sexta-feira, 8 de novembro de 2013

E SE BANDIAMO CO FUQUI

Cumo noticiado aqui trêis antônte, pedimos para que os leitores enviassem-nos e-mails, informando como ficaram as localidades constantes no relatório de manutenção das autopistas republicanas enviado diretamente do Palácio para nossa Central de Jornalismo.

Agradecemos os diversos e-mails que recebemos dos quatro cantos da República do Revirado pedindo para que enviássemos o fuqui da reportáge para conferir a situação das estradas, no entanto como desta vez o interesse era conferir apenas as estradas constantes no relatório que segundo o Palácio já estariam recuperadas, selecionamos algumas e se boliamos para conferir diretamente nas comunidades.

Antes da saída partimo 3 milhero de lenha, fizemo 150 metro de cerca e carpimo 3 lote na praça pra móde abastecer o Fuqui, devido à alta quilometragem que teríamos que percorrer.

Como mesmo depois de tanto trabáio, não conseguimos combustíve para visitar todas as localidades, selecionamos as principais solicitadas pelos leitores. 

São elas: Santa Catarina, Fazenda Marli, Araçá, Freguesia e São José.

Desta forma, compretemo o tanque do fuqui no Posto do Dotôr Édso e se fumo diretamente da Praça pra banda do Araçá.

Fuqui da reportáge saindo da praça.

Iniciamos nosso trajeto passando pela primeira rodovia que integra o circuito da 282 até a estrada pra Curitibano, a famosa estrada da Neusa que liga 282 ao Araçá.

Localidade de Araçá virada num alêjo de estrada.

A estrada do Araçá estava realmente recuperada e virada num alêjo. Arguns pontos pudemos inclusive largar o fuqui na banguela metendo o pé no freio perto da ponte do sítio do fio do seu Turibião.

Em seguida pegamos a estrada de Curitibano (que tá virada no djãnho mais que é curpa do estado) e se bandiamo pra banda da Fazenda Marli. 

De modo geral a estrada da Fazenda Marli tá atipada, mas ainda há muitos pontos sem cascáio, o que tem dificurtado o trânsito do ônibus do vereadô Cide de Carça de Borso. 

Valetas bem feitas pelo lado de fora da estrada.

Cascaiamento em vários pontos.

Os moradores recramam que em dias de chuva guasquiada, os alunos ainda ficam sem aula pro móde que o ônibus se vai pras valeta. Mas no geral tá boa e não tem pontos de arrancá a tampa do cárte.

Da estrada da Fazenda Marli garremo pra Vila Santa Catarina. Ao chegar na Vila também atestemo que tem mais obra feita que no PAC da Dirma.

Estradas virada num asfarto pras banda da Vila.

Da Vila se bandiemo pro rumo do Socorro (que tá virada num caminho fundo, mas não bamo mostrá foto pruquê nessa reportáge só bamo falá das localidade citada cumo recuperada). Saindo do Socorro caímo na 282 de novo.

Ao chegar na 282 travêis o motor do fuqui da reportage começou a faiar pelo excesso de velocidade que transitamos comunidades que estávamos com estrada boa. 

Tivemos que parar o no pátio da igreja do Santo Antonho pra lixar o pratinado do fuqui.

Resorvendo o pobreminha dos faiamento do motor do fuqui.

Pobrema resorvido, se bandiemo pra banda da Freguesia pra cavar umas fotos baguá das que carquemos no Araçá, Fazenda Marli e na Vila Santa Catarina. 

Mas, ao chegarmos na estrada achemos iniciarmente que tínhamos se perdido, pois tinha arguma coisa de errada com a estrada:

Morro que o fuqui foi pra primera reduzida pra escalá as pedrera.

Ao continuar transitando pela estrada da Freguesia, percebemos que a Patronagem deve ter se enganado ao relacionar a comunidade dizendo que a estrada foi recuperada, pois o trecho necessitou de corrente no Fuqui para conseguirmos treminar o trajeto.

Foto da localidade de Freguesia, que a Patronagem se confundiu
ao colocar no relatório das estrada recuperada.

Da Freguesia, rumemo pra banda do São José que também estava na relação de localidades já recuperadas:

Foto da estrada da Capela São José.

No início tamém achemo que nóis tinha errado a estrada, mas ao transitá mais um poco percebemo que a Patronagem que deve tê se cunfundido ao relacioná o São José na lista das estrada recuperada:

Novo padrão de valeteamento poromeio da Estrada
na suposta recém recuperada rodovia em São José.

Ficamos meio perdidos na prosa: No e-mail enviado no Palácio da Anacleto consta a comunidade de São José e Freguesia (dentre muitas outras) no grupo que tiveram obras da Secretaria, sendo que ao transitarmos pela autopista local, foi bem o contrário que presenciamos. Mas...

Alguns quilômetros a frente ao cruzarmos pela residência oficial de um dos Vereadores da Santa Casa Legislativa, lá estava a baita véia amoitada num canto:


Ao chegarmos mais perto para verificar, conseguimos fotografar através das macega, uma outra foto da baita véia.


Se entre 05 comunidades que visitamos apenas 03 foram recuperadas, gostaríamos de entender qual é a lógica dos serviços nas comunidades relacionadas pela Secretaria de Obras, pois realmente encontramos uma máquina na localidade de São José, na propriedade de um Vereador, sendo que nenhuma obra nova foi encontrada nas estradas. 

Poooooor acaso dentro das 21 comunidades relacionadas como "Recuperadas", metade delas a Patronagem se refere são serviços particulares????????

_______

PERGUNTOU, acabando a gasulina do fuqui no Trevo do Posto do Bira e tendo que empurrá com lijereza até no Imboque.

Com oferecimento:

Apostilas de Aulas de Política do Pacote: "Há mais de 15 anos com experiência em ser base dos Governos".

16 comentários:

  1. Mas será que essa gente que comanda a prefeitura só sabe viver de falácias? Por que não dizer realmente quantas estradas recuperadas? Tem que superfaturar até no número de comunidades e nos quilômetros recuperados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles gostam tanto de superfatura que ate nas estradas eles aumento e igualzinho nos empenho de foto ,linha ,chave, pneu ,merenda vencida ,patrola ,etc etc etc hou hou hou entao e natal.

      Excluir
  2. Nem esquentem que o Bola M vem jah aqui dizer que eh mentira do Trigo e que estas fotos são montagens pq a prefa jah praticamente asfaltou os acessos da Freguesia e de Sao Jose. Pqp, o que custa falar a verdade? Se fizeram metade das estradas que anunciaram era soh dizer o numero certo, ficava muito mais bonito que querer aumentar os numeros, ou entao eh o q o Trigo falou mesmo, estao contando os servicos particulares de cada comunidade.

    ResponderExcluir
  3. É fácil de saber porque o vereador(senta no colo de prefeito) enriqueceu depois que entrou prá política

    ResponderExcluir
  4. Se o Zé Limpa Pátio sofrer um atentado nas partes intimas - o vereador que vende a alma - só pro Diabo Loiro vendeu duas vezes - vai ficar com a boca danificada. Construir casa e outras cositas a com notas pagas pela prefa é moleza. Se o tibinga for o prefeito esse pacote vai acertar prá se o líder do governo. Dá-lhe senvergonhice. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Volto a me perguntar: CADÊ OS VEREADORES???? Esse tipo de trabalho de fiscalização não deveria ser feito pelos eleitos pra isso?? Por que será que a imprensa sempre tem que fazer esse papel??? Será que é pq os vereadores tem que levar vantagem??? Pelo visto, só pode ser....

    ResponderExcluir
  6. Aqui do outro lado da República do Revirado de Feijão, no País vizinho das Lages ficamos pensando, seria estratégia política para uma nova campanha do presidente do País de Santa Catarina em conluio com o Patrão do Palácio do Anacleto Para a reeleição para 2014, sendo que aqui só ouvimos falar em Obras feitas pelo presidente “ SO OUVIMOS FALAR, OBRAS QUE È BOM NADA” será que mister “M” esta trabalhando nos dois países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS É PRÁ ACABAR MESMO NÓS PERDEMOS UMA ELEIÇÃO , E ESPERAMOS 4 ANOS PRÁ DAR O TROCO TÁ CERTO MANDAR UM PREFEITO LADRÃO PRAS PUTA QUE O PARIU NÃO É FÁCIL MAS FOI, QUEM MANDA ELE SE SUPERAR E ACHAR QUE ERA O REI DA COCADA AGORA PACIENCIA EQUIPES DE BURRINZÉÉÉÉ´ESTES QUATRO ANOS SÃO NOSSOS E O BOI NÃO LAMBE RSRSRSRSRSRSRS

      Excluir
    2. Pelo visto não foi só a eleição que vcs perderam há muito tempo. Pelo jeito perderam a vergonha o todo o restinho de inteligencia! Genteee! Acordem! Não é porque votaram em alguém que tem de idolatrar a pessoa! Você não enxerga o que é fato??? Olhe as denúncias do Trigo! Há tempos que eles vem apresentando provas e mais provas das mentiras, desvios e roubos! Será que você não enxerga??? Não é questão de lado político gente! Eu já votei no PMDB, já votei no Zé Maria, mas nunca votei no Arno, então essa cruz eu não carrego, mas pouco importa, pois se eu tivesse votado e visse essas safadezas na frente de nossos narizes, eu ficaria no mínimo indignado e não sairia na defesa!... Como eu li um dia destes em um comentário aqui no blog, uma pessoa pra ter coragem de defender um gestor destes, de duas uma: ou é parente mau-caráter, pois os parentes que prestam com certeza reprovam a forma que o gestor vem conduzindo a máquina, ou então é alguém que desvia, mente e rouba junto! É a única explicação pra alguém em sã consciência defender um traste desses!

      Excluir
    3. Mas esse que lida com o BURRINZÉ nem se alimenta eu acho, só mama no coisa ruim.

      Excluir
  7. Vereador?? Aí no Carú?? Pra fiscalizar as estradas?? Acho que não existe. A sra. vereadora loira, que tanto acoa (mas que tbém não apresenta nada que preste) é que deveria ir atrás e tirar essas fotos. Ande pelas estradas, mostre serviço, só ficar acoando no microfone e contrariando tudo n~]ao adianta.

    ResponderExcluir
  8. Aquela velha lixadinha no pratinado. Quem nunca?
    kkkk

    ResponderExcluir
  9. Sabe como se chama isso. Pacote corrupto x Zé Safado x Everardão não sei-não vi x Diabo fejão Loro sao tudo um bando do que não presta. O Burrinho Branco rouba véinhos é o ladrão da vez . Aí aí aí meu Carú véio. Ser representado por um Pacote salafrário e demais . O povo tá fudido. Chamem a pulícia.

    ResponderExcluir
  10. E pra acaba com as paia boa..... o pacote vereador do 15... mais uma vez se beneficiando em favor proprio, e ainda querendo se pagar de um politico bonzinho, pelo jeito nas calças desse vereador ja na existe mais bolso ha muito tempo...
    o DIABO LOIRO (PADRINHO ARNO) como sempre mentindo mais uma vez sobre a recuperacao das estradas.... agora pra compreta a mafia q existe no palacio da ANACLETO, so falta o mais jovem vereador allier (fio do sada) , assumir a vaga de vereador ano que vem pra acubertar as mentiras do diabo loiro e continuar entregando titulo de cidadao cerritense, como tambem elaborando o mais novo e de alta magnitude o projeto do cavalodromo.....
    UIU JISUS E DE ARREPIA .......

    ResponderExcluir
  11. Trigo Limpo uma bosta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ CERTO CONCORDO O PACOTE É VENDIDO FALSO CARA DE PAU SE VENDE ATÉ PRO DIABO,MAS APRENDEU COM QUEM????.....JÁ ADIVINHARAM COM OS BURRINZÉEÉÉÉÉ

      Excluir