quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E O MORRO DAS CAPOEIRAS?

Pode admitir! 
Alguma freiada de arrastar os pneus do Del-Rey você já deu enquanto descia o Morro das Capoeiras ao ver uma cena destas, achando que era Os Hômi pegando a indiada co radar e fincando murta.


Logo em seguida você percebeu que era só mais um topógrafo dando esperanças frustradas para a República do Revirado com Torresmo.

Desde os idos da 282 de chão ouvimos discursos e mais discursos que garantiam o asfaltamento do principal acesso Republicano, a ALÇA DE ACESSO OESTE CARUENSE, nosso UM quilômetro e OITOCENTOS e TRINTA e SETE metros e CINQUENTA e QUATRO centímetros do Morro das Capoeiras.

Algum topógrafo já mediu e remediu, alguma estaca já foi fincada e arrancada, algum discurso na Clube AM foi feito, e tantos políticos já se elegeram e deselegeram, mas até hoje pela manhã, lá continuava o acesso, tal qual nos tempos do Monge João Maria, o mesmo carreiro de chão.

Foto feita pelo bisavô do Seu Osni da Graça no Século passado, demonstrando o Monge João Maria meditando no Morro das Capoeiras.














Recapitulando apenas a história nos últimos 07 anos:
Seu Ruy Ortiz enquanto Patrão do Palácio da Anacleto, recusou a negociação sugerida pela empresa ARG para asfaltamento do acesso, em troca do abatimento de impostos devidos pela mesma. Por fim, ficamos sem o acesso e não sabe-se ao certo onde foi investido o recurso devido;

Seu Everaldo Ransoni enquanto Patrão do Palácio, ao saber do recebimento da indenização de Um milhão e Oitocentos Mil Reais da Usina Garibaldi, anunciou em cadeia nacional na Rádio Clube 690 AM e, seu Secretário imediato de Sombra não Muito Avatajada falou na Santa Casa Legislativa que agora o acesso iria ser realizado através de uma parceria com o Batalhão. Mais tarde, alegaram que a Justiça não deixou gastar o dinheiro na pavimentação, e ficamos novamente sem saber ao certo onde foi investido o recurso recebido.

Por fim, este ano, no mês de Abril, Seu Arno Marian, atual Patrão do Palácio, recebeu diretamente do Chefe Estadual dos CTGs Sr. Raimundo Colombo mais UM Milhão e Oitocentos Mil Reais, para, de uma vez por todas, fincar o tapete preto no Morro.

Assinatura do recurso para Asfaltamento do Morro das Capoeiras.

No entanto, lá se foram 05 Meses e nenhuma licitação foi feita, nenhuma máquina roncou e sequer os topógrafos que tanto assustam a gente não vimos mais.

Será que algum dia vamos poder parar de ver ano a ano, tanto discurso, tanta promessa, e tantos topógrafos fincando estaquinhas no acesso Oeste, ou a alternativa será plantarmos nossa própria estaca no Morro das Capoeiras?





Ou caso a lida ande muito brusca no Palácio (sqn), que não haja tempo pra fazer as obras, basta chamar a Central de Jornalismo do Trigo Limpo, que damos um jeito de fazer a obra sair do imaginário caruense.





INFORMOU, correspondente Trigo que ainda quer se apinchar de carrinho de rolimã no Morro das Capoeiras - com Oferecimento Canjo Construções - "Começando obras e não terminando, há 25 anos no mercado Cerritense".

31 comentários:

  1. Uaaaaauu Isso é um absurdo mesmo, entrou prefeito e saiu prefeito e a mesma coisa é feita. Dai me chamam de Louco quando votei no Falecido Ataliba. Att, Renato Pinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o topografo e o junei marian ajudando no levantamento, pra faze rende mais os lucros do (til} minino limdo como diz o tiririca.

      Excluir
    2. Renato você é um rapaz sensível e inteligente a ponto de saber que essa reportagem é furada, primeiro por que o governador não trouxe dinheiro algum, trouxe apenas a promessa de uma verba, que com mais um pouco que a prefeitura conseguiu economizar, daria pra fazer sim, segundo o Sr Prefeito atual está se empenhando e muito pelo Cerrito e pode crer que se com ele no comando não sair esse asfaltamento, nunca mais veremos!!! Procure se certificar de todos os dados que o Trigo posta, pra não correr o risco de comentar coisas sem fundamento algum!!!!!!!

      Excluir
    3. Você sabe o que é portal da transparência? Claro que sim!!!! Então antes de falar as coisas dê uma olhadinha lá que você vai ver que não existe recebimento de verba nenhuma ok!!!! O que aconteceu foi apenas uma promessa do Sr governador do Estado!!!

      Excluir
  2. é isso mesmo trigo limpo debuie o 3 perna nesses meliantes quem sabe eles se endireitam

    ResponderExcluir
  3. eu não entendo, se tem o dinheiro conforme noticiado, pq a demora da obra, o q q as nossas autoridades estão esperando? marcos pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh seu Marcos ta lembrado que quem ta no poder são os mesmos na época da ARG? Qual o valor mesmo que era na época que a administração fez questão de receber e que fim levou? Então pode esperar que vai para o mesmo destino e infelizmente o acesso vai ficar para o próximo mandatário mais uma vez, não fizeram naquele tempo que tava tudo (na mão)fácil, não vão fazer agora novamente.

      Excluir
  4. O problema é o seguinte o senhor Raimundo conversa fiada que só se mexe em ano de véspera de eleição ta vindo fazer cortesia com o chapéu alheio, primeiro só veio fazer politicagem porque o dinheiro anunciado não entrou nos cofres do municipio, e outra que o recurso anunciado é recurso federal Da Dona Dilma Do PT que todos são contrários criticam por isso e por aquilo mas se não fossem as verbas e repasses federais e o principalmente o governo petista tão criticado pela politica serrana, o Cerrito ainda estaria sem o acesso a Lages pela 282 asfaltada, mais da metade se não todas as ruas pavimentadas da praça estariam de chão, Não teria centro de eventos, nem ônibus escolares novos, isso a dona Iolanda se mexeu pra pedir mas se não fosse o governo da terrorista Dilam o Cerrito estaria atolado até hj e até o PRONAF que tanta gente fala mal mas que depois de 2002 teve um acréscimo considerável nos valores dispostos aos agricultores. Mas o povo não reconhece isso, prefere acreditar no governdor e nos deputados que sóa aprecem nas véperas de eleição vide Marcos Vieira, Onofre,entre outros já citados em outras matérias triguisticas.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Trigo está de Parabéns. Matando a pau mesmo!!! E disso que o nosso Cerrito precisa, alguém que leve as informações com bom humor até a população.

    ResponderExcluir
  6. Desculpas e mais desculpas! É o que sempre dão para as obras não saírem. Perdem mais tempo indo nas rádios reclamar dos antigos administradores, mas não conseguem ver que estão deixando a Prefeitura desabar. Legítimo tipo de gente que fala do tamanho do rabo alheio enquanto seus próprios rabos estão no meio da estrada. Até agora não se acharam com a equipe. Preferem trazer gente de fora INCAPACITADA do que aproveitar os talentos locais. Assinam diariamente todos os atestados de incompetência absoluta. Óbvio tipo de gente que acha que ser prefeito serve apenas pra alimentar o orgulho próprio. Lamento a situação do meu Cerrito. De verdade!

    ResponderExcluir
  7. eu lembro bem do prefeito lendo seu longo e cansativo discurso de rádio antes das eleiçoes. prometia isso, prometia aquilo, prometeu tirar a poeira do cerrito, prometeu incentivar o esporte, a cultura, prometeu inclusive roubando ideia do everaldo de fazer deposito de calcario pra nos agricultores. cade o deposito de calcario seu arno? cade tantas promeses? esqueceu de tudo? quer que eu lembre tudo que o senhor falava? porque com certeza esqueceu de tudo, porque nao tah fazendo nada nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sr trigo o everaldo deixou o projeto do morro pronto, mas o arno ta segurando pro ultimo ano ,poeque agora ele esta gastando o dinheiro da barragem que recebeu para autorizar encher olago e o moacir so de carona bicho burro.

      Excluir
    2. Não podemos esquecer da promessa principal. TRAZER UMA INDÚSTRIA para o Cerrito. Cadê ela seu Arno?

      Excluir
    3. QUE INDÚSTRIA QUE VAI QUERER SE INSTALAR NO CERRITO? COM TANTO LUGAR MELHOR PRA IR. O ATRASO DA CIDADE É METADE CULPA DOS ADMINISTRADORES (PREFEITOS, SECRETÁRIOS E VEREADORES) MAS A OUTRA METADE É EXCLUSIVAMENTE DO POVO. BOA PARTE SEM VERGONHA E VADIO (DEVE DAR UNS 40%) MUITO MARMANJO QUE FICAM NAS ESQUINA EM DIA DE SERVIÇO JOGANDO CONVERSA FORA A MANHÃ INTEIRA.

      PRA VIR ALGUMA INDÚSTRIA PRIMEIRO O POVO TEM QUE SE ESMERAR E MOSTRAR PRA QUE VEIO. SER REFERÊNCIA EM ALGUMA COISA, LIDER EM ALGUMA OUTRA, SE POSICIONAR E NÃO FICAR SÓ ESPERANDO CAIR DO CÉU OS BENEFICIOS DO GOVERNO!

      Excluir
    4. concordo meu amigo vc falou tudo em vez de estudar se qualificar. vivem correndo atrás de um tal de leonardo e familia prá se escostar com beneficios de auxilio doença e aposentadorias antes do prazo para ficar o resto da vida sobrevivendo com um sálário minimo a custas do governo federal . cambadas de vadios comem até sabão prá chegar espumando no canto da boca no inss em lages prá se fazer de loucos como é o caso de um metido a taxista da praça que vai se enrolar bem logo por que toma remédio controlado e quer ser empresario.policia federal não demora se liga galera .

      Excluir
  8. O PREFEITO QUE TRAZER UMA INDÚSTRIA PARA O CERRITO TENHE QUE FAZER UMA ESTATUA EM HOMENAGEM A ELE. COM CERTEZA SERA MUITO BEM VISTO COM POVO DO NOSSO QUERIDO CARÚ. AQUI É UM BOM LUGAR PARA MORAR FALTA EMPREGO PORISSO QUE NOSOS FILHOS VÃO EM BORA PARA OUTRAS CIDADES E SE DÃO MUITO BEM LÁ FORA PORQUE NOSSO POVO É TRABALHADOR FALTA É EMPREGO..

    ResponderExcluir
  9. SOU OBRIGADO A CONCORDAR SEU TRIGO QUE NO CARÚ TEM UM VADIOZEDO QUE DA NOJO, OS CHAVE POR EZEMPROSÃO MORTO, TEM DOIS QUE SAIM DO CARÚ PRO SÍTIO AS 3 HORA DA TARDE DIZEM QUE VÃO TRABAIÁ, FICAM COMO OTRO LA NO SITIO SÓ ARRODIANDO A CASA, TRATANDO DE CACHORRO, NÃO PRANTAM NEM FEJÃO PRO GASTO, CRIAM UMAS VAQUINHA E POPE E AINDA SE ACHAM. VÃO TRABAIÁ PREGUIÇOSOS? VALORIZEM OQUE O PAI DE VOCEIS DECHÔ.

    ResponderExcluir
  10. esse topografo achei que era o joaguim disfarcado, mais acho que e toni da engetop.

    ResponderExcluir
  11. PRIMEIRAMENTE, PARABÉNS TRIGO LIMPO, ESSA REALMENTE MATOU A PAU, O ARNO PRECISA REEDITAR O "PLANO 25" PORQUE PRA ELE LEMBRAR O QUE ELE PROMETEU, ESQUECEU PORQUE NÃO FOI COISA ESCRITA POR ELE, COM RELAÇÃO AO TERMINAL DE CALCÁRIO ELE RESOLVEU O PROBLEMA, NÃO TEM CALCÁRIO PARA OS PRODUTORES, ESSE DEMAGOGO, INCOMPETENTE, IMBECIL E ASQUEROSO, SE LIGA TIO O MINISTÉRIO PUBLICO É O TEU DESTINO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem MORAL. Deveriam fazer uma enquete para ver o que pega melhor: 1. Wando 171. - 2. Wando 51. - 3. Wando 171 sempre 51. - vc decide.

      Excluir
  12. seu trigo sugiro ao senhor e seus seguidos uma visitinha no portal da transparência, e verão quanto de recursos entrou no caixa da prefeitura até agora

    ResponderExcluir
  13. o povo do Cerrito é um povo guerreiro resistem as falsas promessas, continuam lutando, não desistem, devem ser porque são abençoados por SÃO JOÃO MARIA, e agora tem o trigo pra denunciar as falcatruas.

    ResponderExcluir
  14. TUDO BEM, MAS NAO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE PREFEITO SE ELEGEU COMPRANDO VOTO, VOCES ESTAM ELOGIANDO ELE E PASSANDO A IMPRESSAO QUE O CRIME COMPENSSA, É ISSO MESMO CAMBADA, SE O CRIME COMPENSA COMO VOCES ESTAM PASSANDO A IMPRESSAO VAMO METE BALA EMTAM, POIS O PREFEITO COMPRA VOTO, FORMA QUADRILHA , CORROMPE AS PESSOAS E AINDA É ELOGIADO !... É ISSO MESMO ?

    ResponderExcluir
  15. você ai que ta convidano pra visitar o portal de transparência do arno , vam tudo pro dianhoo cambada de ladrão, corja de jaguarada dos infgerno

    ResponderExcluir
  16. Vamos la Povo ver o portar de transparência da prefeitura e vamos descobrir que foi gasto com a reforma de uma patrola em torno de R$ 100.000,00 mil reais isso oque aparece la! e temos q lembrar que a mesma patrola no ultimo ano na adm passada foi gasto mais uns R$ 70.000,00 mil reais será que precisa gastar tanto assim nela em menos de 6 meses de adm. OLHO NELES MINISTÉRIO PUBLICO!

    ResponderExcluir
  17. MAS É ASIMM, POR ISSO É QUE O POVO DO CARÚ SÓ TOMA NOS CORNO, POR QUE NAO REINVINDICA , NEM COBRA NADA DAS LIDERANÇAS DO DIANHOO, TAM ROBANDO NÓIS E AINDA DAMO RISADA E AINDA COMEMORAMO, O ARNO VAI DEIXAR O POVO SÓ DE CUECA, VAI SUGAR ATE AS BORSA FAMILIA DOS INOCENTE !

    ResponderExcluir
  18. O FIO DO PREFEITO ADEVOGADO , ANDA DIZENO POR AI QUE SEU PAI PREFEITO DO CARU NAO VAI MAIS PERMITIR QUE OS ABENÇOADINHO INOCENTE RECEBA BORSA FAMILIA ! VAM CORTA TUDO !...bem feito, pro povo, quem mando vende voto pra eles !

    ResponderExcluir
  19. A CASA TA CAINO PRO PREFEITO, OU PEDE PRA SAIR AGORA OU SERÁ LINXADO COM TODA A SUA CORJA DAQUI UNS DIA !... PEDE PRA SAIR CAMBADA DE LADRAO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aguarde povo ,sao pedro vai passa vergonha quando o comprado de passas chegar no ceu com tanta chave. acredito que vai levar ate a chave da pencao do edson,(presidio)

      Excluir
  20. KKKKKKKKKKKKK BOLSA FAMILIA COMO QUASE TUDO QUE VEM PRO CERRITO É FEDERAL E NÃO É UM PREFEITO QUE VAI DIZER SE ACABA OU NÃO ACABA, ALGUÉM FALOU QUE O POVO É ENCOSTADO OU VADIO, SÃO AS DUAS COISAS MAS NEM TODOS, AGORA A MAIORIA QUASE UNANIME É DESINFORMADA E ACREDITA EM FALSAS PROMESSAS E DIZ QUE DIZ QUE, E O TRIGO INFORMA FAZENDO SÁTIRA TRADUZ O QUE TODOS QUERIAM DIZER E TEM MEDO DE DIZER DE CARA LIMPA, MAS O POVO TEM QUE ESTUDAR E SE INFORMAR PORQUE OS POLÍTICOS DO CERRITO NÃO SÃO ESTUDADOS NA MAIORIA O QUE ISSO AINDA PODE SE DADO UM DESCONTO DEVIDO AS DIFICULDADES QUE EXISTIAM NO PASSADO , MAS INFORMAÇÃO VOCÊ ADQUIRE NO DIA A DIA E OS POLÍTICOS REFLETEM O POVO,MAS OS NOSSO SE SUPERAM DA ADMINISTRAÇÃO AO LEGISLATIVO, PRINCIPALMENTE O LEGISLATIVO QUE INVÉS DE FISCALIZAR PARA AS COISAS ANDAREM FICAM DEFENDENDO OU ACUSANDO O PREFEITO,SE TIVER ERRADO TEM QUE COBRARA INDEPENDENTE SE É SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO NO CERRITO A SITUAÇÃO SÓ TENTA ACOBERTAR E DEFENDER E A OPOSIÇÃO ACHAR OS PODRES, INVÉS DE BUSCAREM MELHORIAS PARA O POVO. E TENHO DITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DA PRA VER QUE VOCE E UM BAITA DUM 171 QUE GOSTA DE ENFEITAR AS PALAVRAS PRA SOAREM BONITO, SAIBA SEU TRIGO E POVO DO CARU QUE A PREFEITURA TEM AUTIRIDADE PARA INFORMAR AO GOVERNO FEDERAL SE UMA PESSOA FICA OU SAI DO BOLSA FAMILIA, NA MAIORIA DOS CASOS A PREFEITUTA INFORMA AO GOVERNO QUE O CIDADAO PEDIU PARA SAIR DO PROGRAMA. E VOCE VE SDE NAO SE METE OTARIO

      Excluir