraceiam com casas, gentes e bichos.

Inúmeros moradores ficam isolados nas comunidades e alunos ficam sem aula por falta de acessos alternativos nas comunidades desgraciadas.

E apesar disso tudo, a direção dos excomungados da Usina ainda julgam invasiva a atitude dos moradores que se acamparam na Usina e diz que "acordos já foram feitos com os manifestantes em outra oportunidade". 

Mesmo diãnssim, o grupo dos atingidos dizem que a Usina realiza os acordos na frente do Procurador da República e dispôis se esquece dos acunticido.

Conforme informado pelos manifestantes, não há previsão para saída dos acampados da Usina. A patronagem do Palácio da República do Revirado de Feijão com Torresmo preferiu não se pronunciar sobre os assucedido e lavou as mãos.

Alguns investidores locais já estudam a possibilidade de implantação de um shopping para aproveitar o grande público da região.

INFORMOU, correspondente Trigo protestando drento duma câmara de peneu.

Com oferecimento:

Ônibus do Vandinho: Agora com balsas para transporte de passageiros.

8 comentários:

  1. Depois o Arno vem dizer que não teve nada a ver com o enchimento do reservatório! Mentiroso do inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OS MORADORES ESTÃO CERTÍSSIMOS! TEM QUE REIVINDICAR! METER O PÉ NA PORTA DESSES BANDIDOS E MOSTRAR QUE NOSSA TERRA TEM DONO!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Arno! Sempre contribuindo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. só falta dizerem que a chuva de pedra foi o arno que autorizou a cair tambem ha dá licença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não! Eu gostei da brincadeira que o Trigo fez na matéria da chuva de pedra dizendo que o Arno atribuiu a culpa da chuva de pedra as administrações passadas, pois é só isso que ele sabe fazer. Tudo que é fruto da incompetência em administração pública dele e da equipe, ele atribui a erros de outras administrações. Quem muito aponta para os outros, algo de errado possui em si próprio e esse prefeito de vocês quer comandar o futuro do município só criticando e falando de outros prefeitos. Além do que, quando os autores desse blog falam algo contra o coronel eles sempre puxam de provas, documentos e do portal da transparencia.... já os defensores desse cara mostram o que de provas? Chamar os comentários de Burrinzé? Grande inteligencia, hein?

      Excluir
    2. Ainda em tempo, queria dizer que não acho o Arno o único culpado por essa situação da barragem.... Alias, talvez ele seja um dos menores culpados. O que eu condeno é só ele ter assinado uma carta permitindo o enchimento do lago, como se tudo estivesse certo no município que ele representa, sem nem ter conhecimento de causa. Porque ele não se reuniu com os moradores pra ver em que pé estava a situação? E pior que isso, ainda estava assessorado pelo seu filho advogado, pq o tal Diogo não alertou para os riscos de uma anuência destas???

      Excluir
    3. Burro! Leia a ATA seu anta, veja quem assinou lá.......foi o ARNO=ASNO.

      Excluir
  5. Este caso de desapropriação e muito complexo e difuso ainda mais se tratando de barragens de um lado os moradores ribeirinhos de outro o desenvolvimento regional, com tudo isso acredito que para desenvolver uma região do País com ordem e prosperidade, primeiro tem que se respeitar as famílias que morão nestas localidades e indenizarem corretamente estes moradores pois eles tem uma historia de vida nas comunidades, acredito também que a força politica da região deveria apoiar este movimento das famílias envolvidas porque na hora do voto estão la se fazendo de melhores amigos de todos.... fica aqui meus parabens a estes moradores por terem coragem e organização de enfrentarem o problema e reivindicarem seus direitos...

    ResponderExcluir