sábado, 28 de março de 2015

Dando linha no molinete


Para quem gosta de uma boa pescaria, sabe que é de fundamental importância "saber os macete". Não é simplesmente jogar a linha e esperar o peixe fisgar e puxar... A astúcia do esporte, é dar linha, deixar que leve o carretel por um tempo, depois, puxar de volta, trazer pra perto. É basicamente isso, um jogo de "faz de bobo"! Dá linha para o peixe "pensar" que não ta enrolado, e posteriormente, puxa até fisgar na tramoia.




Sem mais parábolas, venho contar de uma certa feita, onde, um empresário do país vizinho, Lages, que "tem terra" no Carú, mais precisamente no Cerro Pelado,  fez vários apelos ao patrão do piquete, para que as melhorias no acesso de sua propriedade fossem realizados. Um boeiro precisava ser feito em sua estrada, afinal, o empresário investe no município, e gera renda ao mesmo. 
Porém, não obteve nenhum retorno, foram longos meses de esperas e ...
Apenas promessas!!

Cansado de tanta enrolação, o hóme véio bem desenvorvido de borso, resorveu fazer por conta própria o buêro que tanto incomodava.



Em entrevista ao Trigo Limpo, o hóme do borso grande citou que é brabo querer fazer as coisa no Carú, já que ninguém ajuda.

-" É por este motivo, que muitas pessoas desistem de investir no Cerrito, por falta de incentivo do prefeito!!".

O T.L, acompanhou de perto esta obra, e registrou na íntegra.

  


Da redação, informou correspondente Trigo Limpo, com oferecimento de Carretéis Vó Tita, enrolando pra mais de metro!!

terça-feira, 10 de março de 2015

Meu Chapéu Véio!!!

Para você, que assim como eu é um grande admirador da beleza feminina, do carisma, e de um belo par de pernas somado a um sorriso espetacular, tenho certeza que nem vai ver o tempo passar com as fotos que estou prestes a exibir.



Isso mesmo, primeiramente agradeço ao grande fotógrafo Renato Pinheiro por nos disponibilizar essas imagens, e em segundo lugar, ao carinho pelo qual nossa equipe de reportagem foi tratada na casa da Dona Nina, com bolo e um café especial de primeira.



Denise, Daniele e Diana, as DDD's... Três irmãs que além de um rostinho bonito, e das belas e sinuosas curvas, são donas de uma simpatia ímpar.










Só temos a parabenizar o Sr. Telmo e a dona Nina pelas belíssimas obras que fizeram!


 
Não consegui escrever munto, faz
 horas que não faço outra coisa a não ser Oiá esses retrato. Deus o guarde!!!

Parabéns Renato Pinheiro e equipe, em breve, eu mesmo posarei sensualmente para as suas câmeras!




Da Redação, meio sem palavras e babando mais que véio comendo bala 7 Belo, informou correspondente Trigo Limpo, com oferecimento de Bolos da Nina, só não são mió que as minhas fía!

E o morro das Capoeiras?


Com um histórico de obras um tanto quanto "cabreiras", como é o caso do Açude do Nego Joan Rua da Delegacia, e o polêmico calçadão que na verdade é só carçada e poco estacionamento, no centro do Carú, a empreiteira CCL Construtora LTDA, está com a obra mais esperada para o início deste ano, ATRASADA!
 
 
O asfaltamento no Morro das Capoeiras, que liga o centro com o Boa Parada está pinchado, a obra que deveria ser finalizada em 150 dias, ainda não está nem perto do acabamento.







Segundo moradores do morro, o atraso nas obras bem como os transtornos causados pela mesma, tem causado indignação.

 
 
-"Enfraqueceu o meu comércio!"  Diz Tio Bila Ferradô, que agora ninguém consegue chegar até sua casa, se os animais não estiverem ferrados.

 
 
Já segundo Edu ,dono do Parque aquático do Edu, que é localizado na curva assombrosa perto do sítio do Edu, a perspectiva é de uma melhoria no movimento.

 
 
-"Certamente que com esse acesso, e os calorão que vem fazendo, a tendência é aumentar o público, estou ansioso!".



Segundo Chico do Boa Parada, o asfaltamento trará benefícios para locomoção até de Tobatta!

 
 
-"Tomara que míore a estrada e acabe com as assombração tamém". Desabafou Bastião Pedro morador do Faxiná, que viajeia por ali a muntos ano.


 
 
Esperamos uma nota dos home da caneta, para informar nossos assíduos leitores sobre o andamento dessa obra. Afinal o prazo foi extrapolado.


 
 
Da Redação, torcendo pra que essa obra não fique ingual as otras, informou correspondente Trigo Limpo, com oferecimento de Escolinha de Futebol Vô Julio! Só meus neto, da um time!!



quinta-feira, 5 de março de 2015

Indignação de comerciante puxa a capa do super prefeito


No último sábado (28), a colunista Olivete Salmoria do país vizinho (Lages),  publicou o desabafo de um comerciante da Repúbrica do Feijão Preto com bastante cardo só pra famía, onde o mesmo se mostrava indignado com a postura da atual administração para com os comerciários da nossa terra.



Segundo o comerciante que não quis se identificar, e preferiu apenas ser chamado pelo codinome de Raúr, algo inusitado, porém comum entre os políticos da atualidade, ocorre na terra que tanto ama. O patrão do piquete, que deveria valorizar a economia local da república, e fortalecer o trabalho e a fonte de renda, faz coisas que causam espanto até mesmo em seus correligionários.
Raúr (que não é o da mercearia), afirma que toda compra efetuada para o palácio da Anacleto e suas secretarias, acontece nos pagos estrangeiros, por meios de licitações, na maioria das vezes duvidosas, pois são todas direcionadas para fora.



Analisando essa cadeia hereditária, nossa equipe de reportagem foi averiguar a situação, e adivinhem? PROCEDE!!!!




Ráur, disse ainda, que as únicas duas compras que são feitas na pátria amada Carú, são aquisições de medicamentos, na farmácia do filho do Super Prefeito, e a compra de combustível, no posto da fía mais véia.



-"É até ridículo. Fere totalmente o princípio da moralidade pública e da impessoalidade na administração pública, mas como isso está ficando comum..... O uso indevido do dinheiro público no Brasil, o prefeito age confiando na impunidade e com a certeza em que os vereadores nunca irão questioná-lo".


Em nota, a fía do Super Prefeito se manifestou ou como citou Olivete: -" Apenas confirmou o que disse o comerciante!".

"Primeiro, gostaria de esclarecer que licitação é aberta e vence quem tiver o menor preço e a documentação de sua empresa em dia. Também a respeito da Lei de Licitações: "Quando aberto os pregões presenciais, exime-se qualquer grau de parentesco que se possa existir, portanto não podendo proibir ou excluir qualquer cidadão comerciante dos referidos pregões. Agora me defendo dizendo que sou comerciante estabelecido a mais de 20 anos no municipio e que sempre em qualquer mandato participei e quando venci forneci a prefeitura,sim, por méritos meus e nunca iria fazer algo que me prejudicasse perante a lei, afinal tenho o direito assim como qualquer cidadão, não é por que o meu pai é o prefeito, mais sim por que vou lá participo e tenho preço!
Symoni Marian Fagundes


 O delegado abriu inquérito e nóis vamo continuá bombiando e mantendo a população informada.

 


No link abaixo você acompanha na íntegra o desabafo do cidadão indignado.


http://www.olivetesalmoria.com.br/inicio/8766-morador-do-cerrito-mostra-indignacao.html


Por este motivo, criamos a #COMPRENOCARÚ. Valorize o comércio local, não vá fazer rancho no Big, nem abastecê no Ampessam! Incentive seus fío a compra sacolé na Tia Sema, moleques do Hélio Mutreta...



Da redação, informou correspondente Trigo Limpo, hoje sem oferecimento para beneficiar o comércio local como um todo.



quarta-feira, 4 de março de 2015

Madeirama é apreendida no São Gerardo!!!

 A guarnição da Polícia Militar Ambiental de Lages flagrou através de denúncia anônima, uma área de aproximadamente 4,5 hectares de mata nativa devastada. A propriedade, fica no interior da República, localidade de São Geraldo.




A operação teve início no final de semana, e a ocorrência foi concluída no final da tarde de Segunda-feira (02). Foram encontradas 428 toras de Pinheiro brasileiro, o Araucária Angustifólia.


Ainda segundo informações da Polícia, a área destruída passa de 30 metros cúbicos, atingindo ainda, uma APP (que não é associação de pais e professores), mas sim "Área de preservação Permanente", de quaje 3.500 m². O proprietário do local que não quis ter sua identidade revelada, foi murtado em R$ 59 mil conto, e responderá por crime ambiental.


Depois de muita discussão para definir o que seria feito com a madeirama apreendida, foram selecionadas três opções:

1- Doar as toras para a prefeitura beneficiar, e depois fazer pontes para as localidades.
2- Doar as toras para escorar monumentos antigos da cidade, como é o caso da mercearia do Raúr, a casa que fica na frente da mercearia do Raúr, e o mercado do Rúbe.
3- Utilizar as toras para fazer lenha e aquecer o município no árduo inverno que se aproxima.

Depois de muitas brigas no 2 ou 1 e cara e coroa, antes que a decisão saísse no tapa, foi determinada que a madeira fosse doada para a Associação de Desenvolvimento das Microbacias, em Campina Dorgelo, e será usada para a construção de um galpão, que abrigará o maquinário utilizado pelos agricultores.

"Graças a esse trabalho da Polícia Militar Ambiental, com a madeira recebida, o sonho da comunidade se tornará realidade", afirmou Edirson Medeiros, Presidente da Associação.


Da redação, informou correspondente Trigo Limpo, com Oferecimento de Comércio de Lenhas João do Rêto!! Tele entrega de Belina e Marajó, com madeira dos mato aiêio!! Aproveite nossa promoção: Lenha de Canela Merda, ou Mamica de Cadela por R$ 130,00 o milheiro.