terça-feira, 3 de setembro de 2013

MAIS UM TCHÔ É ENJAULADO

Apesar de não termos mais notícias de nosso repórtre investigativo que se apinchou pro mato ontem para realizar a cobertura jornalística da perseguição dos assaltantes a Banco, recebemos informações do Capitão Nascimento que mais um dos fiadaputa foram presos no interior da República, já na divisa com o país vizinho, Correia Galo, no distrito de Avencal.


Segundo apuramos, leitores do Trigo Limpo, ao saberem da desgraceira e da indiada escondida no mato, ficaram coas barbas de molho e ao verem um tchô suspeito e desconhecido pedindo carona na localidade, ligaram prozôme que vieram imediatamente e enjaularam o desgracido.


O outro repórtri que sobrou em nossa redação, foi enviado para o país das Lajens onde apuramos que havia especulações de cerritenses estarem envolvidos no sequestro e no roubo a banco. 

Em entrevista com a Delegada Regional que não quis se identificar, a mesma informou que os policiais prenderam um arsenal no interior da República:

"Olha seu Trigo, nem o Batalhão de Lages tinha tantas armas assim! Nossos policiais nem sabiam por onde começar a recolher quando chegaram naquela casa no interior do Cerrito... Num primeiro momento, ligamos as armas diretamente ao assalto e o sequestro, mas ao tomarmos os depoimentos, descartamos a hipótese de envolvimento". Explica a Delegada.







A relação das ferramentas apreendidas é:

- Fuzil calibre 762
- Carabina calibre 22
- Espingarda calibre 32
- Espingarda calibre 28
- Revolver calibre 38
- 23 munições calibre 38 intactas 
- 74 munições calibre 22 intactas 
- 01 munição calibre 762 intacta 
- 03 munições calibre 28 intactas 
- 18 cartuchos calibre 28 deflagrados
- 16 cartuchos calibre 32 deflagrados 
- 10 espoletas, marca CBC 
- 01 frasco com chumbo fino para recarga de cartucho
- um coldre de couro 
- uma cartucheira de couro

Ao entrevistarmos o proprietário das armas o mesmo alegou estar se aprevinindo para a peleia brusca contra os sequestradores:

"Os pulícia queriam o que? Que eu pinchasse um pau de lenha nos bandido?? Puxei das ferramenta memo, engasguei de bala e tava esperando sentado pra empacotá uns 10!" Argumenta o morador do Araçá que não quis se identificar.

De acordo com a Delegada, parte das armas era de uso exclusivo das forças armadas e não eram registradas, por esta razão ficarão apreendidas.

INFORMOU PLANTÃO DE NOTÍCIAS TRIGO LIMPO, com oferecimento de João do Leco Segurança Armada Sustentável - "Há 48 Anos empacotando bandido na pedrada."

16 comentários:

  1. Uma verdadeira vergonha tirarem as armas do agricultor! Decerto a polícia queria que eles se guarnecessem com uma pau de lenha como diz o Trigo. Se ao menos a polícia prestasse, soh que mais uma vez, prenderam primeiro o cidadão de bem, pra depois prender o bandido. Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE mesmo esse policiais de merda em vez de ir atraz do bandidos e mata esse filho d... era uma chance de mostrar que a policia do cerrito tinha alguma serventia ou ta ai so pra aprende moto veia dos coitados do tem que colonos...

    ResponderExcluir
  3. concordo!!! querem mostrar serviço mas ao inves de prenderem os bandidos, ficam soh tirando as armas de quem estava cuidando da segurança das proprias famílias!! putamerda!

    ResponderExcluir
  4. mau armada a familha! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Só se vão assaltar o "trem pagador" com essas armas longas sr. blogueiro, isso é arma de defesa e caça... lastimável

    ResponderExcluir
  6. Isso ai, desarmem a população e deixem os bandidos tomarem conta..

    ResponderExcluir
  7. Agindo assim... a polícia se torna igual, ou até pior que os próprios bandidos!!!

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo logo quemo coitado do ... eles acharam de atacar mais quem fala demais em celular em lugares públicos as vezes o mau entendido deu no que deu.

    ResponderExcluir
  9. Se fossem registradas com toda certeza não teriam sido apreendidas. A lei é uma só para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura hipocrisia! Então quer dizer que a lei para os bandidos é a mesma também? E além do mais você deve falar isso pq com certeza mora num centro urbano e não faz nem ideia de como é morar num interior onde até que se chame a polícia em uma ocorrencia o sujeito já está morto! Além do que, o registro de armas é a maior balela que existe... Serve pra que mesmo? Ah, pra roubar de ano em ano dos proprietários que sequer podem PORTAR a arma!!

      Excluir
    2. a policia devia pegar esses vagabundos, que nao deichan ninguen dormi por causa do som alto vergonha.

      Excluir
    3. CLARO QUE SIM SRA. DAGMARA, CERTAMENTE VOCÊ NÃO TEM CIÊNCIA DAS DIFICULDADES IMPOSTAS QUASE QUE PROPOSITALMENTE PARA SE EMITIR OU RENOVAR UM REGISTRO DE ARMAS. A POLICIA FEDERAL DIFICULTA TANTO ESTE PROCEDIMENTO PARA OS CIDADÃOS DE BEM QUE JULGO MAIS FÁCIL TIRAR UM BREVÊ PARA PILOTAR AVIÕES DO QUE UM REGISTRO DE ARMAS, SENDO QUE, A COMPRA DE ARMAS ILEGAIS POR SUJEITOS COM MÁ INTENÇÃO CONTINUA LIVREMENTE SEM NENHUM TIPO DE RESTRIÇÃO.

      ESTAS PESSOAS QUE PASSARAM POR ESTE CONSTRANGIMENTO SÃO PESSOAS TRABALHADORAS E DE BOA ÍNDOLE E REFORÇO MAIS UMA VEZ QUE ELES NÃO ESTAVAM PORTANDO AS ARMAS, ELAS ESTAVAM DENTRO DA SUA RESIDÊNCIA COM O ÚNICO INTUITO DE SEGURANÇA DOMESTICA.

      OUTRO DETALHE, ESTÃO FAZENDO SENSACIONALISMO QUANTO A QUANTIDADE E CALIBRE DAS ARMAS. BOA PARTE DESTE ARMAMENTO SE REFERE A HERANÇAS DE FAMÍLIA E RELIQUIAS DE COLEÇÃO.

      E POR FIM... GOSTARIA DE SABER QUAL A OUTRA ALTERNATIVA DE SEGURANÇA QUE AS PESSOAS QUE MORAM EM SITIOS E FAZENDAS AFASTADAS TEM PARA PROTEGER A FAMILIA E O PATRIMONIO????? 190????? LIGAR COMO????? POOOOR FAVOR!!!!

      Excluir
    4. Pessoas de bem não precisam usar armas... meu pai mora do interior do Cerrito e nunca teve armas... sou totalmente contraria ao uso de armas de fogo. Defesa pessoal? O uso de armas pode se voltar contro o próprio cidadão de bem... Vocês acham que a melhor alternativa para defender o patrimonio e a familia seja matando os supostos bandidos? Matar seria a melhor alternativa?

      Eu queria pegar o cara que inventou as armas de fogo e dar um tiro bem no meio da cara dele... hahahahahahaha

      Excluir
    5. Não seja infantil. Ainda bem que seu pai nunca precisou usar uma arma, mas não é o caso de todas as pessoas. Com este comentário você afirma que a violência não chegou no interior e ainda sugere que as armas são uma ferramenta do mal.... que tal desarmar a policia e se casa do seu pai for invadida tente uma boa conversa com os bandidos enquanto eles roubam os bens e violentam as mulheres.

      Excluir
  10. que coisa mais seria isso, não?!
    a mal interpretação e a ignorância causam mais uma vez um estrondo horrível e mais uma vez quem perde com isso é o povo, pois ao invés desses policiais estarem a procura dos ladrões estavam desarmando pessoas de bem sem antecedentes e que trabalham!! inacreditável...

    ResponderExcluir