EDSON VARELA NOS FEZ COMER POEIRA
Apesar de o Trigo Limpo estar pelhando pra se tornar o Diário Oficial mais lido do Cerrito, se torna um jogo desleal pensarmos em concorrer com um dos melhores blogueiros do país das Lajens. Vira igual o jogo do Inter de Lages versus Maga (13 a zero pro Inter).
Foi o que ocorreu neste final de semana, em que o Varela furou nosso zóio a reportagem exclusiva sobre a manutenção de estradas do País do Revirado de Feijão.
O nosso amigo véio enciou a mula Serafina durante o final de semana e se apinchou pra República Caruense para checar in loco as manutenções das rodovias republicanas.
Edson Varela marchandinho com a sua mula Serafina,
rumo a Capital do Revirado de Feijão.
Como noticiado há alguns dias, as atividades da Secretaria de Obras iniciaram praticamente neste mês. E agora a Patronagem do Piquete do Palácio da Anacleto mostra que já há algumas estradas que permitem o trânsito sem ser de trator de esteira.
Foto do fio do Trigo aprendendo a andá de biscreta
num trecho da estrada do Socorro virada num asfarto.
Patrão do Piquete inspecionando os rolo nas estrada.
Após as publicações das matérias sobre manutenção de estradas, a leitora do blog do Edson Varela, Patrícia Pinheiro, virô num Guede de brabeza, alegando que esta não é a realidade das estradas Caruenses e reivindicou uma visita da Secretaria de Obras na estrada Toca da Onça/Mineiros.
Puis, casquemo vinte litro de cumbustíve no fuqui da reportáge e se finquemo pra lá para averiguar a situação. E comprovamos que Patrícia tinha razão em virar no tizanha por conta da desgracera que virou a estrada.
Foto da Localidade de Mineiros onde flagramos
que não se passa nem de Amarok.
No entanto, em resposta a leitora Patrícia, a Patronagem do Piquete informou através da assessoria de imprensa que "já foi realizada a manutenção de 270 km, mas que o Cerrito possui 1.500 km de estradas".
Todavia, ao averiguar nos registros da municipalidade a reportagem do Trigo Limpo constatou que a República do Revirado possui 2.493 km (Dois mil quatrocentos e noventra e três quilômetros), quaje, milão a mais que anunciado.
Ao conversarmos com um membro da Secretaria o mesmo informou que a redução na quilometragem das estradas se trata de uma solução eficaz para resolução dos problemas com estradas em todo o país.
"Resorvemo reduzi o número de estrada do país! Ao invéis de 2.500 km que é o número certo que temo de estrada, nóis doemo mir kilometro pos país vizinho e a partir de agora temo só milequimentos quilometro no Carú véio. É menas estrada pá nóis tê que ajeitá aí falicita a nossa vida! Purtanto quem morá nesses otros mir quilômetro quando ligare pra Crube, recramem dos otro município pruque já tava ficando feio tanta ligação de recramação do Carú!" Informa o funcionário que não quis se identificar.
Outro ponto que, com certeza, a assessoria informou de forma equivocada é quanto aos 270 kilometros que já foram recuperados, pois ao que se sabe de verdade sobre as manutenções até o momento é não passaram de 150 quilômetros, divididos em cerca de aproximadamente 06 estradas.
Patronagem do Palácio, medindo as estradas pra
tirar a limpo quantos quilômetros o Carú tem de verdade.
POOOORTANTO, a reportagem do Trigo Limpo desafia a Patronagem do Palácio Municipal a remeter para o e-mail da redação ( blogtrigolimpo@gmail.com ) uma relação de quais estradas de quais localidades foram recuperadas para que o fuqui da reportagem seja enviado para realizar uma matéria mostrando os trabalhos da Secretaria de Obras, pois se realmente foi realizada a manutenção destes praticamente 300 km, queremos desta vez sermos mais ligeiros que o nosso ídalo Edson Varela, e sermos os primeiros a contar pra todo mundo.
INFORMOU medindo o tamanho dos buraco na frente de casa, correspondente Trigo Limpo.
Com oferecimento:
FRUTEIRA CARÚ: "As boas tão embaixo."