terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOVO PROGRAMA DE SAÚDE NA REPÚBLICA

Após já termos PSF e ESF, a equipe de reportagem do Trigo Limpo, realizou na manhã de hoje, a cobertura do lançamento do PSC - Projeto Santo de Casa, lançado pela Secretaria Mundial de Saúde, deixando o atendimento na área da Saúde, mais próximo dos cidadãos da República Mundial do Feijão com Torresmo Light.

De acordo com a dupla Patronagem da Secretaria Mundial de Saúde, o projeto "Santo de Casa" irá democratizar a saúde, fazendo com que os atendimentos cheguem mais perto da população e tornando dispensável as idas aos médicos na Capital do Carú:

"Temo muito sastisfeito com nosso novo programa Santo de Casa! Já abrimo licitação pra móde comprá déis mir Santinho e distribuí pur tudu as casa du Carú Véio, pra móde daí os tchôs e tchôas não percisarem percurarem médicos! Nu caso de doença bastará acenderem uma vela pro Santo e se fincarem na reza do terço que artomáticamente a enfermidade vai pros quintos"! Comenta o Secretário B-1.



Já o Secretário B-2, complementa dizendo que serão distribuídos não somente os Santos, mas também velas e serão implantadas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) através de Grutinhas de atendimento Regionais: 

"Áis aqui nóis pensemo em tudo loco véio! Nósso lema é a descentralização do atendimento da Saúde! Não bastando um Santinho pra cada casa, a Saúde Municipal também implantará uma Grutinha em cada localidade, promóde que se a doença for muito forte, coisa de UTI, o cidadão póde apelá pra acendê vela na grutinha que aí os pidido sai mais fórte! E dependo da gravidade, tipo cabeça atorada cum motossera, esfaqueamento ou descarrego de 38 no corpo, nóis inda fáiz questão de mandá um Padre, um Pastor e mais um Pái-de-Santo pra mode a réza sai mais fórte!" Explica orgulhoso o Secretário B-2.



Conforme apuraram nossos correspondentes internacionais do Glória, naquela localidade que recebia somente uma visita de médico, cerca de uma hora e meia por semana, agora já não recebe mais a visita dos profissionais, devido há praticamente imortalidade gerada aos antigos pacientes, após implantação do projeto piloto do Santo de Casa.

A expectativa da Patronagem é que com a implantação do Programa Santo de Casa a demanda pela saúde no Cerrito ficará em níveis absolutamente baixos, onde praticamente ninguém mais procurará o Posto de Saúde, pela simples razão de não ficarem mais doentes.

Tais razões, já motivaram a saída dos médicos Dr. Ricardo, Dr. Camila e também contrariando a falta de médicos em todo o Brasil, motivaram a Patronagem do Piquete demitir o Dr. Criador Pecuarista e Procriador Vinícius Narciso Barbetta e a Tiradentes Dra. Débra.


A próxima ação que pretende-se realizar é o fechamento do Ex-Hospital do Alfredo Melo, que, a partir de agora, mesmo sendo um Centro de Referência Mundial em Passagem de Soro, provavelmente fechará as portas conforme noticiado no Correio Lageano: http://www.clmais.com.br/informacao/59402/hospital-de-s%C3%A3o-jos%C3%A9-do-cerrito-pede-socorro

INFORMOU, direto do Nossa Senhora dos Prazeres fazendo um curativo na língua, equipe de jornalismo do Trigo Limpo, com oferecimento de Dona Anita -  Há mais de 80 anos realizando benzimentos com Arruda, espada de São Jorge e Chá-de-Nó-de-Pinho - agora, com Plano de Saúde em Rendidura, Tirada de Mau-Olhado e Desfazimento de Trabalhos.

40 comentários:

  1. mas o calibre dos santo vão ser igual pra tudo mundo? não era bão mesclar uns mais bagualudo de capacete pra arguma mergência?

    ResponderExcluir
  2. AS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTOS (UPAS) DE GRUTINHAS FORAM AS MELHORES! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. a pronto! isso é só o que falta para os bananas de pijamas fazerem mesmo....

    ResponderExcluir
  4. Com essa o trigo limpo caiu no meu conceito.Com a crença das pessoas não se brinca,muito mesmo com santos...Isso sim era só o que faltava.Com certeza não tinha matéria melhor pra se fazer.É pra acabá cas paia boa como diz o caboclo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se brinca é com a saúde das pessoas. E se tem alguma ironia na matéria não é com relação ao serviço dos santos... e sim contra o estado lamentável que está a saúde do cerrito. A única chance de cura é cada um se agarrar nos tirante que tem.

      Excluir
    2. Descupe a(o) aninima(o), mas eu sou catequista e não entendi como uma ofensa a matéria do Trigo Limpo. Bem pelo contrário, achei até uma homenagem aos Santos.... Pois se os governantes não dão jeito na Saúde, só a fé é que pode ajudar! Hahahah! Gostei da matéria! Os parentes do meu esposo moram em São José do Cerrito e me indicaram este site... Desde então não perco as matérias "da República" como diz o (a) escritor (a) do site.... Abraços e fiquem com Deus!

      Excluir
    3. Pra mim, ironia não é pecado! Até pq a ironia nem foi contra os santos, foi contra os diabos que estáo na administraçao da prefa!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Pfffff!!! Governante mentiroso devia ser responsabilizado! Cade o plantão 24 horas? Cade o pronto atendimento??? Cade a revolução na saúde???? Pra cada mentira de campanha o "governador" devia pagar uma grande multa! Aí queria ver se fariam o que fazem.... pqp!!!!

    ResponderExcluir
  6. meu DEUS infelismente isso ai é cerrito.....que poca da vergonha os medicos que eram os melhores esses foram e agora será que vão por quem qualquer um que quera vir atender cerrito.....qualto a destista colocam a filha do vice

    ResponderExcluir
  7. É impressionante o descaso da administração atual no que diz respeito a saúde pública do nosso município. A distribuição de nossa população é interiorana. Como se não bastasse a dificuldade de vir até o centro devido a falta de estradas transitáveis, quando enfim o interiorano tem acesso ao poste de saúde, não encontra o médico. Lamentável!!!
    Gestão em saúde não é fácil e nunca deve ser tratada como segundo plano. Pessoas para ocuparem esses cargos, devem ter formações voltadas a área ou ocupada por pessoas com experiência no assunto. Acorda Cerrito!!! Sem gestão, não há saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o patrão do piquete não está preocupado em nomear secretários formados, ou com experiencia em cada área, pois o secretário da saúde, não sabe nem pra que que serve um paracetamol, o secretário da educação não sabe nem o que significa nucleação e muito menos educação, o secretário de obras, esse é um mal educado e não sabe se comunicar com as pessoas, quanto mais realizar alguma obra, veja como estão as estradas, e o restante nem se fala, pois nem daqui não são e quando aparecem é pra fazer o povo do carú sofrer. Vamos acordar Cerrito, PARABÉNS PELAS MATÉRIAS TRIGO LIMPO, você com certeza é um cerritense preocupado com nossa gente.

      Excluir
    2. A GRANDE VANTAGEM DE ESTAR NO MUNDO DAS COMUNICAÇÃO É TER
      O DIREITO DE FAZER PERDUNTAS.SEM DIREITO A RESPEITO DAS PESSOAS,TU QUE ESCREVE SÓ BOBAGEM,ENTRE NA FILA DOS BURROS

      Excluir
  8. Bom mesmo era no tempos antigos(Adm. Zé Maria) famoso Dr. GALENO, fazia até xixi na calça... E quanto ao Dr. Vinicius, o mais prejudicado foi o dono da padaria só parava tomando café, chegava atrasado ia direto tomar cafézinho e o atendimento ao povo era restrito além de querer ganhar o olho da cara sem fazer nada ( não trabalha vai embora). A dentista pelo que falavam não extraia nem dente de leite tadinha não sei se era falta de força ou experiencia. Já Dr.Camila passou num concurso, e saiu por opção mais era uma excelente profissional. Ta faltando é mais informação o que acha de comparar agora com tempos antigos a melhora é escancarada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho engraçado? É o tanto que gente que gosta de desenterrar morto! Pelo que li (duas vezes) o blog não falou em problemas passados (vulgo Zé), mas fala é de SÉRIOS problemas ATUAIS que é a falta de médico e a administração precária das políticas púbicas de saúde. Eu ainda guardo na memória o Prefeito lendo (muito mal por sinal) seus discursos de rádio, falando em verdadeiras revoluções na saúde, com médicos de sobra, inclusive prometendo Plantões 24 horas, e agora? O que se tem? Demissões, não reposições dos profissionais e um verdadeiro circo na Secretaria de Saúde. Zé Maria foi um mal administrador e inclusive isso ocasionou sua cassação, Everaldo também não foi dos melhores e por isso não se elegeu, agora: Até quem se diz "a salvação da lavoura" me sai deste tipo é o fim! Continue no caminho Trigo Limpo! Talvez nosso povo que ler seu blog fique um pouco mais crítico ao votar!

      Excluir
    2. DEUS DO CÉU, POR QUE A ADIMINISTRAÇÃO DA MARCONZADA NÃO ESQUECE O ZÉ MARIA E TRATA DE PENSAR EM TODOS AQUELES POBRES QUE VOTARAM NESTE ARNO AI.ELES PRECISAM DE REMÉDIO E CUIDADOS MÉDICOS .DÁ PENA DE VER GENTE PERDENDO VIAGEM NOS POSTINHOS DE SAÚDE!!QUANDO TEM ATENDENTE PORQUE NEM PROFISSIONAL DA SAÚDE É AINDA DIZ QUE É PRECISO TER UMA RECEITA MÉDICA PARA UM SIMPLES REMÉDIO DE CONTROLE DE PRESSÃO QUE ANTES ERA ENTREGUE COM UMA CARTEIRINHA.E O MAIS INCRIVEL É QUE QUEREM RECEITA E NÃO TEM MÉDICO ATENDENDO EM NEM UM POSTO.MAS,SE FOR NA FARMÁCIA COMPRA SEM RECEITA COMO É QUE PODE ISSO?

      Excluir
  9. Tanta mentira comentada da pra rirrr. Deixe o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que eles se achem e um dia ele resolva trabalhar!

      Excluir
    2. CHUPA QUE É DE UVA

      Excluir
  10. falar de antigos prefeitos pelos erros do atual prefeito é o mesmo que ser corno e querer comparar o tamanho dos próprios chifres com os crifres do visinho! Kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa acho que resumiu a história política do Carú! Sempre foi assim! Quem está fora só sabe olhar o rabo de quem está dentro, enquanto isso o Cerrito cresce igual cola de cavalo!

      Excluir
  11. É isso ai trigo limpo, vamos deixar a vida mais divertida, despertar o espírito crítico das pessoas.
    E o mais importante é a vez de criticar o Sr Arno Marian . Zé Maria, Everaldo, Alfredo Melo,
    Ruy Ortiz, Alvarino , etc são passado .A bola da vez é Arno Marian sim , é ele que está com
    a faca e o queijo na mão. Tem que cobrar sim ele foi eleito para cumprir o que prometeu.
    Não fomos nós que prometemos foi ele. Então não tem discussão CUMPRA com o prometido
    Senhor prefeito

    ResponderExcluir
  12. É isso ai... se toda essa tropa que você citou acima prestasse... eles estariam na prefeitura hoje... se não estão é pq o povo não quis, e tá resolvido. A cobrança precisa ser com QUEM ESTÁ NO COMANDO AGORA!

    TODOS, SEM EXCESSÃO QUE PASSARAM PELA CADEIRA DE PREFEITO DO CERRITO...PENSARAM SOMENTE EM VANTAGENS PROPRIAS E NÃO É A TOA QUE NOSSO CARÚ ESTÁ HÁ MAIS DE 50 ANOS SEM SE DESENVOLVER EM NADA... SÓ MUDA OS MODELOS DOS CARROS NA PRAÇA E O RESTO CONTINUA IGUAL...

    NOVOS PREFEITOS E VELHOS E MESMOS PROBLEMAS... ESTRADA, SAÚDE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E IGUAL A LANCHONETE RECCANTO OMESMO BALCAO ;AS MESMA MESA DO TEMPO QUE O PADRE SALAME AINDA NAMORAVA AS MULHERADA NA IGREJA.

      Excluir
  13. bem disse o vereador edinho eles estao adiministrando pelo retrovisor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei se o Edinho disse isso, mas administrar olhando pra trás é o Doutorado que o Arno tem!! Lembro no tempo de campanha, ele mais falava dos erros dos outros governantes do que das propostas dele, isso nem contando que praticamente nao fala, só resmunga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. É o que comentei no Post anterior; as pessoas ficam procurando um modo de desenterrar questões políticas lá do tempo que a vó tinha dente, com o intuito de ofender adversários políticos. Do meu humilde ponto de vista, isto não passa de mesquinharia. Fico orgulhoso por alguns comentários que li acima, criticando de forma inteligente não sendo baixo nem vulgar. Gostaria de ver mais autoria nos comentários. Abraço à equipe TL e.....FOGO NO BURACO.

    ResponderExcluir
  15. Bananas de pijamas
    Descendo as escadas
    Bananas de pijamas
    Uma dupla bem levada
    Bananas de pijamas
    Aprontando pra valer
    Brincando com os ursinhos
    Cantando pra você...

    ResponderExcluir
  16. Com a saude e administração publica da para fazer brincadeiras mais brincar com religião, voces são de coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooo poca prática....Ninguém tá brincando com religião e sim apostando nela.

      Excluir
    2. Essa pessoa aí que escreveu "oooo poca prática" e tipico da vereadora Leila, qualquer coisa tá falando "ooo". se entregou hehe

      Excluir
    3. eu sabia que uma hora ou outra ia sobra pra vc gans.... opa, Trigo. Mas não froxe, chegue a espora e....FOGO NO BURACO.

      Excluir
  17. esse trigo só sabe faze oposição. porque nao publica as coisas boas que o seu Arno tá fazendo. A economia que ele ja fez. o credito da prefeitura que ele recuperou.. esperem um pouquinhos e as obras vão aparecer . o cerrito já é melhor do que estava. DEIXE O HOME TRABALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE ECONOMIA.PREFEITURA TEM QUE GASTAR A VERBA QUE VEM POIS COM DINHEIRO EM CAIXA O POVO PERECE SEM ESTRADA SEM SAUDE E SEM EDUCACAO.

      Excluir
    2. As coisas boas não precisam publicar , afinal de contas é essa a função do gestor público, gerenciar e administrar de forma correta visando o desenvolvimento do nosso município é dever do prefeito eleito não interessa quem seja. Enquanto existir pessoas como você , achando que o município possua as sete mil maravilhas só porque você gosta e é puxa saco do Arno Marian as coisas não vão melhorar mesmo.

      Excluir
    3. As coisas boas que fez????? Vamos lá...vou tentar ajudar... Nomeou três secretários de educação até agora. O último é praticamente analfabeto. Não sabe o que é o piso salarial. Não sabe o que é um giz. E o pior de tudo, é indicado daquele sem vergonha do alier. Logo, não pode prestar. Na saúde nomeou dois ao mesmo tempo. Um bate na mulher, o outro não manda as informações para o Governo Federal e acaba tendo as verbas bloqueadas. Aquela tal de denizéte era louca de atar, mas pelo menos nunca fez uma barbeiragem dessas. Na obras, não deve ter nomeado ninguém, pois pelo jeito que as estradas estão certamente a secretaria foi desativada. Na admnistração...bem, na administração nem vou falar. Nomear um cara de fora que acha q dar 1% de aumento para os funcionários e 30% para os secretários é certo, só pode partir de alguém nomeado por esse prefeito que pode ser tudo, menos competente. O que mais o tal fez??? Comprou uma camionete pq é acostumado com luxo??? Trouxe o alier de volta prá camara depois do povo ter dado um chute na bunda desse safado???? Trouxe um diretor de compras que volta todo dia prá lages com o carro da prefeitura???? FEz um contrato com o posto de ocmbustível da filha??? (ahhh!!! desculpe. Não é da filha né. É só do genro e do neto). FEz um contrato com a farmácia da outra nora???? Aliás, por falar em farmácia. Tem uma coisa boa q o seu arno fez. Mandou o tal do marcelo da farmácia para os quintos...Tomara que nunca mais volte.

      Excluir
    4. NÃO IMPORTA SE VOCÊS TEM ESTILOS,SE VOCÊS NÃO TIVIR UM BOM CORAÇÃO, VOCÊS NÃO VALER NADA,ENQUANTO DEUS FOR MEU CHÃO NADA VAI ME DERRUBAR.
      NÃO IMPORTA SE A ESTRADA DA VIDA SÃO RETAS OU TORTUOSAS,
      NA NOSSA VIAGEM O QUE MAIS VALE É SABER QUE TEMOS NA
      COMPANHIA PARA TORNAR O CAMINHO MAIS AGRADÁVEL
      FFFFFGGGTRTRTRKLKLK

      Excluir
  18. já dizia SÃO JOÃO MARIA, que o CERRITO cresceria igual cola de cavalo, e todo mundo sabe que cola de cavalo só vai pra baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joao maria era um sabio nao tinha nada de santo.

      Excluir
  19. o povo conhecia todos os candidatos e não conheceu só no tempo da política já conhecia de anos e sabia o q o arno já fazia então guente e rezem se não resolver procurem pai de santo benção de padre qualquer coisa tá sendo melhor q arno

    ResponderExcluir
  20. é verdade que conhecia todos. Conhecia até o leonardo burrinho branco que nao morava no Cerrito. Mas o povo achava que o prefeito arno seria igual o candidato arno, que andava carregando sacola de compras na rua prás pessoas e dando beijo nas velhinhas. Só que mudou né.

    ResponderExcluir