quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POR QUE NÃO CONTINUAR?

Assim como num cacho de Trigo cada grão poderá ter um rumo diferente na vida... Da mesma forma como uns virarão farinha de Trigo, que virarão pães que por sua vez alimentarão pessoas, outros irão compôr cervejas e ainda outros até se transformarão em bóia para bicharada...

Mas acima de tudo, muitos grãos destes de Trigo, (dentre os melhores grãos) virarão novas sementes, que retornarão à terra e formarão novos Trigais, não deixando com que o Trigo nunca se acabe.

Assim como um carro batido, serve algumas peças para carros novos que ainda rodarão quilômetros e quilômetros e quilômetros...

Percebemos que nem tudo acaba quando termina.

Nesta semana, estamos na Semana Nacional de Doação de Órgãos e você já parou pra pensar sobre isso? 


Anualmente milhares de pessoas morrem nas filas de espera por órgãos no Brasil pelo simples motivo de ainda termos muita resistência em que condiz a doação de órgãos.

Para você ter ideia, neste exato momento, por exemplo, temos uma fila com:

  • 20 Mil pessoas aguardando um RIM;
  • 6 Mil pessoas aguardando uma Córnea;
  • 1,3 Mil pessoas aguardando um Fígado;
  • 200 pessoas aguardando um Coração;
  • 170 pessoas aguardando um Pulmão.


Já parou pra pensar quantas famílias estão na expectativa por uma mudança de vida, ou ainda mais, para ao invés de estarem próximas de um ponto final em suas vidas, que estejam próximas de uma nova história?


Pense nisso! Manifeste para sua família o seu interesse em ser um doador de órgãos, e não se esqueça que um dia seus Pulmões poderão continuar respirando o ar puro da República, suas Córneas continuarão a ver nosso lindo Cerrito, seu Fígado continuará processando uns tragos nas Cavalgadas pra Capela e principalmente seu coração, continuará a viver muitas paixões no País do Revirado com Farinha.




CONSCIENTIZOU, correspondente Trigo Limpo.

Com Oferecimento:

Oficina Mecânica do Déquinho: Há 15 anos dando jeito de encaixar peça de Fuqui em Del Rey.

9 comentários:

  1. Parabéns seu trigo, é disso que nosso povo precisa... "CONCIENTIZAÇÃO"

    ResponderExcluir
  2. Show! Nossa! Parabéns mesmo pela iniciativa! Vocês são demais!

    ResponderExcluir
  3. Excelente! a cada dia admiro e reverencio mais ainda quem escreve esse blog. Grande contribuição e exemplo a todos nós. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que todas as postagens fossem iguais a esta só assim valeria a pena ler e participar desse blog. Pensem nisso e vcs conquistarão fans de todas as classes sociais e de todas a tendências politicas só assim então seria um blog democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo totalmente

      Excluir
    2. você acha então que escrever sobre a realidade do município não é ser democrático? O trigo está fazendo sua parte, as veses aumenta um pouquinho mas não inventa. Errados então vocês administrando nosso município com todo descaso. Você com certeza não sabe o que é democrácia nem administração !

      Excluir
    3. Então continuem assim e verão onde vcs vão chegar .

      Excluir
  5. ORGULHO DE SER CERRITENSE, TERRA TRIGALÍSTICA LEVANDO INFORMAÇÃO, POLÊMICA E AGORA CONSCIENTIZAÇÃO. SEM MAIS... FOGO NO BURACO.....

    ResponderExcluir