quarta-feira, 29 de julho de 2020

POPULAÇÃO TOCAONCENSE DIVIDIDA COM A DUPLA PONTE NO LAJEADO

A população da localidade da toca da onça está dividida com a ação da patronagem em duplicar a ponte que dá cruzada pros lado dos minero e do São João.
Imagem do Facebook do Patrão do PQT
O propietário do bar e répiaur dos operado de serra fita, Peroquinha, comemora a duplicação:
-Mas home grazadeus agora vai omenta valendo o muvimento na bodega né, vai passa o dobro de gente tinha diminuído muito ca ida do Everardo la pra praça, mais agora vai miorá.
Otro que tá facero é o chofer do transporte São João, segundo o próprio, agora não vai mais istorá os ventil, a otra ponte era muito apertada e vorti e meia tinha que para no Ganso consertá pra terminá a viage.
   Quem não tá muito diacordo é o empresário do ramo silvicula, prantadô de pinhero americano e erva mate, Avilino Rancione, o seu nenê do Ransioni(depois vcs dizem ai nos comentario o nome do pai do seu Nenê isquici de perguntá): Mas home não gostei dessas ponte aí dupra, fico muito longe uma da otra e se eu vorto ali do jeito da salete meio beldo home do céu, antis se eu enxergasse treis ponte eu mirava na do meio e agora no meio só fico o vão, aquela lá do ganso é boa fico tipo um brete é só arruma a diantera e é certo que vc atravessa, agora nessa daqui home viro no diacho. 
   Mais no tocante ao tamanho da ponte nessa qüestão aí foi unanimidade:- A fico mió né não tem pirigo di inroscá os guidão das cg de noite, disse um cliente do peroca que acho mió fica sem dize quinhera.

Da redação provisória embaixo do Carvalho da Anacreto, falo o reporte do Trigo, sem oferecimento pq ainda não fechemo os contrato.


segunda-feira, 27 de julho de 2020

2020 O ANO DO Poronga Virus

  


            Em isolamento social na pensão do Daniel Sena e montando sofá pro Berlanda deizde 2017, esse ano achei que ia mudá os rumo da minha carreta jornalística, já que não pude assumi a vaga de reporti na ex-RBS causa qui chamaro a fia do Edu careca, mais isso é coisa pra ora.
 Quando me zero o teje sorto saí mais facero que égua com dois putrio pronto dançá uns maxixe no salão do canósio, fiquei sabendo que não dava por conta desse Poronga. Eu como sô vaqueano já meti um véio cum aio e umas gota de criolin, e fui da uma aviriguada na repubrica e fiquei sabendo que só nesse ano perdemo dois importante fazedô de lei da santa casa legistativa, que tá quaji de casa nova, foi cum muita tristeza que dei um jeito de gatiá a senha do aifai da loja de conserto do Marcelo, já que desativaro a nossa redação nesse meu isolamento, pra prestá uma omenage a esses legisladô um incrusive ajudo a redigi a regra mestra desta repúbrica asfartada do fejão preto.
A redação do Trigo Limpo presta uma sincera homenagem aos legisladores Hélio de Jesus Corrêa,Cabrito e Natalino Ramos Corrêa,Patinho, que exerceram papéis importantes na santa casa de legislação. 
Vereadores - Câmara Municipal de São José do Cerrito
Que os home sejem bem recebido pelo São Pedrão sem o pano na cara e discansem sem si preocupá mais com os cachorro nos cabrito e nas oveia e nem com o preço da moranga e do mio pras galinha do pescoço pelado.

De regresso na repúbrica, com o oferecimento frutera Bambino sempre dando razão pros fregueis, escreveu o reporte Trigo Limpo.